A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

14/09/2011 20:36

Semana Nacional do Trânsito será aberta amanhã na Assembleia Legislativa

Vinícius Squinelo

A Semana Nacional do Trânsito (18 a 25 de setembro) será lançada oficialmente no Estado nesta quinta-feira (15), em Seminário que acontece na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. No evento também acontece o lançamento do programa do Detran/MS de formação teórico-técnico do processo de habilitação de condutores de veículos automotores elétricos no ensino médio.

O Seminário começa com a Composição da Mesa de Autoridades, execução do hino oficial do Estado e exibição de um vídeo Institucional do Detran, seguido do pronunciamento do diretor-presidente do órgão, Carlos Henrique dos Santos Pereira e do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini.

Logo em seguida é a vez da palestra “O respeito ao pedestre na faixa de segurança”, ministrada pelo ex-diretor-presidente do Detran do Distrito Federal, Luís Riogi Miura. Na sequência, é a vez da palestra “Os Desafios Brasileiros e do Mato Grosso do Sul para a Década Mundial de Ações de Trânsito", realizada pelo jornalista e consultor em programas de Segurança no Trânsito da Volvo, João Pedro Corrêa. O Seminário encerra com um debate entre os palestrantes e o público presente.

Semana Nacional do Trânsito - O tema escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito para a campanha deste ano é “Década de Ação pela Segurança Viária – 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”. A Década de Ação foi instituída em maio deste ano pela Organização das Nações Unidas com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito em diversos países.

Desde o dia nove de setembro o Detran deu início a uma série de ações educativas em 17 cidades do interior do estado, visando a redução de acidentes. Dentre as atividades desenvolvidas pelo órgão estão: palestras de sensibilização nas escolas para alunos do ensino fundamental e médio, campanhas educativas nas principais ruas, avenidas e praças das cidades, capacitações para educadores de trânsito com o objetivo de implantar a cultura de respeito ao pedestre e à faixa de segurança, bem como, atendimentos para alunos do 1º ao 5º ano por meio da Cidade Móvel Detranzinho.

Além do Fórum Ampliado de Trânsito com o tema "O que você pode fazer pelo Trânsito?”, com o objetivo de discutir e buscar soluções sobre o trânsito junto à sociedade local. As ações da Semana Nacional do Trânsito vão até 17 de novembro.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions