A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

13/02/2014 17:46

Semáforos são mal colocados e motorista reclama da visibilidade

Filipe Prado
Os motoristas precisam se inclinar para conseguir enxergar o semáforo (Foto: Marcos Ermínio)Os motoristas precisam se inclinar para conseguir enxergar o semáforo (Foto: Marcos Ermínio)

Com vários semáforos não instalados adequadamente, motoristas reclamaram da falta visibilidade dos sinais de trânsito. A faixa de sinalização fica próxima ou embaixo do equipamento, com isso os motoristas são obrigados a buscar meios alternativos para visualizar se sinal está verde ou vermelho.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

Em vários pontos da cidade, o local do semáforo prejudica a visão dos condutores, que precisam se inclinar para a frente para enxergar o sinal. No cruzamento da Avenida Fernando Corrêa Neto com Rua Sebastião Lima, no  Centro, a situação é crítica para os proprietários de veículos. “Eu acho que se o semáforo fosse do outro lado da rua seria melhor para nós enxergarmos. Aqui atrapalha”, comentou Luiz Viana, 51 anos.

No local a faixa de sinalização fica bem próxima ao semáforo, então os motoristas acabam parando abaixo do sinal. “Eu me guio pelo semáforo que fica lá na frente, por que aqui eu não consigo enxergar”, relatou Adriana do Vale, 42.

“Além de ser do outro lado, eu acho que o semáforo deveria ser maior. Aqui a disposição do sinal nos atrapalha”, afirmou o comerciante José Roberto Moura, 43. Na rua Ceará também há este mesmo problema: os motoristas não conseguem enxergar o sinal, pois ele fica muito próximo da faixa de sinalização.

No cruzamento da rua da Paz com a Alagoas, os motoristas também reclamam da falta de visibilidade, mas neste local uma árvore é a causa dos protestos. “Nós não conseguimos ver o semáforo, pois está árvore atrapalha bastante”, disse Rafael Mendes, 30.

“Aqui ainda vai atrapalhar mais, por que os galhos estão crescendo”, comentou Leonardo Midon, 34. Mas nem todos os motoristas pensam da mesma maneira, como Rafael de Queiroz, 26. “Eu sempre paro bem antes da faixa, para poder enxergar bem o sinal”, afirmou.

Agetran – O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Jean Saliba, admite que o problema existe. No entanto, ele minimiza ao ressaltar que são em poucos pontos. “Isso pode acontecer em alguns lugares. Na época da implantação dos semáforos não devia ter espaço suficiente nestes locais”, relatou.

Sobre a Rua Sebastião Lima, o semáforo pode ser um problema, porque a via foi criada recentemente. “Essa rua não existia, ela não era ligada a avenida. Então foi feito um reordenamento, mas ainda estamos trabalhando”, adiantou, prometendo solução para alguns cruzamentos.

Os galhos desta árvore, no cruzamento da rua da Paz com a Alagoas, prejudica a visão dos motoristas (Fotos: Marcos Ermínio)Os galhos desta árvore, no cruzamento da rua da Paz com a Alagoas, prejudica a visão dos motoristas (Fotos: Marcos Ermínio)
Luiz Viana afirmou que a disposição do semáforo prejudica a visibilidade (Foto: Marcos Ermínio)Luiz Viana afirmou que a disposição do semáforo prejudica a visibilidade (Foto: Marcos Ermínio)



tem semáforo que é tão alto que dói o pescoço de tanto olha pra cima ,sem falar naqueles que temos que descobrir a cor .
 
ailto mello em 16/02/2014 20:31:20
O sr. Roberto Sinai esta reclamando que os agentes ficam atras de arvores, ele conhece quase todos e sabe que isso e uma mentira. Ele ate tem bom relacionamento com alguns agentes e sabe que a empresa dele esta como esta agora devido ao trabalho dos agentes. Esse seu roberto e responsavel pela empresa de guincho que atende ao Detran/Ms e ainda tem coragem de falar mal de pais de familia que bem ou mal lhe dao servico. que vergonha
 
sergio florencio em 14/02/2014 11:17:18
Perceberam que o motorista da primeira foto esta sem o cinto de seguranca? Eita Campo Grande city que nao evolui... O pessoal reclama do semaforo e esquece que as calcadas sao esburacadas, sem acesso para cadeirantes, asfalto todo remendado, recapeamento mau feito, postos de saude deploraveis, cidade toda pichada, motoristas bebados, policiamento insuficiente, falta de sinalizacao, etc... Uma verdadeira fazendona zoneada...
 
Claudio Reis em 14/02/2014 09:59:51
concordo com a falta de visibvilidade, pois colocam a faixa de retenção embaixo do semafaro
 
emersom bottari em 14/02/2014 09:45:13
poucos pontos uma ova! Na Antonio Maria Coelho ( a partir da 25 de dezembro até a ceará) tem vários semáforos que vc tem que adivinhar se esta verde ou vermelho, na Mato Grosso tb está assim, isso qdo não acende o verde e o vermelho juntos! Dai temos que adivinhar qual cor está....e a faixa de área escolar solicitada na Abrão Julio Rahe??Tiveram a cara de pau de falar que se a escola COMPRAR as tintas eles pintam rápido, caso contrário teremos que esperar a boa vontade. Juro....dá vontade de fazer um estardalhaço sobre essa agetran viu....esse diretor-presidente esta pior que o outro!!E duvido muito que estejam olhando esses comentários, pois se estivesses eles resolveriam....meu e-mail consta no cadastrado e duvido que me retornem.....
 
stephanie de jesus lima em 14/02/2014 08:48:38
E os quebra-molas sem pinturas de sinalização ???? tem um bocado por aí , verdadeiras armadilhas.
 
Sonia Pavão em 14/02/2014 08:35:14
Chega a ser engraçado, eu vejo o semáforo pelo teto--solar do carro. Essa é a qualidade dos nossos "engenheiros", que ao invés de assistir as aulas, ficavam brincando de lego na faculdade.
 
Sergio Arantes em 14/02/2014 08:27:37
Mas isso não é de hoje, praticamente TODOS os semáforos de Campo Grande são mal colocados, isso vem dos anos noventa, acho que contrataram uma pessoa naquela época e é ela quem vem passando seus "ensinamentos" desde então aos novos colocadores de semáforos, porque não é possivel, aí eles inventaram que colocam desta forma para o motorista não ficar olhando o sinal da rua ao lado e já sair acelerando quando observa que ele vai ficar vermelho, isso é balela, se fosse assim as outras cidades seguiriam este pensamento, mas Campo Grande é a única cidade do país que utiliza este tipo de "técnica" para colocar os sinais de transito, bando de incompetentes isso sim.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 14/02/2014 08:25:29
Pois é, bom seria se fosse só esse o problema. Além disso, ainda temos os problemas com semáforos estragados, faixas de solo mal pintadas, falta de placas de sinalização e por ai vai... mas na hora da multa é tudo bem feito!
 
Marcos Vinicius Campelo Junior em 14/02/2014 08:12:13
Infelizmente é notável a má intenção da "agetran" na instalação dos semáforos em nossa capital, sem contar que em vários deles ficam os amarelinhos escondidos atrás das arvores multando indiscriminadamente os carros, caminhões e motos que tem dificuldades de adivinhar a cor do momento devido a péssima qualidade dos aparelhos.
Nas cidades que os órgãos se preocupam com pessoas portadores de necessidades especiais como daltônicos os semáforos possuem temporizador decrescente, são tantos vereadores brigando pelo poder e nenhum pra fazer um projeto em pro do cidadão que o elegeu até qdo vamos viver assim...
 
Roberto Sinai em 14/02/2014 08:08:21
Na Fábio Zahran (via morena) as faixas de retenção ficam quase embaixo dos semáforos, quando a gente para não vê o sinal. Esquina com Av. das Bandeiras é um dos exemplos.
 
Alex Nunes em 14/02/2014 07:52:43
Reparem no motorista da primeira foto, ele não vê o semáforo mas também não usa cinto de segurança.
Perdeu a razão de reclamar!
 
sergio augusto em 14/02/2014 07:17:01
Inclusive o primeiro motorista tirou até o cinto para olhar??? kkkkk
 
Lenita Santos em 14/02/2014 07:11:49
Quero colaborar indicando mais um local difícil de visualizar o sinaleiro na Rua Ruy Barbosa, o problema são galhos enormes das árvores passo sempre no cruzamento com a 7 de setembro, sem condições até para os pedestres verem o sinal. Quero ressaltar que a população de Campo Grande -MS, poderia começar a respeitar os sinais, as cores são para ser respeitadas e não IGNORAR e passar, isso é um dado muito sério, já houve colisão com o meu veiculo 2 (duas) vezes quando eu estava passando no sinal VERDE . Aqui na Capital o transito esta aumentando. A população tem que entender que tem que sair mais cedo para os compromissos , não ficar buzinando para que os outros saiam da frente e assim por diante.obrigada pela oportunidade, mas sei que muitos não vão ler porque O TEXTO É LONGO.
 
Maria Marques em 14/02/2014 05:56:35
Muito convincente a explicação do Sr. Jean, na época da implantação não deveria ter espaço suficiente. Chega ser engraçado um diretor presidente da Agetran dizer coisas sem nenhuma conexão.
 
porfirio vilela em 14/02/2014 04:44:52
Burrice aguda dos GRANDES planejadores urbanos. LÓGICO que tinha que ser do outro lado, quem convive comigo escuta eu reclamando dessa e de outras pérolas da administração publica todo dia.
 
Ferdinando Andrekowisk em 14/02/2014 03:01:17
se o motorista parar ANTES da faixa, a visão é perfeita, qdo o semáforo ta funcionando.
 
luciano marques em 13/02/2014 21:47:41
Pelo visto não é só o semáforo, o motorista também não conseguiu colocar o CINTO DE SEGURANÇA.
 
Antonio Odair em 13/02/2014 21:00:19
Como as pessoas reclamam.
Eu vejo todo o santo dia, todo mesmo, casos em que os motoristas estão competindo para ver quem sair por último do semáforo. E por sinal, são semáforos com total visibilidade. Ai querem dar desculpa de um ou outro que não tem visibilidade. Conta outra.
Os motoristas dessa cidade fazem tudo ao contrário. Sinal verde ficam parados e atravessam no vermelho. Parece piada, mas vejo isso sempre.
#prestatençãonosemáforo
 
Francis P. Lucas em 13/02/2014 20:45:58
Sr. Diretor-Presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Jean Saliba, sugiro que saia da dialética, e, entre contato com O Semir Ferraz (Secretário da SEINTRHA), e peça uma equipe daquela Secretaria que vá até o local e faça a poda dos galhos que estão atrapalhando a visão dos condutores que por alí trafegam (Rua Alagoas/Rua da Paz); é simples. É só conversar.
 
Sebastião Octávio RAYOL em 13/02/2014 20:09:38
O que? Eu queria saber o que nessa cidade é feita do jeito certo? Isso aqui é terra de ninguém, onde manda e faz quem quer e obedece quem tem juízo! Os semáforos deveriam ser colocados depois do cruzamento e não antes, parar proporcionar visibilidade para os motoristas da frente e os que estão atrás tb! Quem sabe assim, os "motoristas" da cidade não demorariam tanto pra sair com o carro quando o sinal abre!
 
Ricardo Boretti em 13/02/2014 19:19:36
É que antigamente aqui era so carroça entao dava para ver os semaforo. por voce para certo na faixa o semafora fica bem emcima do teto do carro. Esse é o engenheiro de transito acho que ele comprou o diploma
 
mario da silva em 13/02/2014 18:51:19
Ao contrário do que alega o Sr.Jean Saliba, são inúmeros os pontos que os semáforos são um problema. Além da questão da dificuldade de visibilidade, e do grande número de árvores que não são podadas adequadamente, ainda há a questão da má qualidade dos mesmos. Tem sinal que não dá para identificar se o mesmo está vermelho,amarelo ou verde. Acreditem, isso é possível. As lâmpadas são fracas e, por vezes o vidro está quebrado, e se o motorista está contra a luz do sol, não dá para ver mesmo. Que bom que a imprensa tocou neste assunto. Por que não substituir todos por Lâmpadas e Led, como já tem em alguns pontos? Uma outra coisa que vocês do campo grande news podiam retratar é a questão da pintura das faixas nas ruas do grande centro e das lombadas. Estão precárias.
 
Nadir Santos em 13/02/2014 18:45:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions