A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

31/05/2012 08:49

Rapaz fugiu do local de acidente porque ficou assustado, diz advogado

Francisco Júnior e Luciana Brazil
Richard Ildivan Gomide Lima está detido na delegacia. Ele foi atuado por homicídio doloso. (Foto: Luciana Brazil)Richard Ildivan Gomide Lima está detido na delegacia. Ele foi atuado por homicídio doloso. (Foto: Luciana Brazil)

O advogado do estudante Richard Ildivan Gomide Lima, 21 anos, que matou o segurança Davi Del Vale Antunes, 31 anos, em um acidente de trânsito na madrugada de hoje, na avenida Afonso Pena, disse que seu cliente tentou fugir porque ficou assustado com a situação.

Conforme o advogado Marlon Ricardo Lima Chaves, Richard ligou para namorada e pediu a ela que chamasse o resgate, em seguida deixou o local. O advogado afirmou que o registro da ligação consta no celular da jovem.

O estudante está preso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro, onde presta depoimento. Ele foi preso a cerca de 250 metros do local do acidente, após o carro dele enguiçar.

O acidente aconteceu por volta das 4 horas. O carro Punto conduzido pelo estudante atingiu a traseira da moto pilotada por Davi Del Vale Antunes, 31 anos. Com o impacto, a vítima morreu na hora.

Davi foi lançado a 38 metros de distância e a moto a 57 metros, conforme constatado pela perícia. No cruzamento ficaram pedaços da moto e do carro, além de vestígios de sangue.

A Polícia acredita que o condutor estava a mais de 120 quilômetros por hora quando atingiu Davi, que tinha acabado de sair do bar Miça, onde trabalhava como segurança. Davi Del Vale estava voltando para casa. Ele era casado e deixa um filho de um ano.

Richard foi autuado por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

Sírio da Silva Oliveira, parente da vítima, foi até a delegacia buscar os pertences de Davi recolhidas no local do acidente. Segundo ele, a esposa do segurança está em estado de choque.

Segundo ele, o corpo de Davi ainda está no IMOL (Instituto Médico e Odontológico Legal) e, provavelmente, será sepultado em Jardim, onde moram os familiares do segurança.

“ A gente nunca imagina que isso possa acontecer com a gente”, disse.

O policial militar Ailton Aparecido Araquan era amigo Davi e foi um dos primeiros a chegar ao local do acidente. De acordo com ele, a vítima era uma pessoa trabalhadora e muito querida por todos. “Nós queremos justiça”, afirma.

O PM conta que o amigo, antes de ir para casa, ligou para a esposa avisando que iria comprar algo para eles comerem. “Como deu cinco horas e ele não chegou ela me ligou. Eu não pude falar nada o que tinha acontecido”.




EU NAO SEI COMO AINDA EXISTE GENTE PRA DEFENDER UM MOLEQUE IRRESPONSAVEL COMO ESSE RICHARD, QUE NUNCA DEVERIA TER TIRADO A CNH! BATER EM UMA MOTO PARADA NO SINAL...ISSO EH RIDICULO....SEM PALAVRAS! ISSO EH PURA IRRESPONSABILIDADE!
JUSTICA SIM! ERROU DEVE PAGAR SIM! SENAO ONDE IREMOS PARAR?esse PAPINHO INUTIL de "TODOS NOS ERRAMOS" OU "quem somos nos pra julgar" etc,etc,JA ERA!
BASTA IMPUNIDADE!!!!
 
JOSIANE PAWILOSKI em 04/06/2012 08:28:38
Sim, Sr. Camila deve ser parente do Richard né, para falar que ele já sofreu ! Quem sofre é a familia de um pai trabalhador que lutava para ter uma vida melhor , enquanto um JOVEM que tem a oportunidade de estudar direito ter um carro PUNTO aos 21 anos , repetindo que estuda DIREITO bebe e sai com seu humilde carro pela afonso pena completamente bebado DESRESPEITANDO as leis que ele aprendeu.
 
Ellen Cristina em 03/06/2012 11:10:10
A verdade é que o pai não verá o filho crescer, não poderá educa-lo e o filho crescerá sem o pai...e o playboy, vai pagar fiança e um bom advogado e tudo ficará no esquecimento, é assim a injustiça no brasil""
 
daniela rodrigues em 01/06/2012 12:52:24
Quando fiz auto-escola, aprendi que não devemos dirigir alcoolizados, ultrapassar a velocidade da via e principalmente que NÃO FUGIR DO LOCAL DO ACIDENTE. Que o carro pode MATAR se eu não tiver responsabilidade e que eu devo zelar pelos pedestres, ciclistas e motociclistas que estão mais desprotegidos que eu, que devo respeitar as leis e praticar direção defensiva. Tudo o que esse marginal não fez
 
Alinny Rehbein em 01/06/2012 12:45:00
E dona Elaine, eu NUNCA bebi antes de dirigir e jamais ultrapassei o limite de velocidade da via em 100% pois isso é o cúmulo da imprudência e da irresponsabilidade. Defender o indefensável é ser conivente com a situação. Espero jamais encontrar contigo na rua, pois não quero morrer num "acidente" causado por uma pessoa que acha NORMAL dirigir alcoolizada. Leis foram feitas para serem cumpridas.
 
Aline Vilela em 01/06/2012 12:37:57
Zildo, a Elaine Motta não entendeu a IRONIA da sua resposta ao comentário dela...hahahahahahahah
 
Aline Vilela em 01/06/2012 12:34:53
Engraçado o discurso de todo advogado né, " o pobrezinho do bêbado ficou assustadinho".
- Mãe matei um cara atropelado agora to com medo!
- Calma filho temos dinheiro e vamos comprar seu hálibe pra o morto ser culpado tá!
É mais ou menos desse jeito, enquanto o povo não tomar vergonha vamos continuar vendo essas barbaridades.
 
Oswaldo Benites em 01/06/2012 09:30:40
zildo de oliveira barros


Com certeza,desculpo e tambem me desculpo...fiz um comentario em cima da reportagem que li e ali em nenhum momento dizia que o rapaz estava completamente embriagado...enfim,me reservo o direito de responder apenas ao seu comentario por considera-lo muito educado.
 
ELAINE MATTOS em 01/06/2012 09:13:26
Todos nós erramos, nessas festas de faculdade e festas de empresas mesmo à tantos jovens que bebem até cair e só não acontece uma trajédia dessas por sorte...porque condenarmos...acho que o Richard já esta sofrendo o bastante...a midia torce muito os fatos...mas agora se coloquem no lugar do Ricahrd por um minuto...O David foi morto injustamente em uma fatalidade assim como tantas outras.
 
Camila Andrade em 01/06/2012 05:58:28
Concordo que o Richard Gomides errou? e mais não julge as pessoas sem conhecê-las pois isso só cabe a Deus....antes de apontar o dedo para o defeito dos outros lembre-se q à três dedos seu apontando para você mesmo (a). Espero que ele fique preso e que pague pelo crime que cometeu.Mas ele (David) era um trabalhador como todos nós sim mas o Richard também era.
 
Stefany Silva em 01/06/2012 05:54:11
UM MOTORISTA QUE ANDA NUMA AFONSO PENA A 120KM COMO DIZ A REPORTAGEM, É NO MÍNIMO IRRESPONSÁVEL. PORTANDO TEM Q SER JULGADO COMO HOMICÍDIO doloso, E DE PREFERÊNCIA QUE MEXAM NO BOLSO DESSE SENHOR "APRESSADINHO".
 
ANA GOMES em 31/05/2012 12:31:13
E que Deus conforte o coração dessa família que perdeu seu esposo, filho, pai......... E que se faça justiça, dos homens e de Deus.. que esse rapaz "assustado" , pague pelo que fez.
 
Ana Cristina Coelho em 31/05/2012 12:30:44
É por tratar o ocorrido como acidente, que sempre teremos essas barbaridades...Ja passou da hora de existir uma punição mais severa para esses individuos irresponsáveis, nada de sacolão, serviço social nem medida educativa. Cadeia neles.
Deixo minha mensagem de conforto para a familia da vitima. Que Deus os dê força e conforto.
 
Willian de Souza em 31/05/2012 12:30:07
È, infelizmente isso acontece todos os dias.Mas nossa justiça esta mudando,já tivemos um caso aqui a pouco tempo,em que o atropelador foi condenado a 15 anos,e seu amigo a prestar trabalhos dois sábados por mês.Vamos orar a Deus para que esse seja o segundo a ser condenado a muitos anos de cadeia,deixando de matar inocentes...
 
Rozalia leite do nascimento cezario em 31/05/2012 12:24:31
Advogado,Advogado!é claro que vai defender o cliente,esta ganhando para isso,assustada estou eu com tanta gente irresponsavel dirigindo por ai,tomara q exista uma lei que obrigue esse cara a sustentar o filho e a esposa do Davi até que o menino atinja maiór idade, é o minimo dos minimos que ele póde fazer, onde ele estava na madrugada,bebendo por ai?ligou para resgate porque seu carro enguiçou.
 
Marinalva Soleanno Silva em 31/05/2012 12:14:44
Assustado???? Assustado está a esposa, amigos e familiares do Segurança. Assustados estamos nós cidadãos que ficamos observando esta barbaridade acontecer com um trabalhador, e muito pior, cometido por alguém que estava se divertindo e abusando das suas posses (Carro e Bebida). Vamos aguardar o posicionamento da justiça dos homens, e que seja um exemplo para que outros jovens não abusem da bebida.
 
Jeferson Afonso em 31/05/2012 12:01:32
E uma pena que ainda temos que conviver com esta violencia gratuita, se todos os motoristas tivessem conciencia muitas coisas deixaram de acontecer no nosso Transito!
 
Silas Nunes em 31/05/2012 11:50:00
o perigo é acabar em nada filho de gente importante o garotinho deve ser ja viu
 
claudinei braz em 31/05/2012 11:47:10
Infelizmente só tem guarda para multar coisas pequenas. A prevençao deixam de lado, é só ir na Afoso Pena sexta, sabado a noite, que vemos barbaridades no transito, bebedeiras raxas e outras coisas, porque os guardas nao vêem isso.
 
marcos martins A. em 31/05/2012 11:42:00
Espero que a justiça seja feita, apartir do momento que esse rapaz entrou no carro ela ja devia estar ciente do que poderia acontecer. Ficou assustado por ter causado a morte de um inocente? eu ficaria assustada mesmo conhecendo as leis e ter coragem de descumpri-las da forma que ele fez. Sou da familia da vitima e deixo aqui minha indignação.
 
Michele Araujo em 31/05/2012 11:29:07
uma tragedia,um acidente???coitado do rapaz e coitado da familia da vitima...ninguem que matar,ninguem quer causar acidentes ...dificil julgar porque todos nos em algum momento da vida ja ultrapassou velocidade,ja namorou de madrugada,ja bebeu umas a mais e dirigiu...que Deus abençoe as duas familias!!!!
 
Elaine Mattos em 31/05/2012 11:20:59
Infelizmente, se esse cara tiver posses, nada vai acontecer com ele. Típico de Campo Grande, capital de um estado mas com uma mentalidade ainda interiorana.
 
Rodrigo Adania em 31/05/2012 11:10:03
Ele pode até ser prezo e cumprir as penas,mais ainda vai estar vivo!E o trabalhador que morreu,quem vai amparar a família ?
São coisas que infelizmente ainda vão acontecer por falta de consciência e de pais que desconhecem as atitudes dos filhos.
 
Aparecido Miranda em 31/05/2012 11:09:06
Após terminar nossa apresentação no Bar onde o David trabalhava como segurança, nos despedimos dele na portaria, e agora leio a noticia de que ele faleceu, muito triste pois era um trabalhador, assim como todos nós, desestruturou toda sua familia, a do Rapaz que atropelou também, pois creio que não teve a intenção de matar, errou em ter bebido e dirigido.... Trágico. Força para a familia do David.
 
Willian Padilha Barreto em 31/05/2012 11:07:35
Meu Deus! O delegado de mãos atada. Foi fazer tudo que puder para autuar dentro da lei. Que Lei? Não fez bafômetro. Seu advogado alega que ele o seu cliente tentou fugir porque ficou assustado com a situação. Com certeza não se poderá provar o estado de embriaguez, ai vai descaracterizar a velocidade para 40 km por hora... No final paga se um sacolão. E quem perdeu a vida? O pai de família que com certeza estava cumprindo nossas leis, pois estava a esperar o sinal abrir, mesmo de madrugada. Ai vem o cidadão conhecedor das leis, pois é estudante de direito, não se pode este alegar ignorância do desconhecimento do código de transito Brasileiro e comete o homicídio acima citado. Ai a mim me pergunto! Vamos ou não mudar urgente nossas leis? Por mais vidas a serem preservados, senhores do direito e políticos vamos salvar vidas mudando e instruindo com penalidades fortes estas situações, desculpe, pois dentro de minha ignorância e falta de estudo não cabe uma pessoa conhecedora de leis a tal ato praticar.
 
zildo de oliveira barros em 31/05/2012 11:06:25
Se a penas atingissem alem da liberdade o bolso, diminuirão e muito este tipo de crime. No caso em tela, se este cidadão fosse condenado na esfera penal a 15 anos, ainda que saísse em 3, e na cível a uma indenização a família a vitima no valor de R$ 200 mil reias e mais uma pensão vitalícia no valor do salário da vitima, seria um bom exemplo para os demais transgressores da lei de transito.
 
Cleber de Castro em 31/05/2012 11:05:20
Enquante nao mudar a lei,isso vai acontecer sempre,pois nao vai acontecer nada com ele,se ele agora tivesse que sustentar a familia desse rapaz com certeza outros irresponsaveis iriam pensar muito antes de sair por ai matando as pessoas.
 
kelly almeida menezes em 31/05/2012 10:58:25
Manoel Inácio, nós temos que decidir e assumir todas as nossas opiniões e vc não deixa claro de que lado vc está!!! Houve uma vítima que saiu de seu trabalho e um delinquente bêbado que poderia teer matado sua família, Pense nisso!!!!!!!!!!!!
 
Elida Benito em 31/05/2012 10:57:23
Cadeia nesse marginal........um bandido solto nas ruas...........
 
Robson Sabino em 31/05/2012 10:56:47
Muito triste mesmo, que esse moço "assustado" pague pelo o que fez.
 
Aline Aquino em 31/05/2012 10:55:37
Cadeia nesse marginal, tem que cumprir pena no fechado, sem beneficio algum, tem que ficar no isolamento ou junto com os "jacks".
 
Julio Martini em 31/05/2012 10:50:52
Isso é lamentável, um pai de família ser morto pela irresponsabilidade de um ser.
imagina só a velocidade que esse individuo não estava quando atingiu e lançou a vítima à 37 metros de distância. No mínimo estava correndo a 140 km/h. ESSE MERECE CADEIA, espero que a justiça tome as providências cabiveis.É necessário pressão e acompanhamento por parte da sociedade para que justiça seje feita.
 
Andre Garcia Neto em 31/05/2012 10:50:07
E um bebado como a maioria dos que andam pela nossa cidade, mas garanto que nao vai ficar preso porque beber dirigir e matar nao da cadeia o que da cadeia no nosso pais é roubar galinha, nao pagar pensao, roubar uma caixa de leite etc... nossa legislação é uma vergonha, e esse tal de alcool deveria ser extinto do nosso mundo.
 
william sousa em 31/05/2012 10:49:46
É triste ver um jovem beber tanto e depois cometer essa barbaridade... fico mais triste com todo mundo crucificando ele (com razão) e com ctz tem um monte de familiares que gostam dele e sofrem por esse ato impensável ... Pior ainda é um trabalhador, com filho pequeno e esposa ter um morte trágica como essa. JOVENS TENHAM MAIS RESPONSABILIDADE
 
Manoel Inácio em 31/05/2012 10:46:07
Assustado!!!!!!! Por que???? Danificou seu carro e não tem como ir pra balada final de semana??? Eu estou assustada em saber que vc vai fazer outra vítima qdo sair daí!!!!!
 
ÉLIDA BENITO em 31/05/2012 10:44:12
Esse delinquente não tem respeito pela vida humana, bebe e sai dirigindo pra mata pessoas inocentes, ele tem que pagar a justiça e a familia do falecido, dar pensao pro filho que ficou sem o pai. Pena que daqui a pouco vem um advogado e tira ele da cadeia, isso tinha que ser crime sem fiança.Que Deus conforte a familia do falecido.
 
CARMEM RUANO em 31/05/2012 10:31:33
É uma pena,que os jovens sejam tão irresponsáveis,mais uma família chora a morte de um trabalhador,enquanto pro "moçinhoo assustadoo" nada vai acontecer.Isso é Brasil.
 
alessandra Lima em 31/05/2012 10:22:59
Com certeza o rapaz éra de família umilde, tanto é que estava vindo do trabalho, e agora deixa sua esposa e seu fillho, como sobreviverão? A OAB/MS deverá se sensibilizar e colocar um bom advogado a disposição da viúva, para solicitar uma indenização exemplar, para que bébados dirijam garrafas e não veículos.
 
ANTONIO ROSA DA COSTA em 31/05/2012 10:15:48
É isso aí André , só cadeia é pouco esse cidadao se é que pode s chamar assim deve arcar com a despesa da fámilia para o resto da vída no minimo!
Mas acho dificil que exista alguma puniçao para ele ! Digo isso nao só para este caso mas para outros que sumiram da mídia e da justitiça!
Isso é revoltante!!!!!!!!!!!!!!
 
necime l peres em 31/05/2012 10:14:35
Deve ser mais um Playboy saindo alcoolizado da balada enquanto o outro um trabalhador , lamentável
 
ANDERSON PEREIRA em 31/05/2012 10:12:23
Ficou assustado? Grande argumento! Tentou fugir para não ser pego isso sim! Ainda tem a cara de pau de dizer isso. E a familia desse Sr como fica agora? Um filho pequeno para criar e ainda sem o pai que sustentava a casa. Cadeia nele!
 
André Serra em 31/05/2012 10:03:43
O tempo que perdeu falando com a namorada, porque não ligou direto para o resgate?Tem que ver quanto tempo durou essa ligação e o horário, porque ele podia muito bem estar falando ao celular no momento em que atropelou quem está correndo atraz do seu ganha pão.Enquanto que ele deve ter tudo na moleza. Até advogado para orientá-lo. Vamos ver como vai ser feita a justiça perante a lei.
 
claudio cunha em 31/05/2012 04:36:01
Acho que esse crime deve ser julgado como doloso muita INRESPONSABILIDADE, sendo que tera mais um veloster branco a venda ae INFELIZMENTE
 
Thalita Gomes em 31/05/2012 02:46:53
A justiça tem que ser feita, mas com essas brechas (com essas valetas)da Lei, todos já sabem o que acontecerá. Então pergunto, porque será que a sociedade sabedora da fraqueza da Lei, reluta em exigir mais rigidez na Lei prá se fazer justiça?
 
Ivo Lemes em 31/05/2012 02:37:14
o veiculo do rapazinho tem R$650,00 de multa, as duas por excesso de velocidade, deve ser um anjo no volante.
 
rafael silva em 31/05/2012 02:32:00
Em plena quarta feira este ...... ,bebendo ate ficar em coma , papai / mamãe , deste ..... caso vcs tenham um outro filho vê se sobra um tempo para explicar para teu filhinho que e expressa mente proibido beber ao volante e outra coisa coloca ele para trabalhar que tenho certeza que este horário teu filhinho..... estaria dormindo!!! Elaine Mattos , vc trabalha ! onde ? estes horários hem!!
 
jonas cezar zimermmam em 31/05/2012 02:23:45
SR MANOEL INACIO, PERDEU UMA GRANDE CHANCE DE FICAR QUIETO.
LEMBRE-SE, "QUANDO ESTÁ CALADO, ATÉ O TOLO PODE SER CONSIDERADO SÁBIO"
 
Julio Martini em 31/05/2012 02:14:59
essa tal de elaine mattos deve ser a namorada ou alguem da familia, queria ver se fosse seu marido
 
elida souza em 31/05/2012 02:04:00
Elaine Mattos
“uma tragedia,um acidente???coitado do rapaz e coitado da familia da vitima...ninguem que matar,ninguem quer causar acidentes ...dificil julgar porque todos nos em algum momento da vida ja ultrapassou velocidade,ja namorou de madrugada,ja bebeu umas a mais e dirigiu...que Deus abençoe as duas familias!!!! “
Desculpe-me Elaine Mattos, mas quando você se embriaga e sai dirigindo assume o risco de matar e se você já fez isto achando normal eu nunca o fiz e não acho dentro de uma normalidade beber e dirigir a além de 120 km no centro de uma capital. Desculpe. Talvez as pessoas ditas normais vivam fora da normalidade, pois me considero normal e não colocaria em risco a vida de terceiros, por imprudência e bebedeiras...
 
zildo de oliveira barros em 31/05/2012 01:55:17
Duas vidas destruidas de forma estupida. Como sou pai eu afirmo que a culpa é 90% dos pais do rapaz que atropelou. tenho mais pena do que viveu do o que morreu pois vai carregar esse peso nos ombros até o dia de sua morte. Lamentável ler esse tipo de notícia.
 
Carlos Roberto de Souza em 31/05/2012 01:55:00
Concordo com vc michelli desde q ele pego direção ja sabia q colocava risco vida de outros, porque na hora do apuro ele ligou pra namorada, porque nao ligo antes pra alguem busca-lo da farra ja q tava tao bebado, agora minimo q ele faz é arcar todas despezas dessa crianca q ficou sem pai, deveria sustenta-la ate sua maioridade
 
rosilene leonel em 31/05/2012 01:50:00
É meus amigos a nossa vida não esta valendo mais nada mesmo, a cada 15 minutos uma pessoa morre no BRASIL envolvida em acidente de transito e 95% destes acidentes é por culpa do motorista, aonde foi parar a RESPONSABILIDADE dos jovens de hoje...
 
Alex Macedo em 31/05/2012 01:37:31
Vamos ver o fim desse episódio...
espero que não fique no esquecimento, por ser apenas um trabalhador"segurança", pois infelizmente o que dá audiência é se a vitima faz parte da elite campograndense...
Que a apuração do caso Mayana se repita para essas familias...
chega.....
 
Rodrigo Carvalho em 31/05/2012 01:23:13
Sou Cunhado da vítima... minha irmã esta desconsolada, meu sobrinho de 1 ano aguardando o pai chegar, dizendo papai para a mãe o tempo todo, é de cortar o coração... Nossa familia espera por Justiça!!
 
Luis Fernando Lima em 31/05/2012 01:16:47
Agora começam as desculpas furadas!
 
Alexandre Moraes em 31/05/2012 01:16:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions