ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Sinalização da Ernesto Geisel será recuperada e guard rail instalado

Paula Vitorino | 11/05/2011 14:01

Obras devem ser iniciadas em junho

Carro caiu no Córrego Anhanduí no dia 29 de abril, após motorista perder o controle na Ernesto Geisel. (Foto: João Garrigó)
Carro caiu no Córrego Anhanduí no dia 29 de abril, após motorista perder o controle na Ernesto Geisel. (Foto: João Garrigó)

Como parte das ações de revitalização das principais avenidas de Campo Grande, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) irá recuperar e refazer toda a sinalização necessária na Avenida Ernesto Geisel. A recuperação da via ainda inclui a instalação de guard rails - grades de proteção da pista – às margens do córrego Anhanduí.

De acordo com o diretor-presidente da Agência, Rudel Trindade, os trabalhos na Ernesto Geisel devem começar no mês de junho, logo após a finalização da recuperação na Avenida Eduardo Elias Zahran.

O guard rail será instalado nos pontos críticos ao longo da Avenida, segundo Rudel. A empresa vencedora da licitação para executar a implementação das grades de proteção foi divulgada no mês de março, no Diário Oficial.

Acidentes na via envolvendo queda de veículos dentro do córrego são constantes e a colocação do guard rail no local é uma antiga reivindicação de motoristas e moradores próximos ao local. O equipamento é fundamental para impedir que os motoristas que percam o controle do veículo caiam no Anhanduí.

Zahran - Nos próximos 30 dias, a Agetran finaliza a recuperação da Avenida Eduardo Elias Zahran.

De acordo com o diretor-presidente da Agência, Rudel Trindade, a via deve ter toda a sinalização horizontal e vertical reforçada, com a pintura de faixas e a colocação de placas necessárias. Os semáforos com defeitos ou que já estão com muito tempo de uso também serão trocados.

Nos siga no Google Notícias