A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

04/12/2012 17:46

Spipe Calarge deve ter tráfego liberado nesta sexta-feira

Viviane Oliveira
A previsão é que o trânsito seja liberado nesta sexta-feira. (Foto: Simão Nogueira) A previsão é que o trânsito seja liberado nesta sexta-feira. (Foto: Simão Nogueira)

A rua Spipe Calarge interditada desde sábado (1º) após uma forte chuva que provocou o desmoronamento da via, deve ser liberada só na sexta-feira (7). Os comerciantes e moradores reclamam dos transtornos causados por causa da interdição e afirmam que este ano esta é a quinta vez que avenida fica bloqueada por causa da cratera.

Veja Mais
Pacote de obras que inclui lago do Rádio vai até outubro de 2013
Veja como desviar de interdição na Spipe Calarge

A doméstica Rosália Bispo, 65 anos, mora na região e conta que há 16 anos faz o mesmo caminho a pé pela Spipe Calarge para chegar em casa. “De dois anos para cá começou as inundações e a abertura de crateras”, disse.

Ela atribui o problema ao assoreamento do lago do Rádio Clube Campo e a falta de planejamento da Prefeitura. “Não é de hoje que todo mundo estava vendo que o problema ia se agravar quando viesse uma chuva forte, este ano é a 5ª vez que essa via fica interditada”, lamenta.

Proprietária de um material de construção próximo ao local, Fernanda Figueroa, disse que com a interdição o movimento na loja diminui bastante. “Os clientes ligam perguntando se a rua já foi liberada. Esse problema é um transtorno para todo mundo que mora aqui ou utiliza a via para trabalhar”, afirma.

De acordo com o encarregado da obra Nei Gomes, se não chover a via deve ser liberada nesta sexta-feira. Em fevereiro, quando acabar a época de chuva, o trecho deverá ser canalizado para evitar outro desmoronamento.

O secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação do município, João Antônio de Marco, disse que a previsão de término para as obras do complexo Cabaça, que incluem drenagem de toda região, está prevista para outubro de 2013.




Esta é a marca da administração da PMCG, obras "meia boca", o lago do Rádio Clube está assoreado porque na cabeceira do córrego Bandeira existem construções irregulares e desmatamento.
 
João Crisóstomo de Campo Grande - MS em 05/12/2012 07:44:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions