A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

01/08/2012 21:07

Testemunhas de acidente que matou segurança serão ouvidas nesta quinta

Nyelder Rodrigues
Richard Ildivan Gomide (foto), trocou de advogado. O responsável pela defesa será José Roberto Rodrigues da Rosa (Foto: Minamar Junior)Richard Ildivan Gomide (foto), trocou de advogado. O responsável pela defesa será José Roberto Rodrigues da Rosa (Foto: Minamar Junior)

Nesta quinta-feira (2), dez testemunhas de acusação do jovem Richard Ildivan Gomide, que atropelou e matou o segurança David Del Vale Antunes, de 31 anos, serão ouvidas na 2ª Vara do Tribunal do Júri, às 13h30.

Veja Mais
Justiça ouve em agosto testemunhas de morte de segurança na Afonso Pena
Justiça mantém preso estudante que matou segurança na Afonso Pena

O acidente ocorreu na madrugada do dia 31 de maio, em frente em Shopping Campo Grande, na avenida Afonso Pena. A cena do acidente foi registrada pelo redutor de velocidade que há no local. Nas imagens, David estava parado de moto, no sinal vermelho, quando o carro conduzido por Richard o atropelou.

A família de Richard optou trocar de advogado, e para fazer a defesa do jovem foi contratado José Roberto Rodrigues da Rosa, que atuou, por exemplo, nos casos Marielly, Dudu e da morte do vereador de Alcinópolis, Carlos Antônio Costa Carneiro. Ele foi contratado na terça-feira (31), já entrando com procuração para assumir a defesa.

Conforme José Roberto, a promotoria quer que Richard seja julgado por homicídio doloso, com condição de dolo eventual (quando se assume a possibilidade de matar alguém) e vá a júri popular.

Porém, após analisar o caso, o advogado alega que não há como provar o dolo eventual, pois não foi feito o exame de alcoolemia em Richard, sendo a suposta embriaguez dele apenas presumida em depoimentos. “As provas são frágeis e delicadas”, comenta José Roberto.

No próximo dia 13, às 8h30, já está marcada a audiência onde serão ouvidas as testemunhas de defesa. De acordo com o advogado de Richard, já há oito testemunhas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions