A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

08/12/2010 09:16

Sargento do Exército é preso por portar arma, após discussão de trânsito

Aline Queiroz

Caso ocorreu na avenida Júlio de Castilho, região da Vila Sobrinho

O sargento do Exército Miguel Gomes Rolim, 41 anos, foi preso por porte ilegal de arma esta madrugada, na Avenida Júlio de Castilho, região da Vila Sobrinho, em Campo Grande.

A PM (Polícia Militar) chegou ao sargento porque ele havia brigado no trânsito e fez um disparo com a arma.

Miguel e a esposa, que terá o nome preservado, seguiam pela Rua Sagarana, no Jardim Panamá, em direção à casa da família.

Quando trafegavam pela rua, os dois quase foram interceptados por um veículo Blazer e o sargento buzinou para o motorista.

O casal garante que foi seguido pelo condutor da Blazer até chegar em casa.

O sargento diz que efetuou um disparo dentro da residência e afirmou que era para assustar o motorista da Blazer. Quando o veículo foi embora, o sargento saiu na moto com a esposa na mesma direção.

Eles tentaram encontrá-lo e quando perceberam viram que a Blazer estava atrás da moto.

Na Avenida Júlio de Castilho, o sargento desceu e atirou para atingir o pneu da Blazer.

A esposa continuou na moto e caiu na mesma avenida, onde foi socorrida.

Um policial militar à paisana viu a movimentação estranha e acionou o Ciops (Centro Integrado de Operções Policiais).

Desta maneira, uma equipe ajudou a esposa do militar, que chegou na sequência ao local do acidente e foi flagrado com a arma.

Já o condutor da Blazer foi encontrado no Jardim Petrópolis e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para prestar depoimento.

Trata-se de um advogado de 52 anos, cujo nome foi preservado pela Polícia, mas o motivo da perseguição não foi revelado.

O militar foi autuado em flagrante pelo porte e disparo de arma de fogo.




Parabéns , Sargento, vc vai se sair bem dessa. Sou do Poder Judiciário e digo com certeza e Justiça.
 
Felixe Melo em 07/03/2011 05:09:36
Com certeza que a Lei é para todos, mas o que aconteceu não foi isso apenas um teve o nome divulgado, se é para todos ambos teriam que ser expostos. Onde está o direito, será que o advogado se acha no direito de perseguir um cidadão, acho que os valores foram invertidos, quem deve perseguir é a PM, e assim mesmo no caso de ser um bandido, até que se prove o contrário todos são inocentes
 
LOENIR GOMES DE ARRUDA em 10/12/2010 09:57:52
Não entendi pq o nome do militar foi revelado e do advogado não, sendo q ele é um dos envolvidos na briga. Acho q se esta expondo um , teria q expor os dois....pq ambos estão erradissimos.........
 
Adevair Teodoro de Carvalho em 08/12/2010 12:50:31
a maioria dos motoristas de campo grande, ou desconhecem as leis de transito, ou não fazem por onde obedece-las. quando alguem toma alguma atitude mais radical com esses irresponsáveis, ainda sai prejudicado. Esses motoristas irresponsáveis é que deveriam ser punidos.
 
osmael r costa em 08/12/2010 12:45:22
Minha opinião é a de que até quando, seremos vítimas de pessoas despreparadas como o caso do advogado se achando no direito de cometer imprudência no trânsito ou em outras situações como foi o de seguir o sargento até a residência do mesmo?
O sargento está no direito dele como militar, usou de sua defesa, acho que está na hora de todos tomarmos atitudes de coragem e acabar com abusos, desrrespeitos para com a nossa liberdade de ir e vir. Os bandidos, estão tomando conta de tudo o que a sociedade no geral adquire com o suor e trabalho. Exemplo é em frente da minha residência, que se tornou um ponto de encontro de adolescentes fumando maconha, e aí? Chamo a polícia amesma não comparece. Os encontros são manhã, tarde e noite. Do jeito que está é que não pode continuar, peço que a imprensa ajude a combater estas inpunidade dos marginais, pois nós vamos fazer justiça com as próprias mãos, o resultado vai inverter, a cadeia não terá lugar para acomodar pessoas de bem, a sociedade é que será cobrada com o rigor da lei, hoje o bandido tem valor, o trabalhador não. O honesto trabalha para ser roubado e fica calado. Não tem o direito de defesa e ajuda do judiciário, pois se apontarmos um delinquente para a polícia ela responde, não adianta prendermos pois o jujiz solta. que vergonha. Vamos reagir, eu admiro os argentinos, os bolivianos estes são sangue quente. Vamos arrumar o Brasil.
 
adalberto escobar em 08/12/2010 10:16:50
A LEI E PARA TODOS.BOM TRABALHO DA POLICIA MILITAR.
 
ANTONIO DA SILVA em 08/12/2010 09:44:32
Porque o nome do Sargento também não foi preservado?
Não sou a favor da violência, em hipótese alguma, porém, se era para dizer nomes, então que dissesse de ambos.
 
Carlos Silva Oliveira em 08/12/2010 09:22:37
nao sou a favor desse negocio de esconder nomes,entao façamos justiça p os dois.
 
maira mendes em 08/12/2010 05:39:24
quem garante que se trata de um advogado, pode ser algum comparça de alguma entidade "seria" como varias que temos aqui na cidade né!!!! rsrsrs...
 
rafael cassiano em 08/12/2010 03:15:31
na minha opiniao, teria que ser dado os nomes aos bois completos, porque só do militar, ele tb nao merece respeito, o outro por ser advogado nao pode ter seu nome divulgado, um erro tremendo, é assim que nossa policia trabalha, faz as coisas pela metade visando um lucro de outra parte, liberdade já para esse militar que foi desrepeitado
 
lucia amaral em 08/12/2010 02:38:29
Ué cadê o nome do advogado, isto não tá cheirando boa coisa, ou será que as autoridades envolvidas estão tentando protegê-lo mas eu não acredito nisso pois estamos no Brasil (país sério) se fosse na Suíça ou Suécia eu até acreditaria. Rsrsrsrsrsrssr
 
Luis Gustavo em 08/12/2010 02:19:24
Acredito que o nome do Advogado foi preservado pois no caso o único que cometeu infração penal foi o Militar. Não há tipificação criminal para a atitude do advogado.
 
Rafael Plak em 08/12/2010 02:08:41
Por que o nome do advogado foi preservado mas o do militar não o foi? Já foi feito um pré-julgamento do caso? O militar é o culpado? E o advogado?
 
Carlos Renato Lopes em 08/12/2010 01:57:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions