ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Semáforos são mal colocados e motorista reclama da visibilidade

Filipe Prado | 13/02/2014 17:46
Os motoristas precisam se inclinar para conseguir enxergar o semáforo (Foto: Marcos Ermínio)
Os motoristas precisam se inclinar para conseguir enxergar o semáforo (Foto: Marcos Ermínio)

Com vários semáforos não instalados adequadamente, motoristas reclamaram da falta visibilidade dos sinais de trânsito. A faixa de sinalização fica próxima ou embaixo do equipamento, com isso os motoristas são obrigados a buscar meios alternativos para visualizar se sinal está verde ou vermelho.

Em vários pontos da cidade, o local do semáforo prejudica a visão dos condutores, que precisam se inclinar para a frente para enxergar o sinal. No cruzamento da Avenida Fernando Corrêa Neto com Rua Sebastião Lima, no  Centro, a situação é crítica para os proprietários de veículos. “Eu acho que se o semáforo fosse do outro lado da rua seria melhor para nós enxergarmos. Aqui atrapalha”, comentou Luiz Viana, 51 anos.

No local a faixa de sinalização fica bem próxima ao semáforo, então os motoristas acabam parando abaixo do sinal. “Eu me guio pelo semáforo que fica lá na frente, por que aqui eu não consigo enxergar”, relatou Adriana do Vale, 42.

“Além de ser do outro lado, eu acho que o semáforo deveria ser maior. Aqui a disposição do sinal nos atrapalha”, afirmou o comerciante José Roberto Moura, 43. Na rua Ceará também há este mesmo problema: os motoristas não conseguem enxergar o sinal, pois ele fica muito próximo da faixa de sinalização.

No cruzamento da rua da Paz com a Alagoas, os motoristas também reclamam da falta de visibilidade, mas neste local uma árvore é a causa dos protestos. “Nós não conseguimos ver o semáforo, pois está árvore atrapalha bastante”, disse Rafael Mendes, 30.

“Aqui ainda vai atrapalhar mais, por que os galhos estão crescendo”, comentou Leonardo Midon, 34. Mas nem todos os motoristas pensam da mesma maneira, como Rafael de Queiroz, 26. “Eu sempre paro bem antes da faixa, para poder enxergar bem o sinal”, afirmou.

Agetran – O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Jean Saliba, admite que o problema existe. No entanto, ele minimiza ao ressaltar que são em poucos pontos. “Isso pode acontecer em alguns lugares. Na época da implantação dos semáforos não devia ter espaço suficiente nestes locais”, relatou.

Sobre a Rua Sebastião Lima, o semáforo pode ser um problema, porque a via foi criada recentemente. “Essa rua não existia, ela não era ligada a avenida. Então foi feito um reordenamento, mas ainda estamos trabalhando”, adiantou, prometendo solução para alguns cruzamentos.

Os galhos desta árvore, no cruzamento da rua da Paz com a Alagoas, prejudica a visão dos motoristas (Fotos: Marcos Ermínio)
Os galhos desta árvore, no cruzamento da rua da Paz com a Alagoas, prejudica a visão dos motoristas (Fotos: Marcos Ermínio)
Luiz Viana afirmou que a disposição do semáforo prejudica a visibilidade (Foto: Marcos Ermínio)
Luiz Viana afirmou que a disposição do semáforo prejudica a visibilidade (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias