ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Semáforos ficam no amarelo durante final de semana e dificultam trânsito

Mariana Lopes | 01/04/2013 12:11
Cruzamento da avenida Ernesto Geisel com a rua Santa Adélia ficou com semáfora no amarelo desde a madrugada de sábado e foi arrumado na manhã de hoje (Foto: Pedro Peralta)
Cruzamento da avenida Ernesto Geisel com a rua Santa Adélia ficou com semáfora no amarelo desde a madrugada de sábado e foi arrumado na manhã de hoje (Foto: Pedro Peralta)

Pelo menos dois pontos de Campo Grande ficaram com os semáforos no amarelo durante todo o final de semana e foi consertado somente nesta segunda-feira (1). O sinal intermitente dificultou o trânsito nos cruzamentos, principalmente no horário de pico na manhã de hoje.

Na avenida Ernesto Geisel com a rua Santa Adélia, o sinal ficou em alerta desde a madrugada de sábado (30). Segundo o mototaxista José Cícero Melo, 31 anos, durante o final de semana o movimento é mais tranquilo na região, por isso não causou problemas.

Ele afirma que técnicos da Agetran (Agência Municipal de trânsito) estiveram no local por volta das 8h de hoje para consertar o semáforo.

Fábio Vaz Ferreira, 29 anos, também mototaxista no ponto em frente ao shopping Norte Sul, garante que no final de semana observou vários pontos com o semáforo intermitente. “Eu rodo a cidade toda e garanto que o problema foi geral, não foi só o sinal daqui que estava no amarelo”, comenta.

Outro cruzamento identificado pela reportagem do Campo Grande News foi o das ruas Paraíba e da Paz, que passou o sábado e o domingo no alerta. O trecho está a duas quadras da avenida Afonso Pena e tem uma escola no meio da quadra. O local é de bastante movimento, principalmente no início da manhã.

De acordo com o técnico semafórico da Agetran Claudio Ferreira de Barros, os semáforos que ficaram intermitentes na Capital por causa de queda de energia, devido à chuva que caiu em alguns pontos da cidade, e também por problemas técnicos.

“Tem semana que fica tranquilo, mas tem vez que acontece tudo junto, daí a equipe tem que se virar para atender”, pontua Cláudio. Conforme informações do técnico, o final de semana conta com uma equipe por dia para atender todos os cruzamentos semaforizados.

A Agetran ainda não contabilizou os semáforos que estavam intermitentes durante o final de semana. Segundo Cláudio, o setor de engenharia soltará um balanço na tarde de hoje.

Nos siga no Google Notícias