ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Semana Nacional do Trânsito será aberta amanhã na Assembleia Legislativa

Vinícius Squinelo | 14/09/2011 20:36

A Semana Nacional do Trânsito (18 a 25 de setembro) será lançada oficialmente no Estado nesta quinta-feira (15), em Seminário que acontece na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. No evento também acontece o lançamento do programa do Detran/MS de formação teórico-técnico do processo de habilitação de condutores de veículos automotores elétricos no ensino médio.

O Seminário começa com a Composição da Mesa de Autoridades, execução do hino oficial do Estado e exibição de um vídeo Institucional do Detran, seguido do pronunciamento do diretor-presidente do órgão, Carlos Henrique dos Santos Pereira e do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini.

Logo em seguida é a vez da palestra “O respeito ao pedestre na faixa de segurança”, ministrada pelo ex-diretor-presidente do Detran do Distrito Federal, Luís Riogi Miura. Na sequência, é a vez da palestra “Os Desafios Brasileiros e do Mato Grosso do Sul para a Década Mundial de Ações de Trânsito", realizada pelo jornalista e consultor em programas de Segurança no Trânsito da Volvo, João Pedro Corrêa. O Seminário encerra com um debate entre os palestrantes e o público presente.

Semana Nacional do Trânsito - O tema escolhido pelo Conselho Nacional de Trânsito para a campanha deste ano é “Década de Ação pela Segurança Viária – 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”. A Década de Ação foi instituída em maio deste ano pela Organização das Nações Unidas com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito em diversos países.

Desde o dia nove de setembro o Detran deu início a uma série de ações educativas em 17 cidades do interior do estado, visando a redução de acidentes. Dentre as atividades desenvolvidas pelo órgão estão: palestras de sensibilização nas escolas para alunos do ensino fundamental e médio, campanhas educativas nas principais ruas, avenidas e praças das cidades, capacitações para educadores de trânsito com o objetivo de implantar a cultura de respeito ao pedestre e à faixa de segurança, bem como, atendimentos para alunos do 1º ao 5º ano por meio da Cidade Móvel Detranzinho.

Além do Fórum Ampliado de Trânsito com o tema "O que você pode fazer pelo Trânsito?”, com o objetivo de discutir e buscar soluções sobre o trânsito junto à sociedade local. As ações da Semana Nacional do Trânsito vão até 17 de novembro.

Nos siga no Google Notícias