A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

05/05/2013 10:56

Rio transborda na Estrada Parque e isola comunidades no Pantanal

Viviane Oliveira
A ponte 5 da Estrada Parque está inundada, como em 2011. (Foto: arquivo)A ponte 5 da Estrada Parque está inundada, como em 2011. (Foto: arquivo)

O tráfego de veículos na Estrada Parque, entre o Buraco das Piranhas e Passo do Lontra, está impedido desde as 6h da manhã deste domingo (5). A via fica próxima a Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande, e não há outra alternativa quando ocorre alagamentos a não ser seguir de barco.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

De acordo com o cabo da PMA (Polícia Militar Ambiental), José Rodrigues da Silva, do destacamento Buraco das Piranhas, a ponte número 5 rompeu e a água inundou a estrada. “Ninguém entra e ninguém sai, todos estão ilhados”, informa.

A Estrada Parque é a principal ligação entre o Pantanal da Nhecolândia e entroncamento da BR-262 (Buraco das Piranhas). 

A rodovia também é uma das principais rotas para o transporte de gado, além de ser um roteiro de turismo contemplativo, que é a melhor opção para o turista que quer ver animais como jacarés, capivaras, cervos e diversas aves.

Segundo o encarregado de trecho da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimento), José Caffaro, amanhã no primeiro horário técnicos vão ao local acompanhar o serviço da empresa terceirizada, que vai começar os reparos na ponte. 




Assar carne e tomar chopp no meio da Estrada Parque... Cada um que aparece...
 
SIlvio Luz em 06/05/2013 09:32:58
Eu disse!!!
 
Muryel Barros em 05/05/2013 21:20:49
A nossa natureza é linda demais, eu graças a Deus, ja tive a oportunidade de na época da cheia, assar carne e tomar chopp no meio da estrada parque, com agua sobre a pista, só a natureza para nos proporcionar este espetáculo.
 
ruy da costa em 05/05/2013 15:45:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions