ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

TJ nega absolvição de caminhoneiro por morte acidental

Paulo Fernandes | 28/09/2011 19:44

Por unanimidade, os desembargadores da 2ª Turma Criminal do TJ/MS (Tribunal de Justiça) negaram, na segunda-feira, provimento à apelação interposta pelo caminhoneiro José dos Santos, condenado a 2 anos de detenção, em regime aberto, e ao pagamento de multa pela morte acidental de um outro condutor. O resultado da sessão foi divulgado hoje pela assessoria de imprensa do tribunal.

O acidente aconteceu em fevereiro de 2007, no km 518 da rodovia BR 163, em Jaraguari. José dos Santos dirigia um caminhão bitrem que colidiu de frente com uma caminhonete, provocando a morte do outro condutor.

Conforme a denúncia, o acidente aconteceu porque o caminhoneiro tentou fazer ultrapassagem em faixa contínua.

Em sua defesa, José dos Santos alegou que não existem provas suficientes para condenação com base no Código de Processo Penal.

A condenação foi com base no laudo pericial, que especificou como causa do acidente a invasão do automóvel conduzido por José dos Santos na contramão.

“Fica evidenciada a imprudência perpetrada pelo acusado, impossível se tornando sua absolvição, razão pela qual mantenho a condenação proferida em primeira instância”, disse o relator do processo, Desembargador Romero Osme Dias Lopes, acompanhando integralmente a decisão de primeira instância.

Nos siga no Google Notícias