ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Rua em frente ao Palácio Popular vira estacionamento sem lei durante evento

Paula Vitorino | 28/03/2012 14:45
Veículos estacionados ao redor de canteiro em frente ao Palácio Popular. (Foto: Paula Vitorino)
Veículos estacionados ao redor de canteiro em frente ao Palácio Popular. (Foto: Paula Vitorino)

A rua Waldir dos Santos Pereira, em frente ao Palácio Popular da Cultura, em Campo Grande, foi palco infrações de trânsito durante abertura de congresso voltado para acadêmicos e profissionais de Direito, na manhã de hoje.

Os motoristas estacionaram ao redor e em cima dos canteiros centrais, além de parar em faixas de pedestres e locais reservados a veículos de emergência.

De acordo com a Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito), duas motocicletas foram acionadas até o local para organizar o trânsito, no entanto, já encontraram os veículos estacionados irregularmente. A estimativa é de que cerca de 200 veículos estacionaram em locais proibidos.

O sargento Antônio Francisco dos Santos explica que a Ciptran não foi acionada antecipadamente para policiamento preventivo no local, tendo a vista o grande número de participantes.

“Recebemos a solicitação da própria Ciptran, mas quando chegamos ao local já encontramos os veículos irregularmente. Não tinha como deslocar mais viaturas porque já estavam atuando em outras solicitações de rotina e agendadas antecipadamente”, diz.

De acordo com o sargento, diante da grande quantidade de infrações concentradas, a determinação foi para autuarem as infrações mais graves, além de ajudar na organização do trânsito.

Foram multados 25 motoristas estacionados em cima dos canteiros, em faixas de pedestres e locais destinados a veículos de emergência. Segundo o sargento, os demais motoristas irregulares retiraram os veículos dos locais proibidos após a chegada da Polícia.

O sargento frisa que em eventos de grande porte o ideal é acionar a Ciptran com antecedência para os policiais atuarem no policiamento preventivo, evitando infrações de trânsito.

Nos siga no Google Notícias