ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Reforma em Mercadão muda o trânsito de três ruas no Centro

Alan Diógenes | 28/01/2015 14:20
Trânsito será desviado para que obras sejam feitas. (Foto: Divulgação/PMCG)
Trânsito será desviado para que obras sejam feitas. (Foto: Divulgação/PMCG)
Obras são para revitalizar o Mercadão Municipal. (Foto: Divulgação/PMCG)
Obras são para revitalizar o Mercadão Municipal. (Foto: Divulgação/PMCG)

Para garantir o início das obras de revitalização do Mercado Municipal Antônio Valente, mais conhecido como Mercadão, no Centro , a Agetran (Agência municipal de Transporte e Trânsito) vai reestruturar as ruas importantes da Capital. Entre elas, a Ruas 15 de Novembro, 7 de setembro e Anhanduí.

A partir desta quinta-feira (29), a rua Anhanduí se tornará mão única, no sentido bairro/centro. Por conta dessa medida, o novo portão de acesso ao mercado será na rua Anhandui. Hoje, uma equipe da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) derrubou o muro para instalação do novo portão. Em seguida, fará a reconstrução da calçada e asfalto, para haver nivelamento com a rua.

Conforme o diretor de trânsito da Agetran, Sidney Oshiro, serão construídos obstáculos na via para indicar a nova situação do trânsito. “Vamos colocar uma faixa dupla com taxão para indicar a obstrução, proibição de virada da Rua 15 de novembro para Anhandui, onde existirá a indicação de apenas o contra-fluxo para entrar no Mercadão. Serão colocadas placas de aviso e sinalização permanente do novo fluxo da via”, explicou.

Segundo ele, nesta quarta-feira (28), alguns interdições já foram feitas. "Hoje já fechamos a virada pela 15, para a retirada de entulhos. Mas o reordenamento começa a valer amanhã, até com possibilidade de já fecharmos também a rua 7 de setembro, aproveitando já a interrupção. Quem quiser ir sentido Via Morena, terá agora que seguir pela avenida Calógeras e virar na Fernando Corrêa ou descer até a Ernesto Geisel e voltar pela 26 de Agosto”, destacou.

A diretora-presidente da Agetran, Beth Felix, falou sobre o cumprimento dos prazos. “Tivemos na semana passada, os dias de adequar o projeto e hoje começamos a execução, que abrange a primeira etapa com reformulação e ampliação do estacionamento, adequações dos comerciantes e da segurança dentro e fora do Mercado, como a fluidez do trânsito ao redor, que sabemos que tem problemas com a entrada na 15 de novembro e vamos resolver. Isto parece pequeno, mas muda para quem passa na rua e para quem é cliente e tem dificuldade, até deixa de entrar no mercado pelo trânsito parado ou por falta de vaga”, finalizou..

Nos siga no Google Notícias