A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

08/11/2012 13:00

Solto, estudante que matou motociclista está proibido de dirigir

O universitário foi solto por decisão do TJMS após ficar seis meses na prisão

Nadyenka Castro
Richard, há seis meses, quando foi preso. (Foto: Minamar Júnior)Richard, há seis meses, quando foi preso. (Foto: Minamar Júnior)

Em liberdade desde a tarde dessa quarta-feira, Richard Gomide Lima, 22 anos, está proibido de dirigir veículo e de sair de Campo Grande. O estudante estava preso desde a madrugada do dia 31 de maio deste ano, quando matou o segurança Davi Del Valle Antunes, 31 anos, na avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

Veja Mais
Depois de 6 meses justiça solta estudante que matou motociclista
Defesa de universitário aguarda julgamento de 2 pedidos de liberdade

Richard dirigia um Fiat Punto pela avenida Afonso Pena e bateu na traseira da motocicleta pilotada por Davi, que voltava para casa após ter passado a noite trabalhando. A moto estava parada no semáforo do cruzamento com a rua Paulo Coelho Machado.

Ele foi autuado em flagrante e teve vários pedidos de liberdade negados. Ele conseguiu liberdade no último pedido de habeas corpus, que foi deferido pelo desembargador Dorival Moreira dos Santos.

O magistrado concedeu a soltura, mas, impôs medidas cautelares. Conforme as determinações do desembargador, Richard terá que comparecer periodicamente em juízo, no prazo e nas condições fixadas pelo juiz, para informar e justificar as suas atividades; está proibido de dirigir qualquer espécie de veículo automotor e proibido de ausentar-se da comarca e do País.




aos senhores leitores, RETIFICO meu erro de ORTOGRAFIA: DIRIGIR e NÃO dirijir, obrigado !!
 
jose ajala em 09/11/2012 19:39:52
se beber não dirija e se for dirijir ,. não beba, essa seria a ordem se a lei realmente valesse, tudo isso é mentira cabeluda, bêbado e assassino como esse sujeitinho de m***, vai continuar matando inocentes por aí, isso é bem claro, é pura impunidade, é + fácil acreditar em papai noel do q nessa lenda de q alguém fica preso. é de sentir nojo desses juízes q dão liberdade a esses tipinhos !!
 
jose ajala em 09/11/2012 19:31:26
Vergonha!!! O Brasil é uma grande palhaça!!! Justiça não existe !!! Daqui uns dia pega carteira de motorista e faz a mesma coisa ai sim vão prender ele de verdade!!!
Justiça sem vergonha essa do Brasil !!!!
 
Felipe Morceli em 09/11/2012 10:23:52
Penso que a liberdade dele deveria estar condicionada sob pena dele trabalhar e pagar pensão pra viuva e pro filho que ficou orfão, feita uma projeção de qtos anos a vitima ainda poderia viver se não tivesse sido atropelado e morto pelo dito "motorista".
 
irani prado em 09/11/2012 09:06:26
Um rapaz trabalhador morre...e um vagabundo fica solto, curtindo a vida numa boa...tenho nojo desses políticos psicopatas que elaboram essas leis...deveria surgir um "Serial Killer" - para acabar com eles.
 
Jane Cintra em 09/11/2012 08:52:53
Que sentimento de incapacidade... nem sei como me expressar.
 
Simone de Farias em 09/11/2012 08:51:20
JÁ QUE ESSE AMRGINAL QUE ROUBOU E MATOU FOI SOLTO, ENTÃO SOLTEM O Rubinho Silva de Souza, de 24 anos OU VAI FICAR PRESO PORQUE É POBRE?
 
Julio Marttini em 09/11/2012 08:49:11
DR Juiz ja que cidadao foi liberado minimo deveria estipular pra ele seria trabalhar e pagar uma pensao pra esse bebe que ficou sem pai, nao é justo esposa perde marido e agora tem sacrificar filho deixando em creche pra trabalhar e manter sustento filho,,, Pensao,,, quem tem ´bancar essa crianca seria esse cidadao que tirou vida do rapaz e ainda destruiu uma familia, talvez mexendo bolso deles , vao sentir um pouco e sirva de licao pra ser mais responsavel,,
 
Rosilene Leonel em 09/11/2012 08:31:31
Viva o Brasil País dos bandidos, mas não só no em meio a sociedade mais também esse bando de ladrão do nosso judiciário, ao minimo foi comprado esse juiz. Vivaaaaaa o Brasill
 
lais Oliveira em 09/11/2012 07:55:12
Parabéns pra Justiça, mais uma vez ela mostra a diferença social, mais uma vez uma vez a Justiça se declara imcompetente e injusta...vamos continuar estimulando as mortes no trânsito...
 
Tony Ferraz em 09/11/2012 07:43:30
GRAÇAS A JUIZES COMO ESTE, QUE O BRASIL ESTÁ CHEIO DE BANDIDOS NA RUA. QUERO SÓ VER SE ELE VAI SUSTENTAR A FAMÍLIA DO RAPAZ QUE ELE MATOU. SERIA O MÍNIMO A SER EXIGIDO POR ESTE JUIZ...inho.
 
Wilson Soares em 09/11/2012 07:43:12
É...mais um covarde assassino, solto nas ruas pra matar mais gente inocente,daqui a pouco ele mata mais alguém,quem garante que ele não vai dirigir sem CNH?
 
ÁGDA REIS em 09/11/2012 00:04:44
Parabéns mais uma vez ao nosso judiciário, comprova-se que as leis nesse pais são para se tentar ressocializar e não para punir como são em outros países, não devemos ficar com raiva de uma decisão judicial e sim das famosas BRECHAS que existem em nossas leis. Nosso código penal não e ultrapassado apenas não tem o carácter punitivo como gostaríamos. Infelizmente uma vida se foi, um trabalhador que voltava para sua casa, mais esse rapaz esta proibido de dirigir e de se ausentar de Campo Grande daqui a duas semanas vamos ver se ele esta aqui ainda, vai para outro estado e responde ao processo de lá, que nem o rapaz que batel no carro da RAISA na mato grosso com a bahia fora os pais e amigos dela alguém mais se lembra. Cade o jovem que provocou o acidente?????????
 
Alessandro Moraes em 08/11/2012 23:54:55
Esse tal desenbargador Dorival, deve ter ganhado uma grana pra soltar esse bandido aí né? Aqui no Brasil e assim.. tendo dinheiro compra se ate Juiz..fazer oq..
 
katia rodrigues em 08/11/2012 23:15:44
Faço Agora Um Pedido Para a Direção Deste Conceituado Site de Noticias : Pegue Todos Estes Comentarios Aqui Postasdos e Entreguem Nas Mãos Deste Juiz Sem Noção Que Libertou Este Marginal. Este Juiz Ta Levando Nisso Aí. Não é Possivel !!! Eu , Se Fosse Parente Desse Motociclista , Iria Até o Inferno e Faria a Justiça Que Esse Juiz Muito Ruim Nao Fez.
 
Gildo Oliveira em 08/11/2012 21:45:25
" Da justiça dos homens ele até pode escapar....mas da Justiça Divina..............."
 
Carlos Falkenberg em 08/11/2012 21:40:29
Tenho vergonha da magistratura brasileira.... afinal o que mudou da epoca do colonialismo??? Cade a igualdade tao aclamada????? quem pode mais SOFRE menos.... 'e isso??? isso aqui virou a casa da mae joana... na verdade a culpa e nossa que permitimos que corruptos e corruptores comandem o pais.... nao sei que rio ou se choro...
'
 
Akio Razec em 08/11/2012 20:39:59
Concordo com a Aline Barros. Com certeza todos que mandam comentários NÃO BEBEM. O Richard realmente errou mas já li comentários ai de pessoas que BEBEM e DIRIGEM. So posso fazer comentário daquilo que eu JAMAIS FARIA, portanto cuidado ao se referir a este jovem como monstro. Monstro é aquele que sai de casa e mesmo antes de pegar seu carro já está com a INTENÇÃO de MATAR como foi o caso dos dois jovens mortos porque eles queriam roubar o carro e decidiram "matar assim que entraram no carro", isto sim é ser MONSTRO. O assassino do Brunão que deu socos nele até a morte e tb já tinha passagens pela polícia. Monstros são estupradores, sequestradores, é o Nardoni que matou a propria filha, é este cara que estuprou o menino de 4 anos machucando-o todinho.
 
Lourdes Oliveira em 08/11/2012 20:15:17
Brasil né ...
 
Laura Franco em 08/11/2012 18:41:07
MEU DEUS QUANDO VAMOS TER JUSTIÇA PARA OS CRIMES NO BRASIL, TÁ FÁCIL DE DESSE JEITO SER BANDIDO: ENCHE A CARA, ATROPELA E MATA UM PAI DE FAMÍLIA TRABALHADOR E DEPOIS DE SEIS MESES SAI DA CADEIA....CADA DIA MAIS ME ENVERGONHO POR SER BRASILEIRA....
 
ELIANE SANTOS em 08/11/2012 18:35:42
É uma decisão Paradoxal! De um lado, a população pedindo justiça para os assassinos do trânsito. Junte-se a ela, as tais campanhas que eu sempre afirmei que as mesmas servem apenas pra "alguns ganharem dinheiro", pois as mesmas não resultam em nada e a prova disso está ai, um Juiz, TODO PODEROSO que se sente acima do bem e do mal, jssem mais ou sem menos, decidiu ARBITRARIAMENTE, colocar em liberdade um cara que matou porque estava bebado, voltando da balada, matou um pai de familia que tinha minutos atrás, saido do emprego. Adianta se falar em paz no trânsito? Adiante fazer alguma manifestação? CLARO QUE NÃO!!! e nós povo estmoas com os pés e as mãos amarrados, sem forças, assistindo essas barbaries feitas pelos MERITISSIMOS. PARABENS SR. JUIZ, isso é um exemplo mesmo de civismo.
 
Gilson Giordano em 08/11/2012 18:34:26
As vezes "tenho vergonha" de ser um agente da lei. Só vejo pobre ser e permanecer preso. Já para o próximo pleito eleitoral, em 2014, precisamos repensar com muito cuidado nossas escolhas. Afinal são eles que criam as leis, mas somos nós que os legitimamos. É simplesmente um desrespeito e uma afronta às famílias de bem, deixar esse criminoso a solta
 
Luis Fernando F Silva em 08/11/2012 18:21:47
senhor juiz... se fosse seu filho que tivesse morrido vc tiraria esse inconsequente da prisão como fez agora?
nao mudou nada para o assassino. quem vai vigiar se ele está ou nao dirigindo?
muitos não tem habilitaçao e transitam normalmente, esse assasssino vai ser mais um desabilitado no transito

Isso é Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! parabéns senhor juiz!!!!!!!!!! reze pra que sua familia nao encontre um assassino no transito como o Davi encontrou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Me desculpe tive que copiar,achu que não teria outras palavras para descrever esse absurdo é lamentável isso mais.......
 
Gislaine Marcheza em 08/11/2012 18:00:27
Senhor Juiz, eu tenho vergonha pelo senhor, pela sua familia, pelos seus amigos... sinto mta vergonha mesmo pela sua incopetencia, como que vc solta um criminoso desses? o cara vai matar novamente, certeza que vai beber e dirigir, pois é uma pessoa imoral, um doente, vadio, que não pode viver em sociedade, tinha que ficar preso para o resto da vida, pede para sair sr juiz, vai cuidar dos seus filhos e netos, pq vc colocou mais um bandido perigoso nas ruas.
 
Carlos Fernandes em 08/11/2012 17:48:47
Sempre q tem noticia de acidente tem vários comentários condenando a pessoa que causou o acidente, acredito q os comentaristas devem ser tds santos, nunca nenhum deles bebeu e dirigiu, imagina andar acima do limite de velocidade permitida, passar no sinal vermelho nem depois das 23h e ultrapassar em local proibido nem pensar são santos d+ p/ isso. Antes de julgar alguém olha p suas atitudes, "q atire a 1º pedra, qm nunca errou", ele errou e infelizmente matou uma pessoa e vai pagar por isso, pode n ser na cadeia, mas vai pagar na vida, o nome dele foi colocado em vários jornais, quem contrataria ele p/ trabalhar? concurso publico ele pode esquecer, acredito que o PRECONCEITO que ele vai passar na sociedade vai ser muito pior q ir p/ cadeia. De certa forma ele tbm perdeu a vida...
 
Aline Barro em 08/11/2012 17:07:26
sera que o juiz perguntaria se bebado gosta de cachaça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele nao dirigir rsrsrrsrs
 
claudinei braz em 08/11/2012 17:07:14
Claro no Brasil, tudo se consegue quando tem dinheiro.
Indignada...
 
Juci Pereira em 08/11/2012 17:01:52
´Vamos fazer uma campanha qualquer cidadão Sulmatogrossense, que encontrar esta rapaz na rua dirigindo, vamos denunciar. Porque quem não cumpre as leis tem q ser preso.
 
sales fiho em 08/11/2012 16:55:22
Parentes do segurança pegam um caminhão e passa por cima deste playboizinho de merda, não da nada mesmo, nem para quem estava bebado no volante deu.
 
José Caetano em 08/11/2012 16:54:51
VAMOS FISCALIZAR...QUEM FLAGRAR ESSE CIDADAO DIRIGINDO, TIRE FOTO COM O CELULAR, AVISE A POLICIA E COLOQUE NO FACEBOOK.
 
Athaide Romero em 08/11/2012 16:44:37
infelizmente este é o Brasil. Se esse sujeito matar alguem de novo no transito, deverá ser linchado, que é a justiça mais certa deste mundo.
 
Jéssica Santos em 08/11/2012 16:22:01
É por essas e outras que vou procurar outro PAÍS pra viver e assim orientar meus filhos para que sejam responsáveis por suas atitudes....exatamente na medida delas pois esse país chamado "brasis" NÃO é SÉRIO.
 
Marcelo Mendes em 08/11/2012 16:15:39
Lamentável!!!
 
Diogo Pessoa em 08/11/2012 16:10:34
É mesmo um absurdo, mais uma aberração dessa nossa JUSTIÇA!!!
E a familia q ele desctruiu? E quem vai vigiar essa criatura?
Lembram-se do caso Brunao, o assassino dele continua solto ate hoje, impune.
e quantos outros bandidos soltos por aí?!?
Pelo jeito esse infeliz é mais um assassino que ficará solto sem ter pago pelo que fez!
ahoooo Brasilllllzaoooo!!!!!
 
Julia Robert em 08/11/2012 16:03:18
Fancamente nossa justiça é uma piada mesmo. O cara é playboy, rico, etc.... não teve educação desde o berço, não sabe o que é respeito, não dá valor a vida alheia, ele sequer sabe o que é arrependimento. Quem garante que ele não vai sair de carro na próxima balada (fim de semana ta aí), quem é que vai vigiar... Queira Deus que eu e os meus não sejam as próximas vitimas. O melhor que temos a fazer é pedir ajuda a Deus, porque a nossa justica é cega, surda e muda.
 
darci rocha em 08/11/2012 15:58:29
O que esse cara fez jamais será esquecido pela família da vitima, esse monstro é o tipo de cara que se eu ver na rua vai levar umas bordoadas para aprender, como é covarde no minimo deve andar com segurança...vai andar com medo o resto da vida seu monstro...Parabéns a Justiça de Campo Grande...sempre certa em seus julgamentos e condutas..favorecendo os mais ricos e torturando os mais pobres...palmas pra vocês Magistrados incoerentes!!!!
 
Jeferson Barros Lima em 08/11/2012 15:57:20
Qualquer cidadão ao vê-lo dirigindo ou bebendo pode dar voz de prisão, pois ele estará descumprindo uma ORDEM JUDICIAL, porém quero ver qual será o cidadão que fará isso pois ninguém gosta de se meter na vida dos outros quando se trata de um ato criminal, mas para fofocar da vida alheia aí todo mundo se mete. O cara errou tem que pagar e se pisar na bola quanto a punição também tem que se lascar.
 
Douglas Ruiz em 08/11/2012 15:47:50
Deveria era morrer na cadeia...
 
Ana Paula Oliveira em 08/11/2012 15:42:11
Na boa, alguem esperava algo diferente, estamos no Brasil, ele ia se dar mal somente se tivesse roubado uma galinha pra dar de comer a um filho, ai sim no minimo 5 anos de cadeia!
 
claudinei villa nunes em 08/11/2012 15:27:42
kkkkkkkkkkkkk só o Juiz pra acreditar que ele vai ficar quetinho na ksa dele. BRASILSILSILSILSILSILSILSIL...........
 
Luciano Petiz em 08/11/2012 15:25:58
kkkkkkk Antes de atropelar e matar o motociclista, ele estava proibido de dirigir embriagado e em alta velocidade pela avenida...... Que lei é essa q nós temos???? Mata, a provas concretas e agora está solto???? como comecei o comentário só rindo mesmo kkkkkk
 
Mario Silva em 08/11/2012 14:15:20
Tinha que colocar um horário de recolher para ele, com monitoramento com tornozeleira para registra cada passo que um cara desse dá.
Pois ele dilacerou uma família inteira, somente ficar livre e não poder dirigir não chega perto da imensidão da destruição que ele causou.
 
Tadeu Júnior em 08/11/2012 13:53:22
isso ai e uma verdadeira piada,quem vai ficar vigiando de dirigir carro ou sair do pais
 
antonio cesar em 08/11/2012 13:47:21
Isso é um absurdo!!!
O playboyzinho infeliz mata um trabalhador e consegue ficar solto???!!
 
Fernando Pires em 08/11/2012 13:18:33
A justiça no Brasil não mudou nada desde o descobrimento. Cadeia mesmo só para preto, pobre e puta!
Pelo menos o judiciário do estado não propos trocar o Richard pela víuva e pelo órfão. Vamos comemorar!
 
Onofre de Almeida em 08/11/2012 13:14:07
Se consumir bebida alcoolica e dirigir também é proibido e ele fez, o porque de respeitar não dirigir? Só não quero encontrar com o mesmo no transito.
 
Patricia costa em 08/11/2012 13:12:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions