ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Recurso adia júri popular de estudante acusado de morte na Afonso Pena

Gabriel Neris e Nadyenka Castro | 28/09/2012 16:24
Júri popular de Richard Ildivan Gomide Lima estava marcado para o dia 5 de outubro (Foto: Minamar Júnior)
Júri popular de Richard Ildivan Gomide Lima estava marcado para o dia 5 de outubro (Foto: Minamar Júnior)

Foi adiado o júri popular de Richard Ildivan Gomide Lima, de 21 anos, marcado para 5 de outubro. Richard atropelou e matou o segurança David Del Vale Antunes na avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

A defesa recorreu da sentença de pronúncia, que mandou Richard a júri, por não concordar com a acusação de homicídio com dolo eventual. A defesa de Richard pede desclassificação para homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Nesta situação, não haveria júri popular.

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) vai analisar e julgar o recurso. O TJ poderá manter a sentença de pronúncia, decisão que mandou Richard a júri, ou atender ao pedido da defesa.

Acidente - Richard dirigia um Fiat Punto pela avenida Afonso Pena e bateu na traseira da motocicleta pilotada por Davi. A moto estava parada no semáforo da rua Paulo Coelho Machado.

Segundo a acusação, Richard desrespeitou regras de trânsito – passou no sinal vermelho, estava em excesso de velocidade e dirigindo sob efeito de álcool. Para o MPE (Ministério Público Estadual), dirigindo nestas condições, o universitário assumiu o risco de provocar o acidente (dolo).

Com a colisão, o segurança foi arremessado a vários metros de distância e morreu no local.O estudante havia saído de um motel, onde tinha estado com um amigo e uma garota de programa. O segurança voltava para casa após ter passado a noite e a madrugada trabalhando.

Nos siga no Google Notícias