A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

01/07/2013 06:51

Seis pessoas ficam feridas em acidente entre ônibus e 2 veículos

Francisco Júnior e Paula Maciulevicius
Frente de carro ficou destruída em acidente.Frente de carro ficou destruída em acidente.

Seis pessoas ficaram feridas em um grave acidente envolvendo um ônibus do transporte coletivo, um caminhão e um carro de passeio. A colisão ocorreu no inicio da manhã desta segunda-feira (1), no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, no cruzamento da Avenida Cônsul Assaf Trad com a Travessa Guavira.

Veja Mais
Vítimas de acidente são todas da mesma família e seguiam para o RS
Motociclista bate em muro de loja ao tentar ultrapassar veículo no Centro

Os feridos estavam em um veículo Voyage branco que foi atingido pelo ônibus, que faz a linha da praça Ary Coelho ao terminal Nova Bahia.

Com o impacto, o carro, que saia da travessa para entrar na avenida, foi lançado para a outra pista e acabou atingido um caminhão, que transportava um trator.

O motorista do Voyage chegou a ficar preso nas ferragens. Ele já foi retirado. As três vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa.

De acordo com o motorista do caminhão Milton Carvalho, 52 anos, o acidente aconteceu muito rápido. “Só vi o carro sendo lançado pelo ônibus”. Ele afirma que o coletivo estava em alta velocidade.

Lindalva Dias Marinho, de 42 anos, passageira do ônibus, conta que estava sentada, mas acabou caindo no chão com a colisão. Ela machucou o joelho.

Segundo a mulher, todos os passageiros estavam sentados. Lindalva afirma que o motorista não estava correndo.
Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência.

 




alem de tudo temos horários pra cumprir uma tabela feita pela a própria a agetram que esperam que nós motoristas façamos milagres para chegar no horário e respeitar todos os limites de velocidade da via garanto que se amanhã eu pegar o ônibus na linha que vou fazer e cumprir rigorosamente a velocidade de todas as vias publicas devo chegar no minimo com uns 30 min de atraso ou seja tempo de ter realizado 2 voltas pelo horário da tabela e assim os próprios passageiros irão reclamar pois perderão o horários e chegarão atrasados em seus serviços precisamos de mais tempo por volta e não de multas por atraso no horário da tabela
 
leandro de moura em 01/07/2013 20:16:09
sou motorista de transporte coletivo também estava passando no local na exata hora do ocorrido e eu pude ver claramente os fatos citados acima a respeito da velocidade foi averiguado com certeza pelo disco do tacógrafo, muitas pessoas falaram ai que o parceiro estava correndo mas quem realmente sabe disso é o próprio motorista que esta a frente do painel vendo a velocidade exata do ônibus a via oferece uma velocidade de 60 km por hora andando então a essa velocidade os passageiros logico vão falar a o motorista estava em alta velocidade NEGATIVO ele estava na velocidade da via assim como os demais veículos o grande problema é que os veículos menores (carros, motos e etc..) não respeitão muitas vezes os grandes no caso o ônibus
 
leandro de moura em 01/07/2013 20:10:03
Faço das palavras do Junior Ferreira as minhas , muito bom comentário. Tem acidentes de transito todos os dias, e agora os motoristas de ônibus que são culpados??? O que esse cidadão estava fazendo com seis pessoas no carro?????? Super errado, entrou no nosso estado e não foi pego pela policia???? Ainda bem que parou aqui, pois até o RS, poderia se envolver em algum acidente e matar alguém, não tem amor pela família, deixar as filhas a esposa sem segurança, alguém estava sem o cinto, que ficou solto no carro podendo matar quem estava com cinto ,se é que alguém ali usava né.....Total irresponsabilidade, tem que levar uma multa bem cara mesmo para nunca mais carregar 5 passageiros em um carro para 4 passageiros.. Planejar o percurso faz parte, para não precisar entrar dentro da cidade....
 
Lenita Santos em 01/07/2013 15:13:54
Concordo positivamente com a Maria Rosangela Pereira e o Luiz Oliveira..
 
LEONAN CESAR em 01/07/2013 12:40:28
É claro que existem bons motoristas de ônibus, educados e cumpridores do seu dever e das leis, mas, infelizmente isso não acontece com a maioria. Muitos são grossos, mal educados, não respeitam a lei de trânsito porque acham que estão dirigindo um veículo grande e podem fazer o que querem. Eu mesma pego ônibus com um motorista que faz a linha 290 da linha executiva do Nova Bahia, mas que dirige um micro ônibus, que é um velho insuportável, ele é grosso, xinga, reclama e dirige parecendo um piloto de fórmula um. Acredito que as empresas deveriam sofrer uma fiscalização do Ministério do Trabalho e exigir um tipo de reciclagem de seus funcionários porque a coisa tá feia e só quando vêem seus empregos em risco é que alguns resolver tomar jeito e tratar as pessoas com mais dignidade.
 
Ivone Arguelho em 01/07/2013 11:52:58
To vendo tanta gente sem conhecimento das coisas colocarem a culpa no motorista.
1º a Consul Assaf (Antiga Coronel Antonino) é preferencial em quase todo seu trajeto, tendo alguns semáforos nos pontos de maior movimento,.
2º de acordo com a reportagem o carro ENTROU NA VIA e foi atingido pelo coletivo, provavelmente o condutor não observou o coletivo.
3º A Agetran que faz tabelas de horários super apertados e nosso transito já não é mais o mesmo, temos que cobrar da agencia horários mais flexíveis pois nossa segurança anda em jogo, se um motorista atrasa sua viagem é multado, temos que protestar contra o cartel monopolista que temos no transporte público em Campo Grande.
4º LEIAM ATENTAMENTE O TEXTO DA REPORTAGEM, comentem com inteligência.
 
Junior Ferreira em 01/07/2013 11:49:09
Não generalizando, mas a maioria desses motoristas de ônibus quem causam os acidentes, não tem o menor respeito pelos carros menores, entram na nossa frente sem levar em conta que as vezes não tem espaço. Acho que deveriam fazer uma reciclagem mesmo, e ficar somente os que dão valor a vida..
 
maria rosangela pereira em 01/07/2013 11:26:50
ATÉ QUANDO MOTORISTA DE ÔNIBUS. VAI TER QUE FAZER DUPLA FUNÇÃO? FICAR CORRENDO RISCO E PONDO A VIDA DE VÁRIOS PASSAGEIROS EM RISCO TOTAL? SÓ POR QUE O DONOS DE EMPRESAS QUEREM ENGORDAR A CONTA BANCARIA?
 
luiz oliveira em 01/07/2013 11:07:29
Campo Grande deveria sediar o primeiro campeonato de Formula Bus !!!
Os Motoristas andam a mil pela cidade !! Cade a Agetran que não os multa ???
 
Elias Farias Neto em 01/07/2013 09:58:35
Neste local deveria ser sinalizado. Já enviei vários e-mails para a AGETRAN, pois ali não tem espaço para nada, é uma travessia irregular ao nosso ver, sequer tem um redutor de velocidade, sempre está ocorrendo acidentes, mas nada é feito.
 
Stella Maris em 01/07/2013 09:30:36
Em um pouco intervalo de tempo já ocorreram alguns acidentes com transporte coletivo em Campo Grande, dois ônibus bateram de frente próximo a um mercado da av. Bandeirantes, outro bate na traseira de outro ônibus na 14 de julho e agora este acidente, acho que está na hora de fiscalizar as empresas, os motoristas, a carga horaria de trabalho, a pressão para cumprir horário e a falta de cobrador, tudo isto pode estar contribuindo para estes acidentes vamos ficar de olho.
 
Flavio Abrão em 01/07/2013 09:30:09
EU SOU MORADOR DESSA REGIÃO, JÁ PEDIMOS VÁRIAS VEZES UM SINALEIRO, MAS INFELIZMENTE NÃO FOMOS ATENDIDOS, SÓ QUE OS MOTORISTAS TEM TAMBÉM QUE RESPEITAR OS LIMITES DE VELOCIDADE.
 
SEBASTIAO VIEIRA em 01/07/2013 09:15:10
Este cruzamento é muito perigoso, tanto quem trafega bairro-centro ou centro-bairro já teve muitos acidentes, as autoridades do trânsito tem que solicitar que seja colocado um semáforo no local.
 
Joao Paulo Arguelho em 01/07/2013 08:16:12
O que é que estão esperando acontecer. Está na hora de rever as condições em que estes chefes de famílias estão sendo submetidos a desempenhar uma função tão importante e de tamanha responsabilidade. Sabemos como simples motoristas de nossos carrinhos o quanto é dificil dirigir neste trânsito horrivel, mal planejado. Imagine um ônibus velho, lotado, dando troco e ainda cumprindo horário.
Mais respeito para com os motoristas do transporte coletivo.
 
Erifrank Nogueira em 01/07/2013 07:37:35
Essa esquina sempre acontece acidente desta mesma maneira!! Tem muitos pedidos de semáforo para este local, mas CAMPO GRANDE não tem dinheiro para comprar mais um semáforo? Enquanto não morrer um deles, vai levando a vida!!! é pra acabar com piqui do Goiás.
 
Julia Dias em 01/07/2013 07:34:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions