A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

11/05/2011 14:01

Sinalização da Ernesto Geisel será recuperada e guard rail instalado

Paula Vitorino

Obras devem ser iniciadas em junho

Carro caiu no Córrego Anhanduí no dia 29 de abril, após motorista perder o controle na Ernesto Geisel. (Foto: João Garrigó)Carro caiu no Córrego Anhanduí no dia 29 de abril, após motorista perder o controle na Ernesto Geisel. (Foto: João Garrigó)

Como parte das ações de revitalização das principais avenidas de Campo Grande, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) irá recuperar e refazer toda a sinalização necessária na Avenida Ernesto Geisel. A recuperação da via ainda inclui a instalação de guard rails - grades de proteção da pista – às margens do córrego Anhanduí.

De acordo com o diretor-presidente da Agência, Rudel Trindade, os trabalhos na Ernesto Geisel devem começar no mês de junho, logo após a finalização da recuperação na Avenida Eduardo Elias Zahran.

O guard rail será instalado nos pontos críticos ao longo da Avenida, segundo Rudel. A empresa vencedora da licitação para executar a implementação das grades de proteção foi divulgada no mês de março, no Diário Oficial.

Acidentes na via envolvendo queda de veículos dentro do córrego são constantes e a colocação do guard rail no local é uma antiga reivindicação de motoristas e moradores próximos ao local. O equipamento é fundamental para impedir que os motoristas que percam o controle do veículo caiam no Anhanduí.

Zahran - Nos próximos 30 dias, a Agetran finaliza a recuperação da Avenida Eduardo Elias Zahran.

De acordo com o diretor-presidente da Agência, Rudel Trindade, a via deve ter toda a sinalização horizontal e vertical reforçada, com a pintura de faixas e a colocação de placas necessárias. Os semáforos com defeitos ou que já estão com muito tempo de uso também serão trocados.




Todos tem o direito de falar, e os nossos politicos o DEVER DE FAZER.
 
joel de matos em 12/05/2011 12:50:53
só para lembrar as autoridades competentes desse município,que não é só a Av.Ernesto Geisel e Av.Eduardo Elias Zahran que precisam de recuperação,existem outras avenidas que precisam desse serviço como por exemplo a Av.Bandeirantes que está precaria em tudo,asfalto e sinalização.Desde 2008 se eu não me engano tem um projeto para revitalização desta avenida, eu pergunto quando que esse projeto vai sair do papel?Por que a situação nesta avenida está feia nós moradores da região estamos cansado de tantas promessas.
 
Ronei dos Santos em 12/05/2011 12:31:26
A respeito do comentário da Daniela Mendes. Daniela muito me admira você "parabenizar a prefeitura de Campo Grande, pelo excelente trabalho" e ainda mais, você sendo moradora próximo a região da Ernersto Geisel, não sei a quanto tempo você mora aí nesse região, mas só para te lembrar, existem próximo ao Guanandizão, placas de sinalização que estão ali desde a administração do prefeito André, ou seja, aquela região esta em uma situação precária a mais de 06 anos. Afinal as pracinhas deixam a cidade mais bonita.
"O trunfo do político e saber que a memória da população é muito curta".
É isso aí, ano que vem tem GIROTTO ou VANDER, coitada da capital...
 
Jorge Moraes em 12/05/2011 08:09:51
Até que enfim, a prefeitura de CG, resolveu trabalhar por estes lados! Mas a pergunta que gostaria de fazer ? E as margens do corrego Anhandui proximo ao Guanandizão? que já há 08 anos esta naquela estado! por que a prefeitura até o momento não revolveu, sera que esta esperando alguem ou o filho de um amigo poderoso cair lá, para mostrar enteresse ? a sinalização ha muito tempo era precaria na Enersto Geisel, espero que o prefeito e seus engenheiros resolvam tambem este problema de anos atras.
 
Ramao Rodrigues em 11/05/2011 09:52:28
Além da sinalização vertical e dos guard rails, a avenida Ernesto Geisel precisa também de asfalto novo e sinalização horizontal, que estão muito ruins em praticamente toda a extensão da via.
 
Daniel Albuquerque em 11/05/2011 08:37:53
Graças a DEUS será mesmo verdade que irão sinalizar a Ernesto Geisel. Se isso realmente acontecer desde já o meu agradecimento, pois já passou da hora.
 
donizetti aparecido margarido em 11/05/2011 08:33:26
Caro Jõao André,dê graças a Deus por essa obra em sua região, com ela todos vocês sairam ganhando, como eu gostaria de ter uma obra dessa grandeza aqui no Caiobá, mas em breve alguem vai olhar por nós.
 
cleyson ricardo em 11/05/2011 07:35:14
Discordo, até porque a Ernesto Geisel é um corredor importante de conexão na cidade, até porque o novo shopping atenderá a um segmento mais popular. Fico extremamente chocada com essa mania inferiorizada que as pessoas tem de imaginar que existe teoria da conspiração em tudo. Até mesmo em relação a uma melhoria que era absolutamente necessária, a pessoas optam por achar que isso é favorecimento à empresários. Se as pessoas não se valorizam, como essa cidade pode dar certo? Quero deixar aqui meus parabéns à Prefeitura por essa ação, nós, moradores do entorno, estamos muito gratos por esta medida.
 
Daniela Mendes Silva em 11/05/2011 05:24:58
Se não fosse o Shopping que está sendo construido na Ernesto Geisel, a população local não teria esse tipo de benefício nem daqui há 20 anos!!!
 
João André em 11/05/2011 02:11:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions