ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Teatro nos terminais alerta para as tragédias no trânsito da Capital

Filipe Prado | 20/05/2014 17:32
Os atores cantaram e conversaram com os usuários do transporte coletivo (Foto: Cleber Gellio)
Os atores cantaram e conversaram com os usuários do transporte coletivo (Foto: Cleber Gellio)

Com o refrão “maio amarelo, quer dizer atenção pela vida”, o grupo de teatro Chico Maria Produções encantou o público do Terminal Guaicurus com intervenções artísticas para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito de Campo Grande. O projeto visa diminuir em 50% o números de mortos no trânsito do mundo.

De acordo com o chefe do Núcleo da Divisão de Educação para o Trânsito da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), David Marques, eles querem, de uma forma irreverente, conscientizar a população. “Nós queremos que toda a vez que falarem maio, lembrem do Maio Amarelo, como no Outubro Rosa”, comparou.

Os atores percorreram o terminal cantando, brincando e até conversando com os usuários do transporte coletivo. “Isso é muito legal. É mais fácil de entender”, afirmou a zeladora Aparecida de Souza, 53 anos.

Vários usuários ficaram atentos à música, até quem estava dentro do ônibus não escapou dos artistas. “Achei bem criativo, vamos ver se isso faz alguma diferença com os motoristas. Tem que fazer mais disso aqui”, comentou a zeladora Leda Oliveira Aguiar, 44.

Ator envolveu os usuários do transporte coletivo nas encenações  (Foto: Cleber Gellio)
Ator envolveu os usuários do transporte coletivo nas encenações (Foto: Cleber Gellio)
Usuários aproveitaram a espera do ônibus para prestar atenção nas encenações (Foto: Cleber Gellio)
Usuários aproveitaram a espera do ônibus para prestar atenção nas encenações (Foto: Cleber Gellio)

Para a dona de casa Marta Belarmino, 45, maio sempre irá fazê-la lembrar sobre a conscientização no trânsito. “Muitas pessoas não tem consciência, agora eles vão sempre lembrar do maio amarelo quando chegar está época do ano”, afirmou.

O terminal Guaicurus é o primeiro a receber a ação. Serão nove apresentações em todos os terminais da cidade, sempre no mesmo horário, ás 16h30, e irá acabar no dia 30 de maio, com uma blitz educativa às 19 horas com concentração na avenida Afonso Pena com a rua 25 de Dezembro.

A campanha é coordenada pelo GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito), que conta com 39 órgãos governamentais. Toda a programação e informações sobre a campanha está no site www.maioamarelo.com.

Atores participam do esforço para reduzir mortes no trânsito em 50% (Foto: Cleber Gellio)
Atores participam do esforço para reduzir mortes no trânsito em 50% (Foto: Cleber Gellio)
Nos siga no Google Notícias