A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

13/08/2013 11:04

Sem dinheiro para se manter, Agetran diz que não pode investir em Campo Grande

Evelyn Souza e Jéssica Benitez
Presidente da Agetran se reuniu hoje com vereadores. (Foto: Cleber Gellio)Presidente da Agetran se reuniu hoje com vereadores. (Foto: Cleber Gellio)

A presidente da Agência Municipal de Trânsito, Kátia Maria Moraes de Castilho, disse nesta terça-feira (13) que a Agetran não consegue se sustentar sozinha, que não tem dinheiro para investir e que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, pensa em mexer no “tesouro” do município.

Veja Mais
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves

Segundo Kátia, o órgão recebe hoje cerca de R$ 900 mil por mês, dinheiro que não é suficiente para investir na Capital.

A presidente participou hoje de uma reunião com os vereadores, na Câmara Municipal de Campo Grande. Ela apresentou números e os problemas do trânsito da cidade.

Segundo ela, atualmente 55 agentes de trânsito trabalham em três turnos e andam em dupla para monitorar o trânsito, porque falta sinalização.

“Tem excesso de placas, vamos fazer uma limpeza e colocar sinalização mais adequada, como placas refletivas”, disse.

Kátia também ressaltou que mais de 150 locais precisam receber semáforos, mas que por outro lado, não adianta colocá-los, se a população não respeita o sinal vermelho.

Durante a apresentação, a presidente da Agetran apresentou fotografias da estrutura de Londres, onde já morou e de Minas Gerais, onde nasceu. As fotos causaram revolta no vereador Paulo Siuffi que disse que a população quer ver a realidade de Campo Grande, não de Londes.

“Concordo que a antiga administração deixou de fazer muita coisa, mas o PAC Mobilidade só chegou aqui, graças a gestão passada”, disse Siuffi que afirmou que a teoria apresentada estava muito bonita

Em resposta, Kátia respondeu que “não tem só teoria e tem 25 anos de experiência como gestora”.

Parquímetros: Durante a reunião, a vereadora Grazielle Machado se exaltou ao questionar a presidente da Agetran sobre a lei do parquímetro.

“Eu odeio parquímetro, na rua Pedro Celestino os moradores não tem garagem e precisam pagar para estacionar o veículo em frente da própria casa. Já na Maracaju, não tem casas e não tem parquímetro. Alias, pra onde está indo esse dinheiro?”, questionou a vereadora que justificou a alteração de humor durante a fala, porque acordou amarga.

Grazielle também afirmou que a Lei dos parquímetros não permite que os equipamentos fiquem ligados nos fins de semana e no feriado, mas que aqui em Campo Grande, a tarifa é exigida todos os sábados, até as 12h.

Kária Maria respondeu que a Agetran fatura cerca de R$ 50 mil por mês com os parquímetros e que esse valor é destinado para o programa Educação no Trânsito e que desde o começo do ano, quase não foi gasto. Sobre a cobrança indevida, disse que vai avaliar.

A presidente da Agetran informou que atualmente são 2.400 parquímetros e que esse número pode aumentar em 25%. Ela também afirmou que os equipamentos serão instalados na rua Maracaju.




CADE O bernal? grana tem sim pois ele rebate acusações de que a arrecadação municipal caiu la em baixo, disse até que arrecadou mais que o seu antecessor!!!! E CADE o bernal? cade a grana para o TRANSITO da nossa CAPITAL??
 
Eder Carlos Oliveira em 02/09/2013 08:47:00
KATIA FALANDO QUE ESTA SEM DINHEIRO....E CADE ENTAO OS 50MILx8 MESES=400.000....

E DIZER QUE O POVO NAO RESPEITA E MENTIRA A UMA GRANDE PARTE QUE RESPEITA SIM....SE NAO RESPEITA POE PARDAL NO SEMAFORO...

E SOBRE O TRANSITO DE LONDRES QUERER COMPARAR ATE CONCORDO, AI TBM VAMOS COMPARAR TRANSPORTE URBANO E SALARIO DE POLITICOS.

AI ELA PODE COMPARAR, FICA BOM PARA TODOS
 
GUSTAVO PASSOS em 13/08/2013 14:50:29
"mais de 150 locais precisam receber semáforos, mas não adianta colocá-los, se a população não respeita o sinal vermelho". Concordo. Então coloca os semaforos, e coloca camera junto, para multar aqueles que não querem entender as regras (motociclistas!). Ainda é otimo para os outros, pois fica mais seguro. E para quem é vitima de um furador de sinal, o foto é otimo como prova, para processar o outro e conseguir uma indenização. Sem foto, é a palavra de um contra outro, e acionar a justiça não dá em nada. Com foto, é facil. E inclusive, o risco de ter que pagar milhares de reais em conserto de um outro veiculo pode ser mais incentivo para os maus motoristas de respeitar o sinal do que só a multa. Estou a favor de colocar camera em TODOS os semaforos da cidade, pois atualmente é um caos.
 
Marcos da Silva em 13/08/2013 13:37:22
Eu concordo com a Marcia França
 
Douglas Augusto em 13/08/2013 13:29:52
Vamos aumentar a receita através de multas sérias:
- andar de carro falando no celular : 1500 por dia x 50,00 = 75.000,00
- andar de carro com o cachorro no colo : 300 por dia x 50,00 = 15.000,00
Por baixo dá uns 90.000,00 por dia x 30 = 2.700.000,00.
 
Orlando Santos em 13/08/2013 12:33:18
Apoiando a Sra. maria França, adianta SIM colocar semáforos.... mas do tipo inteligente, com câmera, e que por meio delas se aplique multas da ordem de 5 mil Reais dobrando a cada reincidência...
 
claudio fernandes em 13/08/2013 12:12:20
Somos uma cidade em estudos,planejamentos e apontamentos de erros. Quando teremos ações efetivas, porque na teoria tem solução pra tudo. E ai senhores prefeito, secretários e vereadores...quando começam as melhorias?
 
Ely Quevedo em 13/08/2013 12:02:51
campo grande é mal sinalizada para quem vem de fora chegam nas rotatórias ou saídas não tem nada indicando para onde deve ir a secretaria poderia ir la em Maringá PR para ver como se sinaliza uma cidade
 
CLAUDINEI BRAZ DE LIMA em 13/08/2013 12:02:44
Adianta sim colocar semáforos, até porque, é uma minoria que desrespeita as regras de trânsito, ainda ajuda os pedestres a atravessar em horários de pico.E é positivo mostrar modelos de outros países ,do jeito que o trânsito está, alguma coisa tem que ser mudada.
 
Marcia França em 13/08/2013 11:45:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions