A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

26/10/2013 16:11

Táxi em alta velocidade colide com Kadett e capota na Duque de Caxias

Bruno Chaves e Luciana Brazil
Veículo ficou bem destruído em capotagem (Foto: Luciana Brazil)Veículo ficou bem destruído em capotagem (Foto: Luciana Brazil)

Um táxi ficou parcialmente destruído na tarde deste sábado (26), por volta das 15h, após se envolver em um acidente com um Chevrolet Kadett e capotar na Avenida Duque de Caxias.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

O taxista Enésio de Medeiros, 62 anos, precisou ser encaminhado à Santa Casa de Campo Grande porque reclamava de fortes dores no peito e na cabeça.

O motorista do Kadett, Nicanor Batista da Silva, 34, contou que seguia na avenida, sentido centro/aeroporto, para ir ao supermercado Atacadão.

“Eu estava vindo na terceira faixa da pista, mas perdi a entrada do supermercado. Quando tentei entrar na via de faixa azul, para fazer o retorno, o táxi veio voando e bateu em mim”, contou.

Nicanor estava com a esposa e as três filhas, uma de quatro, uma de 10 e outra de 13 anos. Ninguém da família se feriu.

Na colisão, o táxi capotou pelo menos duas vezes e parou em pé. O veículo ficou parcialmente destruído, com o parabrisa estilhaçado, sem uma das rodas e com parte do motor danificada. O Kadett ficou com um pequeno amasso na lateral esquerda.

“O Kadett não tem seguro, mas o taxista deve ter porque ele andava voando”, disse Nicanor.

De acordo com o motoentregador do Atacadão, Deumiro Pereira da Rosa, 61 anos, “todos os taxistas andam pela faixa azul da Duque de Caxias como se fosse pista de F-1”.

Enésio foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa de Campo Grande.




Ando de ônibus todos os dias, a faixa azul que deveria ser usada por taxista circular etc..é usada por todos... os apresadinhos que não sabe esperar preferem andar pela faixa exclusiva!!! não acho que mot. de ônibus seja prevalecidos como foi dito, abusado é quem não tem atenção e vive dirigindo no mundo da lua, colocando em risco a vida de outras pessoas!!!!
 
cristina santos em 28/10/2013 11:21:44
Ainda bem que os taxistas tem sua faixa exclusiva, se demoram pra voltar as pessoas ficam reclamando, se andam rápido as pessoas reclama, o kadett invadiu a pista e o errado não é ele??? Ele mesmo falou que perdeu a entrada do mercado, então porque entrou sem prestar atenção, passo todos os dias lá, e o que vejo são muitos carros correndo, e muitos na faixa dos táxis, a Agetran tinha mesmo que fiscalizar, para multar esses idiotas que andam na faixa exclusiva. E multa por velocidade,, todos iam levar.......Não reclamem quando o táxi do aeroporto esta demorando pra chegar.......
 
Lenita Santos em 28/10/2013 06:54:05
EU TIVE NO LOCAL... NO KADETT ESTAVA COM 3 CRIANÇAS E 4 ADULTO...
COMO FOI RELATADO ELE SAIO DA 3 PISTA E ENTRO COM TUDO EM UMA VIA RÁPIDA COMO PODEMOS VER A BATIDA NÃO FOI NA TRASEIRA MAS SIM NA RODA DA FRENTE . O TÁXI FRENO METROS ANTES DESVIO E BATEU NA PLACA E VEIO A CAPOTAR POR ESSE MOTIVO VEJO QUE O TAXISTA ESTAVA ATENTO E FALANDO DE VELOCIDADE ESTA PISTA AZUL É PREFERENCIAL PARA ÔNIBUS E TÁXI POR ISSO QUEM ENTRE NESTA PISTA TEM QUE ESTA ATENTO E O TÁXI TINHA ACABADO DE SAIR DE UMA SEMÁFORO ... NÃO TINHA COMO ESTAR VOANDO COMO O DONO DO KADETT DISSE PARA TENTAR SE DEFENDER...... GRAÇAS A DEUS QUE O MOTORISTA DO TÁXI PASSA BEM...POIS O DONO DO KADETT ESTA BEM E A FAMÍLIA DELE TAMBÉM E O CARRO DELE TEVE MENOR PREJUÍZO QUE A DO TÁXI NO QUAL PERDEU O CARRO O SERVIÇO E SENTE DORES...
 
THIELLY MEDEIROS em 27/10/2013 20:13:34
Ta mas meus queridos ninguém viu que o sr motorista do Kadett também andava ziguezagueando pela Duque de caxias inteira,o Kadett branco passou por mim e quase colidiu no meu carro poxa,a pista do canto direito dá direito a todos os ônibus,ambulancia,corpo de bombeiros,taxis e moto-taxistas a andarem rápido por ser uma via exclusiva a eles por isso esta lá uma placa bem grande anunciando apenas taxis,onibus e viaturas de autoridade e isso ninguém viu,apenas descendo a lenha no taxista que estava na função de seu serviço poxa enquanto que o sr condutor do kadett nem sequer teste de bafômetro foi submetido não é?aff,bando de gente que sai jugando sem ter provas...isso é brasil,um pais q onde bandido é solto e trabalhador é subjulgado e taxado como delinquente.detesto injustiça.
 
Fernando Silva em 27/10/2013 18:59:44
todos os taxistas correm demais nao so na duque de caxias como em outras ruas das cidade tem que colocar tacógrafo nos táxis da capital.
 
fabio ramos em 27/10/2013 15:45:44
DONA MARIA DO SOCORRO C FREITAS. NÃO SE TRATA DE CERTO OU ERRADO, TRATA-SE DE ALTA VELOCIDADE, SE ESTIVESSE A 60 , 80 KMH ELE TERIA TEMPO PARA DESVIAR, OU ENTÃO ELE ESTAVA DIRIGINDO IGUAL PORCO, COMO MUITOS MOTORISTA DE CAMPO GRANDE, NÃO VE NADA NA FRENTE DIRIGE OLHANDO PRA BAIXO E NÃO NA FRENTE. CERTO OU ERRADO É DETALHE, FALTA OU FALTOU ATENÇÃO MESMO, SÓ ISSO.
 
lourenço carvalho em 27/10/2013 09:29:03
Faço o trajeto aeroporto / residência com frequência e evito pegar os táxis do de lá por andarem em alta velocidade. E digo mais, são despreparados para o trabalho e sem educação.
 
Cristiano Benites em 27/10/2013 07:38:23
Já faz algum tempo que muita gente anda falando desses taxistas "pilotos de F1" que andam que nem loucos na Duque de Caxias, infelizmente eles acham que são "donos" da via e dá nisso.
 
Diego Souza em 27/10/2013 01:48:57
Espero que esse aí nunca mais corra, pq além de correrem, eles furam sinal, não usam seta...acham que por terem uma faixa exclusiva, podem andar acima da lei...
 
Afonso Netho em 27/10/2013 00:04:56
Eu cansei de ligar para a Agetran e passar número de placas de táxis voando pela pista... Sem resultado nenhum e nem protocolos de atendimento...
Também postei vídeos aqui no Campo Grande News mostrando isso... EM JULHO...Igualmente sem resultado...
Conversei com o presidente do Sindicato dos Taxistas a esse respeito... Sem resposta...
E agora, será que ALGUÉM vai se mexer ? Ou só depois das primeiras mortes ?
Se quiserem, tenho CATORZE videos de infrações de taxistas, somente na Duque de Caxias (onde passo apenas TRÊS VEZES POR SEMANA) e somente em UM MÊS. Um desses táxis eu filmei DUAS VEZES em excesso de velocidade em dias próximos...
Ah, e só para acrescentar, já filmei duas AUTO-ESCOLAS a mais de 70 km/h nessa avenida... E também uma viatura da AGETRAN a 60 km/h...
 
claudio fernandes em 26/10/2013 22:00:00
Olha é comum e notório que os motoristas ditos profissionais em Campo Grande são os mais abusados e não respeitam as leis de trânsito, ultrapassam com frequência os limites de velocidade, furam sinais atravessam vias sem esperar em placas de pare. Questão, existe algum órgão regulador onde possam haver denuncias?
 
Edson Gomes em 26/10/2013 19:47:52
Ah Coitado. Esse Taxista Achou que o carro dele tinha Asas.
Eles São todos assim .Pensa Que São donos da Pista. Ou melhor das ruas da cidade. Só anda em alta velocidade e não respeita nada.Desde sinal ate pedestre.
Sorte Que Ele Não Morreu .
Tinha Q Colocar um Tacógrafo no carro deles.ai queria ver.
 
Fábio Souza em 26/10/2013 19:17:39
Concordo que os taxistas voam na Duque de Caxias, mas esse senhor que dirigia o Kadett olhou pro retrovisor para mudar de faixa? Se ele tivesse olhado. por mais rápido que o taxi estivesse vindo ele teria visto e esperado para mudar de faixa. Neste caso, acho que a culpa é mais do Kadett do que do Taxi.
É muito comum ser fechado na Duque de Caxias que "esquecem" de olhar pro retrovisor antes de mudar de faixa...
 
LUIS PONTES em 26/10/2013 19:15:42
Ate qdo isso? Ninguem toma providencia contra esses taxistas do aeroporto.. Vai ser necessário morrer algum inocente?
 
Luiz Gomes em 26/10/2013 19:15:32
Eu passo muitas vezes na Duque de Caxias e os taxis do aeroporto realmente passam "voando" ali.
 
josue silva em 26/10/2013 19:08:16
É muito fácil acusar para se defender, não é Nicanor, mesmo porque o taxista não estava presente na hora da entrevista, não é mesmo?!!! Mas a perícia tá ai prá isso esclarecer quem de fato está certo ou errado
 
Maria do Socorro C Freitas em 26/10/2013 19:07:14
Essa faixa exclusiva pra esses taxistas não deveria existir, eles fazem mesmo dessa via uma pista de corrida, presta atenção AGETRAN ou sei la quem é responsável por essa via! Quantos acidentes ainda vão acontecer até mudarem isso!?
 
ygor rafael em 26/10/2013 18:23:59
E complicado entrar e sair também do posto de gasolina ou quando temos que fazer a conversão em uma das ruas,falta subir em cima do carro.
Isso acontece à todo momento do dia ou da noite.
 
Mirella Forti Cossignani em 26/10/2013 18:08:45
mas como...taxista em alta velocidade na Duque? AHHHH novidade!!!!
 
adriana farias em 26/10/2013 17:34:25
Os taxi anda so correndo ta na hora de fazer alguma coisa antes que eles matem inocentes
 
cleber falcao em 26/10/2013 17:07:34
Tragédia anunciada há tempos. Realmente os taxistas do aeroporto confundem a pista exclusiva (faixa azul) com a pista de pouso e decolagem do local de trabalho deles.
 
Antonio Edson Pereira em 26/10/2013 16:46:05
O trânsito ali é complicado. Precisa redobrar a atenção quando estiver passando por lá.
Os motoristas de táxi pensam que por ser uma pista exclusiva para eles, podem andar acima da velocidade. E os outros motoristas que usam a faixa (mas não podem) deveriam ter mais consciência e não usar.
 
ORLANDO SANTOS em 26/10/2013 16:40:42
esses taxistas são muito abusados....vivem numa velocidade enorme, não somente na duque de caxias mas em toda cidade.....nao respeita ninguem....ja passei apertado com eles no transito varias vezes.....um dia uma taxista na duque de caxias me deu uma fexada que quase bati nela.....eu via na duque e ela virou de uma rua transversar na toda e achou ruim ainda que eu reclamei......como se a rua fosse somente dela.....precisa ser feito algo....
 
luiz carlos da silva em 26/10/2013 16:37:37
taxistas sao como motorista de onibus prevalecidos acham q estao em formula 1 .......
 
jose alves em 26/10/2013 16:33:34
estes taxistas andam iguais loucos na duque de Caxias, não respeitam ninguém, xingam os outros na rua,mostram o dedo e etc.., falta de preparo total de quem leva vidas alheias, e se mostram despreparados ainda quando brigam entre si por causa de passageiros no aeroporto
 
andre amendola em 26/10/2013 16:33:01
Demorou para acontecer...curiangos irresponsáveis e estúpidos, se acham os reis da Duque de Caxias. Atenção polícia de trânsito!!! Cadê a blitz da Avenida Duque de Caxias?
 
Edson Rios em 26/10/2013 16:30:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions