ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

TJ mantém condenação de motorista de ônibus que matou motociclista

Michel Faustino | 04/08/2014 15:07

A 1ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou nesta segunda-feira (4) o recurso interposto pelos advogados de defesa do motorista Vicente Alves Pereira contra a sentença que o condenou pelo crime de homicídio culposo ( quando não há a intenção de matar) sob a direção de veículo automotor.

Vicente foi condenado em 2012 a cumprir pena de dois anos e oito meses de detenção, em regime aberto, e a suspensão da habilitação pelo mesmo período ao se envolver em um acidente em 2007.

No recurso negado pelo TJMS , Vicente requereu o afastamento da pena de suspensão do direito de dirigir ou, ainda, a sua imposição pelo período de um ano, tendo em vista que fica impossibilitado de trabalhar.

Na ocasião, o ônibus coletivo que era conduzido por Vicente acabou colidindo com a motocicleta conduzida por José Adelcio Pereira entre os cruzamentos das ruas Vilela de Andrade e Cristalina no bairro Vila Albuquerque, na Capital.

Conforme a denuncia, Vicente não teria respeitado a sinalização e avançado o sinal de pare. O motociclista que estava seguindo na preferencial não teve tempo de desviar e acabou sendo atingido. O motociclista não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Nos siga no Google Notícias