ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Resgate demora para chegar a acidente e mecânico assiste a agonia de vítimas

Francisco Júnior | 05/03/2012 16:27

Colisão com 3 mortes aconteceu na última sexta-feira (2), na BR-262, região de Água Clara e bombeiros conseguiram chegar só 1h40 depois

Uma viagem que poderia ter terminado tranquila acabou se tornando traumática para o mecânico Marcelo Lopes de Freitas, 43 anos. No início da noite da última sexta-feira (2), ele voltava de Brasília pela BR-262 quando presenciou um grave acidente próximo ao município de Água Clara, a 198 quilômetros de Campo Grande. Três pessoas morreram na colisão de três veículos de passeio.

Abalado, Marcelo diz que ainda não conseguiu esquecer a cena que viu naquele dia. “Eram pessoas agonizando dentro dos carros. Uma coisa terrível. Todo mundo desesperado para tentar ajudar. Foi uma situação que nunca vou conseguir esquecer”.

Na avaliação do mecânico, se o socorro tivesse chegado mais rápido, “talvez tantas pessoas não tivessem morrido”. “O que aconteceu ali foi omissão de socorro. O acidente foi por volta das 19 horas, os bombeiros foram chegar quase duas horas depois. Tinha uma senhora que estava toda machucada, inchada, quase morrendo e a espera de socorro. Isso é um absurdo”, reclamou.

O mecânico relata que o condutor de um dos veículos ficou agonizando preso nas ferragens. “Ele estava prensado no volante. A gente via que ele estava agonizando. Vi tudo aquilo sem poder fazer nada e socorro que nunca chegava”. A vítima citada por Marcelo é Antônio Carvalho Nascimento. Ele morreu no local.

Ele conta que com a ajuda de outras pessoas arrombou o porta-malas para que uma vítima fosse resgatada.

Diante de tudo o que viu, Marcelo acredita ser de utilidade pública uma unidade do Corpo de Bombeiros em Água Clara. “Se tivesse bombeiros no município o socorro teria sido rápido e a chance das vítimas sobreviverem seria bem maior”.

No acidente ainda morreram mais duas pessoas, Berenice Pereira Barbosa, de 63 anos, e Antônia da Silva Oliveira do Nascimento, de 50 anos. Elas chegaram a ser socorridas com vida, mas não resistiram aos ferimentos.

Ariel Uilles de Oliveira, de 16 anos e Cecília de Oliveira, de 49 anos, sofreram ferimentos graves. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Água Clara.

Um terceiro jovem, Wesley Pereira de Oliveira, de 21 anos, também ficou ferido. Ele foi encaminhado ao Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas.

Bombeiros – Segundo o coronel do Corpo de Bombeiros, Joilson de Paula, a partir do momento em que foi acionada a equipe de socorro se deslocou imediatamente para o local do acidente.

O coronel explica que como Água Clara não tem um batalhão do Corpo de Bombeiros, equipes dos municípios mais próximos foram deslocadas para lá. “As equipes de salvamento chegaram no tempo previsto. O local era distante. O acidente foi em uma rodovia. A equipe tem que se deslocar com segurança”.

Questionado sobre a possibilidade da criação de um batalhão na região de Água Clara, o coronel informa que para isso acontecer é necessário um entendimento entre a Prefeitura e o Governo Estadual. “Isso é uma questão política. O Governo do Estado entra com o pessoal e a infraestrutura. A Prefeitura tem que ceder um terreno ou um local para a instalação do Corpo de Bombeiros”, explicou.

Nos siga no Google Notícias