ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Seminário debate desafios e soluções para o trânsito em Campo Grande

Edmir Conceição* | 24/08/2011 12:07

Com a cidade cada vez mais tomada por carros e motocicletas, os engarrafamentos em horários de pico e acidentes provocados pela imprudência e pelo excesso de pressa dos condutores estão se tornando rotina para motoristas e pedestres de Campo Grande.

Com o objetivo de debater os desafios e as soluções para os problemas surgidos pelo aumento da frota de veículos e a ineficiência do atendimento do transporte público, o Sindicato dos Engenheiros de Mato Grosso do Sul (Senge-MS) e o Conselho Estadual das Cidades (CEC/MS) promovem no dia 29 de agosto, das 8h às 18h, no auditório do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-MS), o seminário Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana – Desafios e Soluções.

Segundo o presidente do Senge e assessor parlamentar do Crea-MS, engenheiro Edson Shimabukuro, o seminário discutirá soluções sustentáveis para a mobilidade urbana, priorizando o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos sul-mato-grossenses. “Será uma oportunidade para colocarmos em discussão os gargalos do trânsito na Capital e conhecermos soluções adotadas por outros estados brasileiros”, ressaltou. “

O seminário trará a Campo Grande o analista de trânsito e responsável pela implantação das faixas para a travessia de pedestres no meio das vias, em Brasília, Luís Riogi Miura e o presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Ailton Brasiliense Pires.

O evento está sendo organizado em parceria pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, Departamento Estadual de Trânsito de MS (Detran-MS), Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades (Sehac), Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Federação das Associações de MS (Famems) e Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (Indetec). O seminário conta ainda com o apoio do Crea-MS e da Federação Nacional de Engenheiros (FNE).

As inscrições estão sendo feitas no site www.sehac.ms.gov.br. Para participar é necessária a doação de 2kg de alimento não perecível. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3028-6940, (67) 3389-5569 ou (67) 3389-5543.

(Com informações da assessoria)

Nos siga no Google Notícias