ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Retirada última das três rotatórias na área central de Dourados

Viviane Oliveira | 14/11/2011 15:59
Rotatória da Marcelino com Ediberto Celestino vai dar lugar a um semáforo. (Foto: A. Frota)
Rotatória da Marcelino com Ediberto Celestino vai dar lugar a um semáforo. (Foto: A. Frota)

Foi retirada a última das três rotatórias que existiam no trecho central da avenida Marcelino Pires, em Dourados, cidade 233 quilômetros em Campo Grande. O redondo do cruzamento com a rua Ediberto Celestino de Oliveira será substituído por um semáforo.

A retirada das rotatórias, feita pela Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), foi determinada como parte do projeto de modernização do sistema de trânsito de Dourados.

Com a conclusão dessa etapa e instalação dos semáforos, a prefeitura vai implantar a chamada onda verde, que consiste na sincronização dos sinais para que o motorista corte a cidade de um lado a outro pela Marcelino Pires em menos tempo.

A substituição de rotatórias por semáforos deve ser concluída até o final deste mês. Na rua Melvin Jones o semáforo já foi instalado e feita a sinalização. Na Nelson de Araújo está sendo concluído o serviço de calçada e meio-fio. O semáforo já foi instalado, mas falta a sinalização.

Na Ediberto Celestino, onde a rotatória foi retirada no final de semana, falta colocar a camada asfáltica, fazer meio-fio e calçada, instalar o semáforo e pintar a sinalização.

Nos siga no Google Notícias