A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

04/07/2011 16:23

Shopping Norte Sul assina acordo para resolver irregularidades de instalação

Angela Kempfer
Shopping foi inaugurado no dia 25 de maio e complicou o trânsito na região da Ernesto Geisel. (Arquivo)Shopping foi inaugurado no dia 25 de maio e complicou o trânsito na região da Ernesto Geisel. (Arquivo)

O Shopping Norte e Sul Plaza assinou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), depois de denúncias de irregularidades na instalação do empreendimento, na avenida Ernesto Geisel.

Inaugurado no dia 25 de maio, o shopping provocou impactos ao trânsito da região e o caso foi parar no Ministério Público Estadual.

Pelo acordo, os responsáveis pelo empreendimento terão de investir na criação de uma faixa de desaceleração na avenida Ernesto Geisel, perto da entrada principal de automóveis do Shopping e instalar semáforo ou lombada eletrônica no local.

O Norte Sul também ganhou prazo de 90 dias para fazer mudanças nos acessos ao local, que garantam a acessibilidade de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, como grávidas e idosos.

Se respeitarem os prazos estabelecidos no acordo, os empresários escapam de ação civil pública e pagamento de multa.




Isso é uma vergonha!!! as arvores estão despencando ao longo da avenida ernesto geisel, tudo desmoronando por falta de manutenção, por descaso do poder público, a única melhoria lá foi a construção do shopping, e ainda criticam!!! tô irritada com essa palhaçada!" parabens MP" isso é Brasil...
 
daniela rodrigues em 06/07/2011 01:47:32
Aí você acha que, por eles darem emprego e "aquecer nossa economia", eles podem por em risco o trânsito e a segurança dos cidadãos? Tá mais que certo o MS. Eles dão emprego e aquecem a economia mas ganham com isso e, para todo bônus, existe um ônus.
 
Pedro Campos Marques em 05/07/2011 08:10:55

Como estãos feias as ruas proximas ao novo shoping.. encardidas, empoeiradas,amareladas é uma vergonha... da medo de passar por ali.. cavaletes proximos a barrancos ..faz uns 4 anos que estão mexendo naquela região e nada aparece de concreto por la... Que imagem as pessoas estão levando de nossa cidade... e ainda querem que os empresários resolvam os problemas na região..é brincadeira.



 
Rogerio Vieira em 05/07/2011 07:59:22
ESTÃO GERANDO OBRIGAÇÃO AS PESSOAS ERRADAS, POIS NENHUMA ATIVIDADE PODE SER INSTALADA, SEM A PRÉVIA AUTORIZAÇÃO DA PREFEITURA, QUE TEM A OBRIGAÇÃO DE FISCALIZAR, NORMATIZAR, ORGANIZAR, ENFIM TEM UM PODER DE POSTURA TOTAL, QUE FAZ ATÉ A FEDERAÇÃO E ESTADOS, OBEDECEREM, ENTÃO A PREFEITURA DE CAMPO GRANDE MS, JUNTO COM O CREA, TEM A RESPONSABILIDADE TOTAL, DE QUAISQUER PROBLEMAS, DA INSTALAÇÃO DO NORTE SUL, NÃO A EMPRESA, QUE SÓ CONSTROI, COM AUTORIZAÇÃO DA PREFEITURA E MEDIANTE APROVAÇÃO DO CREA.
 
PEDRO BRAGA em 05/07/2011 07:55:49
É verdade, 0 "zero" para o ministério publico! Agora a culpa é dos comerciantes!!! Lá sempre teve transito rápido e nenhum investimento pulico, o córrego ta engolindo tudo!!! E a prefeitura só enrola e gasta dinheiro com arraia e outros...
Fala para os comerciantes resolverem também o BO do córrego, assim fica fácil!!!
Cade o MP para fiscalizar o transporte coletivo??? Um caos.
 
Luis Henrique em 05/07/2011 01:17:37
Pois é galera, inssisto em falar que os Governantes de MS não estão fazendo Campo Grande a crescer, pois veja este exemplo, qual ajuda eles tiveram do setor publico? Nem a avenida eles regulamentaram. Acorda Campograndensse, Campo Grande esta cada vez mais atrazado, à 10 anos a cidade continua com 800 mil habitantes. Abraços
 
Alexandre Santiago em 04/07/2011 09:53:49
Muito me surpreende o Ministério Público Estadual concordar com um acordo desses. Já não basta os Empreendedores investirem em nossa cidade, darem empregos e aquecer nosso economia, ainda terão que arcar com investimentos que competem ao Detran e a Prefeitura? Isso é o MS.
 
Eder Gonçalves em 04/07/2011 09:18:46
passo todos os dias na quele local e um falta de respeito com o povo tem varios acidentes policiamento so para fazer blitz e aplica multa,e uma vergonha
 
jose rodrigues em 04/07/2011 08:48:43
na mesma avenida sentido inverso na altura do mercado maxxi dá medo, as manilhas e funis colocados para sinalização há muitos meses não dão conta da extensão e em um trecho já com uma das tres faixas engolidas pela margem do córrego, dá a impressão que o carro vai causar um desmoronoamento pelo peso/pressão ou seja lá o que for. Nesta mesma altura no lado inverso (Guanandizão) a coisa tá feia há meses eu diria há anos e o máximo que fizeram foram colocar redes para reduzir de tres para uma pista. Até quando o sr prefeito acha que as pistas vão suportar logo logo não teremos nem uma faixa para trafegar e como o tempo urge logo logo estaremos na época das chuvas e será neste momento novamente que ele vai enviar uma equipe para trabalhar na recuperação?
 
Jandira Albuquerque em 04/07/2011 07:47:03
Até parece que antes do shopping o lugar era um éden.
Até parece que ninguém sabe que o local está desabando há mais de três anos sem que a obra sempiterna de reparo faça alguma coisa.
Bom, pelo menos jogando a culpa no shopping, talvez a coisa ande. Estão tentando, para ver se cola, afinal, em terra de saci, qualquer chute é voadora.
 
Mirian Costa em 04/07/2011 06:50:37
Sempre tem que haver um responsável nunca são os governantes, aquela avenida sempre esteve uma vergonha ,porque o ministerio público não cobra as obras que estão paradas lá a muito tempo , AVENIDA ESTA SENDO ENGOLIDA AOS POUCOS E NINGUÉM FAZ NADA!!!!!.
 
GLEISON SANTOS em 04/07/2011 06:01:20
Com o que o Estado e a Prefeitura vão arrecadar em impostos com o novo empreendimento, daria para pelo menos arrumarem o que já existia. Os dois lados do córrego estão um verdadeiro caos.
 
Leny Campos em 04/07/2011 05:32:28
SO FALTA AGORA OBRIGAR A DIREÇÃO DO NOVO SHOPPING A CONSERTAR TODA A BEIRA DO CORREGO, QUE ESTA UMA VERGONHA HA ANOS. POR ISSO SO TEM CRIADORES DE GADO NESTE ESTADO, O EMPRESARIADO NÃO TEM SUPORTE DO PODER PUBLICO EM MATO GROSSO DO SUL. ENQUANTO ISSO SEU NELSINHO FICA CORRENDO ATRAS DE RECURSOS FEDERAIS PARA EXECUTAR A OBRA, QUE E OBRIGAÇÃO DA PREFEITURA. EM RELAÇÃO AO TRANSITO DA REGIÃO, A AGETRAN NAO ESTA NEM AI, PORQUE SUA PREOCUPAÇÃO E MONTAR AS ARAPUCAS ELETRONICAS NO TRANSITO.
 
dionizio vilalba em 04/07/2011 05:28:14
As obras em si trazem grande impacto ambiental, mesmo com alvará e licensiamento. A via, que já tinha problemas, trouxe aumento no fluxo de veículos. Que o shopping arque com isso, não meu IPTU, que é pra pagar salário dos nossos professores, dos profissionais da saúde, não pra resolver problema que shopping trouxe.
 
Marcos Haroldo Botelho em 04/07/2011 05:05:00
Espera ai isso ai nao dever da agetran ou da prefeitura que vergonha aquela avenida esta acabada se chover mais uma vez acaba um dos lados da pista e ninguem faz nada agora quem colocar a culpa no shopping kd a grana do ipva das multas