A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

24/08/2011 12:07

Seminário debate desafios e soluções para o trânsito em Campo Grande

Edmir Conceição*

Com a cidade cada vez mais tomada por carros e motocicletas, os engarrafamentos em horários de pico e acidentes provocados pela imprudência e pelo excesso de pressa dos condutores estão se tornando rotina para motoristas e pedestres de Campo Grande.

Com o objetivo de debater os desafios e as soluções para os problemas surgidos pelo aumento da frota de veículos e a ineficiência do atendimento do transporte público, o Sindicato dos Engenheiros de Mato Grosso do Sul (Senge-MS) e o Conselho Estadual das Cidades (CEC/MS) promovem no dia 29 de agosto, das 8h às 18h, no auditório do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-MS), o seminário Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana – Desafios e Soluções.

Segundo o presidente do Senge e assessor parlamentar do Crea-MS, engenheiro Edson Shimabukuro, o seminário discutirá soluções sustentáveis para a mobilidade urbana, priorizando o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos sul-mato-grossenses. “Será uma oportunidade para colocarmos em discussão os gargalos do trânsito na Capital e conhecermos soluções adotadas por outros estados brasileiros”, ressaltou. “

O seminário trará a Campo Grande o analista de trânsito e responsável pela implantação das faixas para a travessia de pedestres no meio das vias, em Brasília, Luís Riogi Miura e o presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Ailton Brasiliense Pires.

O evento está sendo organizado em parceria pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, Departamento Estadual de Trânsito de MS (Detran-MS), Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades (Sehac), Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Federação das Associações de MS (Famems) e Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (Indetec). O seminário conta ainda com o apoio do Crea-MS e da Federação Nacional de Engenheiros (FNE).

As inscrições estão sendo feitas no site www.sehac.ms.gov.br. Para participar é necessária a doação de 2kg de alimento não perecível. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3028-6940, (67) 3389-5569 ou (67) 3389-5543.

(Com informações da assessoria)

Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions