ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Radares vão flagrar carros roubados e com documentos atrasados

Luana Rodrigues | 16/02/2016 10:59
A princípio sistema será instalado em 10 aparelho em Dourados, Três Lagoas e Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)
A princípio sistema será instalado em 10 aparelho em Dourados, Três Lagoas e Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)

Até o fim deste ano, as 200 lombadas eletrônicas deixarão de ser apenas radares de controle de velocidade e passarão a flagrar veículos com licenciamento atrasado, roubados ou furtados. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (16) pelo Detran/MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Pelas informações do órgão, o sistema instalado nos equipamentos também identificará placas clonadas. Conforme o diretor-presidente do Detran, Gerson claro, a princípio o sistema será instalado com o propósito de teste em apenas 10 lombadas, localizadas em trechos de entrada e saída de Dourados, Três Lagoas e Campo Grande.

Até o fim do ano o projeto deve ser estendido aos 200 aparelhos atualmente em operação no Estado. Segundo Claro, o sistema é bastante simples, o veículo passa pelo aparelho e ele captura, além da velocidade, a placa do carro.

Depois, a foto da placa é encaminhada para o CCO (Centro de Controle Operacional) do Detran, que fará a análise das informações. Caso haja registro de roubo/furto do carro ou a placa seja clonada, a polícia será acionada.

No caso de o veículo estar com o licenciamento em atraso, o proprietário será notificado e multado, conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). "O aparelho vai fazer uma leitura de toda a regularidade do veículo, se houver algo irregular, um 'alarme' irá soar no centro e as autoridades serão acionadas", informou o diretor-presidente.

A novidade foi apresentada durante coletiva de imprensa, sobre ações que estão sendo implantadas pelo Detran, para informatização de todos os sistemas do departamento.

Nos siga no Google Notícias