A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

29/08/2012 08:47

Rua da Paz ganha trecho com mão única e motoristas elogiam fluidez no trânsito

Mariana Lopes
Há uma semana rua da Paz virou mão única no trecho entre as ruas Ceará e Zezé Flores (Fotos: Minamar Júnior)Há uma semana rua da Paz virou mão única no trecho entre as ruas Ceará e Zezé Flores (Fotos: Minamar Júnior)

Apesar de toda mudança exigir adaptação, motoristas que estavam acostumados a ir e vir pela rua da Paz e agora se deparam com a mão única entre a Ceará e a rua Zezé Flores acreditam que o novo sentido da via melhorou o fluxo no trânsito.

Veja Mais
Contramão é a única rota em cruzamento esburacado
Sol atrapalha visão e condutor causa acidente na avenida Duque de Caxias

A psicóloga Lidiane Cavazzana, 27 anos, que diariamente passa pela região, deu boas vindas ao novo sentido da via. “Ficou bem melhor, não tem mais o tumulto de carros. Antes dava medo de virar na rua da Paz e dar de cara com outro carro”, diz.

No local, o número de escritórios e clínicas é alto e consequentemente o tráfego de carros também é grande. Há uma semana, quando a via ainda era mão dupla, além dos carros em trânsito, os motoristas tinham que disputar lugar na via com os veículos estacionados.

Mesmo achando que a nova sinalização limitará o acesso fácil e rápido na região, o empresário Kênio Kestering, 30 anos, admite que é uma questão de tempo para se acostumar à nova regra.

“Vamos ter que dar mais voltas, mas é questão de hábito. Assim ficou melhor no que se refere ao fluxo de veículos e diminuição de acidentes”, opina o empresário.

A rua Piratininga, paralela à rua da Paz, também virou mão única no mesmo trecho, entre a Ceará e a Zezé Flores.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a mudança é para dar maior fluidez no trânsito e evitar congestionamento, considerando a largura, que é estreita, e que há veículos estacionados nos dois lados da via.

Ainda segundo a assessoria de imprensa, os técnicos da Agetran alegaram que as medidas adotadas nessa região atendem a reivindicações de moradores e comerciantes, pois a o número de escritórios e clínicas aumentou no local e consequentemente o trânsito ficou mais carregado.

Para o empresário Kênio se acostumar à nova regra é uma questão de tempo Para o empresário Kênio se acostumar à nova regra é uma questão de tempo
Sinalização na via alertam motoristas ao novo sentido da rua da PazSinalização na via alertam motoristas ao novo sentido da rua da Paz
Contramão é a única rota em cruzamento esburacado
Moradores da Rua Rio de Janeiro, no bairro Monte Castelo, reclamam que os buracos se multiplicam a cada chuva. Para piorar a situação, o cruzamento c...
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...



De nada vai adiantar se não se proibir o estacionamento nos dois lados da rua.
 
MARCELLO MENDES em 30/08/2012 04:59:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions