A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

16/02/2016 10:59

Radares vão flagrar carros roubados e com documentos atrasados

Luana Rodrigues
A princípio sistema será instalado em 10 aparelho em Dourados, Três Lagoas e Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)A princípio sistema será instalado em 10 aparelho em Dourados, Três Lagoas e Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)

Até o fim deste ano, as 200 lombadas eletrônicas deixarão de ser apenas radares de controle de velocidade e passarão a flagrar veículos com licenciamento atrasado, roubados ou furtados. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (16) pelo Detran/MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Veja Mais
Detran aposta em tecnologia para melhorar atendimento e evitar fraudes
Autoescolas terão que instalar câmeras e GPS em carros de aulas de direção

Pelas informações do órgão, o sistema instalado nos equipamentos também identificará placas clonadas. Conforme o diretor-presidente do Detran, Gerson claro, a princípio o sistema será instalado com o propósito de teste em apenas 10 lombadas, localizadas em trechos de entrada e saída de Dourados, Três Lagoas e Campo Grande.

Até o fim do ano o projeto deve ser estendido aos 200 aparelhos atualmente em operação no Estado. Segundo Claro, o sistema é bastante simples, o veículo passa pelo aparelho e ele captura, além da velocidade, a placa do carro.

Depois, a foto da placa é encaminhada para o CCO (Centro de Controle Operacional) do Detran, que fará a análise das informações. Caso haja registro de roubo/furto do carro ou a placa seja clonada, a polícia será acionada.

No caso de o veículo estar com o licenciamento em atraso, o proprietário será notificado e multado, conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). "O aparelho vai fazer uma leitura de toda a regularidade do veículo, se houver algo irregular, um 'alarme' irá soar no centro e as autoridades serão acionadas", informou o diretor-presidente.

A novidade foi apresentada durante coletiva de imprensa, sobre ações que estão sendo implantadas pelo Detran, para informatização de todos os sistemas do departamento.

Motociclista que seguia no acostamento escapa por pouco de acidente
O flagrante na BR-163 foi enviado por uma leitora através do canal Direto das Ruas. A TV News esteve no local e constatou diversas irregularidades....
Adolescente que colidiu em caminhão estava com moto irregular
Rapaz de 16 anos ficou ferido ao furar um sinal vermelho e bater em um caminhão na manhã desta terça-feira....



Boa noite, quero muito saber, se eu passar com meu carro com o licenciamento atrasado por um radar móvel ou fixo, serei multado com uma advertência só, ou serei multado dentro do código nacional e terei que pagar ambas pendencias?
 
Henrique Martins em 13/05/2016 20:38:24
Poxa eles só pensam em multar. Tapar os buracos das ruas nem se fala. Acho isso alem de um desrespeito ao cidadão, uma vergonha das nas autoridades.
 
Almir Batista Alves em 17/02/2016 06:50:00
Para onde esta indo os impostos.arrecadados????
A cidade parece mais um.queijo suiço
 
Rocha em 16/02/2016 16:55:49
Acho que antes de se cobrar pra.onde estao indo os.impostos arrecadados???? So se for para o bolso dos.politicos, essas ruas dao uma vergonha de se andar, parece queijo suiço,.vamos arrumar nossa cidade politicos e guardar oq se tem de mais valioso a beleza da.nossa capital
 
Rocha em 16/02/2016 16:49:55
E foi assim q as lombadas começaram a cair do nada!!!
 
Thiago Marques em 16/02/2016 13:38:33
Muito válido este novo sistema, pois será muito útil na hora de localizar um veículo que foi roubado, porém na matéria não diz se todo e qualquer carro será fiscalizado, ou seja em qualquer velocidade que marcar, o sistema será acionado?
 
Ton em 16/02/2016 13:01:04
muito bom detran, mais e as estradas como fica, uma vergonha nossa cidade.
 
daiane silva santos em 16/02/2016 12:25:45
ótimo!!! Mais o que será feito para melhorar as estradas e ruas de nossa cidade e estado??? DETRAN/MS Sempre enchendo os caixas, mas benfeitorias para os usuários regularizados que é bom nada.
 
Clebe PL em 16/02/2016 11:42:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions