ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Radares e lombadas eletrônicas multam 116 motoristas por dia

Aline Queiroz | 25/01/2011 16:20

No ano passado, foram mais de 42 mil multas

 Radares e lombadas eletrônicas multam 116 motoristas por dia

Radares e lombadas eletrônicas multaram 116 motoristas por dia durante o ano passado em Campo Grande. Para a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), o número está diretamente relacionado ao excesso por parte dos motoristas.

Novos equipamentos eletrônicos, usados para reduzir a velocidade, estão espalhados pela cidade. Alguns ainda em fase de implantação e, por este motivo, não multam.

Somente os que estão devidamente sinalizados, com a placa para indicar a existência da fiscalização eletrônica, registram as infrações.

No entanto, nem todo aviso foi suficiente para barrar abusos dos motoristas. Em 2010, a Agetran contabilizou 42.397 multas por meio de lombada eletrônica, radar e equipamento misto (Olho Vivo), semelhante ao instalado na Avenida Gury Marques, em frente à rodoviária.

Considerando apenas o valor mínimo da multa por excesso de velocidade, R$ 85,13, a arrecadação soma mais de R$ 3,6 milhões.

As lombadas eletrônicas foram responsáveis por 22.423 multas, os radares 17.538 e, por último, os equipamentos mistos, em funcionamento há três meses, somam 2.436 infrações.

Em Campo Grande existem em operação 25 lombadas eletrônicas, 16 radares e seis equipamentos mistos.

Para o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade, o número de 116 multas por dia não se refere a condutores diferentes. “Muitas vezes as multas são dos mesmos motoristas”, afirma Rudel.

Segundo o diretor, só os equipamentos Olho Vivo, foram mais de 3 mil multas em 3 meses. Alguns motoristas são multados até duas vezes no mesmo momento, porque os aparelhos verificam avanço de sinal vermelho e excesso de velocidade.

 Radares e lombadas eletrônicas multam 116 motoristas por dia
Nos siga no Google Notícias