ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Semáforo fica no amarelo e aumenta risco de acidente no Jardim dos Estados

Paulo Francis | 02/05/2014 16:04
Apenas o sinal amarelo está funcionando.(Foto:Marcelo Victor)
Apenas o sinal amarelo está funcionando.(Foto:Marcelo Victor)
Trânsito segue normal, porem lento no local. (Foto:Marcelo Victor)
Trânsito segue normal, porem lento no local. (Foto:Marcelo Victor)

Leitores temem que o não funcionamento do semáforo no cruzamento da rua Euclides da Cunha com a rua Bahia, no Jardim dos Estados, cause acidentes. O equipamento está no sinal intermitente. Os motoristas, que transitam pelo local, reclamam dos transtornos e cobram o conserto imediato.

“Eu acho muito perigoso isso aqui, inclusive já bati meu carro uma vez por causa deste mesmo problema”, afirma a motorista Fabiana Guimarães, 29 anos.

”Tem que estar funcionando tudo certinho, pagamos nossos impostos e o poder público tem a obrigação de manter tudo em perfeito estado”, afirma um outro motorista que preferiu não se identificar.

Apesar da falta de funcionamento, o transito permanecia calmo e os motoristas se organizavam por conta própria a travessia segura. Porém, por volta das 14h de hoje, um motociclista por pouco não causou um acidente, ele cruzou a via em alta velocidade, simplesmente buzinou e passou. Por sorte do motociclista imprudente, não vinha nenhum veículo pela outra rua no momento.

“Eu acho péssimo quando isso acontece, e não é a primeira vez, sempre ocorre isso. O risco de acidente é grande porque o condutor não sabe de quem é a preferência e muitos não tem o devido cuidado necessário em casos como este”, conclui a tabeliã substituta Fernanda Zonta, 33.

O Campo Grande News procurou o presidente da Agentran(Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Jean Saliba, mas ele não atendeu às ligações.

Por meio do telefone 118, o portal informou à Agetran sobre o problema no cruzamento e a plantonista prometeu encaminhar uma equipe para resolvê-lo, mas sem previsão de quando o serviço será executado.

Nos siga no Google Notícias