A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

10/06/2014 16:13

Táxi atropela mulher em cima da faixa na rua 14 de julho

Caroline Maldonado
Por falta de sinalização para pedestres, acidentes são frequentes no cruzamento (Foto: Lucimar Couto)Por falta de sinalização para pedestres, acidentes são frequentes no cruzamento (Foto: Lucimar Couto)

Um acidente, ocorrido há pouco, no cruzamento entre a rua 14 de julho e avenida Afonso Pena deixou uma mulher ferida, em Campo Grande. Ela estava na faixa de pedestres quando foi atingida por um táxi que fazia a conversão. A vítima estava consciente e foi socorrida, rapidamente, por equipe do Corpo de Bombeiros, em motocicletas.

Veja Mais
Pedestre espera 5 minutos e compete com carros para atravessar ruas
Pedestres sofrem para atravessar cruzamentos no Centro da Capital

Aparentemente, a mulher não sofreu ferimentos graves. Ela já estava quase chegando na calçada, quando foi atingida pelo carro. O trânsito ficou parcialmente impedido, mas agentes de trânsito já estão no local orientando os condutores.

Acidentes desse tipo são frequentes nesse cruzamento, em virtude da falta de sinalização para pedestres. Os condutores estão sujeitos ao semáforo, mas ainda assim o pedestre nunca tem a vez de passar, tendo que se arriscar entre um carro e outro.

Os pedestres chegam a esperar até cinco minutos para atravessar a rua, na avenida que é conhecida como um dos cartões postais de Campo Grande. Em outros cruzamentos no centro da cidade a situação é a mesma e os pedestres contam com a boa vontade dos condutores, que nem sempre dão a preferência.




Tô pra ver o dia que esses taxistas vão respeitar alguém nas ruas e a fiscalização está mais preocupada com os parquímetros do centro!
 
Oswaldo Ferreira em 11/06/2014 01:02:50
A lei é clara: no cruzamento, a preferência é do pedestre. Funciona assim em todo o mundo, menos no Brasil, onde os motoristas sempre acham que têm direito a tudo.
 
Luiz Pereira em 10/06/2014 17:25:05
Para alguns condutores de automotores (+ ou - 80%), deveriam voltar a ter aulas em auto escola, porque pelo que sei na CONVERSÃO A PREFERÊNCIA É DO PEDESTRE, ou mudou a lei????
 
alci olidio da silv em 10/06/2014 17:18:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions