A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

28/03/2012 14:45

Rua em frente ao Palácio Popular vira estacionamento sem lei durante evento

Paula Vitorino
Veículos estacionados ao redor de canteiro em frente ao Palácio Popular. (Foto: Paula Vitorino)Veículos estacionados ao redor de canteiro em frente ao Palácio Popular. (Foto: Paula Vitorino)

A rua Waldir dos Santos Pereira, em frente ao Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande, foi palco infrações de trânsito durante abertura de congresso voltado para acadêmicos e profissionais de Direito, na manhã de hoje.

Veja Mais
Homem invade pista e morre após ser atropelado por carro na Nhanhá
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste

Os motoristas estacionaram ao redor e em cima dos canteiros centrais, além de parar em faixas de pedestres e locais reservados a veículos de emergência.

De acordo com a Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito), duas motocicletas foram acionadas até o local para organizar o trânsito, no entanto, já encontraram os veículos estacionados irregularmente. A estimativa é de que cerca de 200 veículos estacionaram em locais proibidos.

O sargento Antônio Francisco dos Santos explica que a Ciptran não foi acionada antecipadamente para policiamento preventivo no local, tendo a vista o grande número de participantes.

“Recebemos a solicitação da própria Ciptran, mas quando chegamos ao local já encontramos os veículos irregularmente. Não tinha como deslocar mais viaturas porque já estavam atuando em outras solicitações de rotina e agendadas antecipadamente”, diz.

De acordo com o sargento, diante da grande quantidade de infrações concentradas, a determinação foi para autuarem as infrações mais graves, além de ajudar na organização do trânsito.

Foram multados 25 motoristas estacionados em cima dos canteiros, em faixas de pedestres e locais destinados a veículos de emergência. Segundo o sargento, os demais motoristas irregulares retiraram os veículos dos locais proibidos após a chegada da Polícia.

O sargento frisa que em eventos de grande porte o ideal é acionar a Ciptran com antecedência para os policiais atuarem no policiamento preventivo, evitando infrações de trânsito.

Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



E é para os usuários do Palácio Popular estacionarem a 4 km do local do evento? É hora de ampliar o estacionamento...
 
Paulo Fernando em 29/03/2012 09:04:57
eu acho um absurdo isso acontecer em um local publico, pois nao deveriam multar os veiculos pois nao existem estacionamentos para que os usuarios do local possam estacionar, é muito facil gerar multas, gerar mais verbas e nao existir infraestrutura para que as pessoas tenham mais conforto e menor preocupacao com a robalheira de multas, falta de vergonha na cara para existir estacionamentos!
 
Gabriel Gonçalves em 29/03/2012 08:46:52
Deveriam ter vergonha de multar ou cobrar alguma coisa do dono de veículo; o culpado é quem fez e administra o local público daquele tamanho e importancia, sem lugar para estacionar legalmente.
 
luiz alves em 29/03/2012 07:35:00
Isso porque o evento era voltado para acadêmicos e profissionais de DIREITO, que deveriam dar o exemplo.
 
Edney Ueno em 29/03/2012 07:23:51
Todos que tiraram cnh sabem que não podem estacionar em calçadas, mesmo assim estacionam, aprovo as multas, pois o cidadão sabe que não podi fazer e faz errado!!
Vamos ver se a multa faz eles refletirem um pouco, isso acontece em toda a cidade, abusos, como se eles nunca andassem na calçada!! A lei deve ser o carro na calçada e o pedestre anda na rua! falta uma campanha para conscientizar.
 
Paulo Alves em 28/03/2012 08:52:45
Antes tinha um desenho na tv chamado Os Jetsons. Era só apertar um botão e os carros viravam um bastão ou algo assim. enquanto esse futuro não chega, não adianta reclamar. Quando o governo planejou o local deveria ter pensado em estacionamentos maiores.
 
GilbertoOzuna em 28/03/2012 07:34:53
No parque de poderes inteiro não respeitam as leis de trânsito, estacionam nas lombadas eletrônicas, principalmente em frente do TRE. Fora a escuridão que é a noite esta avenida do TRE, os carros passam a mil por hora.
 
Fabricio Weber em 28/03/2012 07:15:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions