ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Taxistas do aeroporto respondem por 66% das multas de radar portátil

Filipe Prado | 19/05/2014 18:10
Dos 18 carros multados, 12 eram táxis do aeroporto (Foto: Divulgação)
Dos 18 carros multados, 12 eram táxis do aeroporto (Foto: Divulgação)

Em uma fiscalização de apenas duas horas, a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) autuou 18 veículos, através do radar portátil, por trafegar em excesso de velocidade pela Avenida Duque de Caxias, onde a máxima é 50km/h. Do total de carros, 66% são táxis do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

A blitz, realizada das 14h até ás 16h, tinha o objetivo de identificar os motoristas que trafegam em alta velocidade por vias rápidas de Campo Grande. Através do radar portátil, eles conseguiram identificar os condutores, autuando 12 taxistas.

Conforme o chefe da divisão de fiscalização de trânsito José Arruda, a estratégia da blitz foi surpreender o motorista. “É uma blitz rápida, para que o motorista não possa perceber a fiscalização”, explicou.

Ele contou que muitos usuários dos táxis do aeroporto reclamaram do excesso de velocidade dos motoristas pela avenida. “Com essas autuações, nós conseguimos comprovar estas reclamações, por parte dos passageiros”, reconheceu Arruda.

Arruda admitiu que o excesso de velocidade “infelizmente é uma prática comum” na Capital e que o radar portátil irá ajudar na identificação destes condutores. “Nós teremos o fator surpresa, diferente dos radares fixos”, revelou.

De acordo o chefe da divisão, as blitz serão realizadas rotineiramente em vias rápidas, onde os condutores tendem a andar em alta velocidade.

Radar – Atualmente, Campo Grande disponibiliza dois radares portáteis para as fiscalizações de trânsito, porém somente um está apto para o uso. “Nós estamos fazendo alguns ajustes técnicos para que ele possa ser utilizado”, relatou Arruda. Os radares estão sendo utilizados há dois meses pelos agentes da Agetran.

Depois de sete anos, a prefeitura colocou em prática a fiscalização com os radares portáteis. Desde 2008 o equipamento vem sendo anunciado para o uso na Capital.

Nos siga no Google Notícias