A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

07/08/2012 19:10

"Só agradeço a Deus e ao anjo que me salvou", diz jovem arremessada em córrego

Nadyenka Castro

Fernanda foi resgatada por um guarda municipal teve fratura no punho e no quadril

Bombeiros e guarda municipal socorrem Fernanda no córrego. (Foto: Simão Nogueira)Bombeiros e guarda municipal socorrem Fernanda no córrego. (Foto: Simão Nogueira)

Ela foi atropelada e arremessada para dentro do córrego Segredo, em Campo Grande, no fim da tarde dessa segunda-feira. A queda foi de pelo menos cinco metros e, quem viu ou imagina a cena, não acredita que a vítima tenha sobrevivido e ainda ficado consciente.

No pronto-socorro da Santa Casa, Fernanda Salgueiro Oliveira, 21 anos, diz que ainda não entende o que aconteceu e que agradece por estar viva. “Ainda não consigo assimilar o que houve. Só agradeço a Deus e ao anjo que me salvou”, diz.

Ela está consciente, mas, bastante sonolenta devido aos medicamentos para acabar com a dor. Por causa disso, a fala é pausada e em tom baixo. Fernanda teve fratura no punho esquerdo e no quadril. Até a tarde desta terça-feira, ela ainda aguardava cirurgia.

Quem acompanha a jovem no hospital é a avó, Clair Pereira de Souza Salgueiro, 60 anos. É com ela que Fernanda – e a filha de dois anos – moram. A mãe dela deve chegar nesta quarta-feira de Curitiba, Paraná.

Clair e Fernanda conversaram na tarde desta quarta-feira com o guarda municipal Thiago Eustáquio, 31 anos. Ele foi um dos homens que tirou a jovem das águas do córrego até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Thiago e Clair se emocionaram. “Essa pessoa [Thiago] foi um anjo. Ela [Fernanda] teria morrido ou pela queda ou afogada se não fosse a coragem dele, que a ajudou”, disse Clair.

O guarda municipal fala que no momento que viu a queda só pensou em ajudar. “Fui até a beira do córrego e dei um jeito de descer”. “Caí, rolei dentro da água”, lembra Thiago que está sendo chamado de herói entre os colegas. Humilde, ele diz que ainda ‘não caiu a ficha’. Após o encontro com Fernanda e a família dela, Thiago declara. “Bom saber que ela está bem”.

Esposa de Thiago, a professora Milene Martins, 28 anos, soube do heroísmo do marido por telefone e lembra que há aproximadamente sete anos, ele ajudou a socorrer um ciclista que havia passado mal e caído do veículo. Thiago é servidor municipal há dois anos e meio.




Parabêns ao colega GM Eustaquio pelo ato de bravura, Infelizmente em Campo Grande os governantes estão preocupados apenas em inaugurar obras e mais obras (bonitinhas), pois estas a população vê, e para eles é o que interessa, tomara Deus que essa obra do nosso colega GM, obra esta muito mais valiosa que qualquer outra já inaugurada pelo poder público, não caia no esquecimento.
 
Marcelo Maciel da Silva em 08/08/2012 11:30:40
Nossa Senhora e Deus são maravilhosos e ngn pode questionar. Esse moço da Guarda realmente foi um anjo colocado no caminho dela (Fernanda), e o título de heroísmo é pouco perto de tanta bravura e humanismo. O mundo precisa de mais pessoas como vc, Thiago. Que Deus o abençoe mto e que a cirurgia de Fernanda seja um sucesso. Muita luz para todos.
 
Fernanda Mendonça em 08/08/2012 08:16:22
Parabéns a atitude do GUARDA MUNICIPAL, todos temos que tomar atitudes assim sem medo e nem receio de ajudar o próximo, provavelmente a moça não teria resistido se não tivesse o auxilio de uma pessoa para tirar ela de dentro do corgo, com fraturas, poderia se afogar, mais Deus coloca as pessoas certas nas horas certas! melhoras a jovem!
 
Lauro Jose de Alencar em 07/08/2012 10:07:33
Será que agora o comando da Guarda Municipal vai parar e ver que somos importantes, e precisamos de mais capacitação,pra servir a sociedade,pois com a atitude do GM Eustáquio a sociedade vai esperar mais de nós ,e quem garante que estamos treinados e prontos para atendê-los. Vamos comando da Guarda Municipal,chega de curso só pra encher linguiça,se desgastar por nada.
 
Anildo Prestes em 07/08/2012 08:04:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions