A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

28/08/2011 10:46

Transporte de bebida alcoólica ficará restrita ao porta-malas do carro

Agência Câmara

CCJ aprova multa de R$ 191 para quem levar bebida em carro

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta quinta-feira o Projeto de Lei 7050/02, do Senado, que define como infração gravíssima o transporte de bebidas alcoólicas na cabine de passageiros do veículo. Essa infração é punida com sete pontos na carteira de motorista e multa de R$ 191,44.

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, voltará para o Senado, por ter sido alterada na Câmara.

Por sugestão do relator, deputado Hugo Leal (PSC-RJ), a comissão aprovou a retirada de uma terceira punição (além da multa e dos pontos), que era a “retenção do veículo até o saneamento da irregularidade”.

O deputado considera a medida “injurídica e ilógica”. Ele questiona: “Se a infração constitui-se tão somente no transporte de bebidas alcoólicas na cabina de passageiros, basta tirá-las dali e não restará mais nada de errado com o veículo que justifique a retenção.”




Quando lei no Brasil vai ser seria.. nao me faça rir com piadas, aqui no Brasil lei só fica no papel, quando funciona é so para pobres. Podemos ver isso atraves da internet. Mostra os famosos saindo bebado carregado para o carro eles saem dirigindo e nada acontece... Aqui em Campo Grande tem um certo senhor que ja foi prefeito ja foi governador ele nao bebe, ele enxuga a garrafa e esta tudo bem...vai um pedreiro fazer isso, fica preso na cadeia que ele proprio construiu...
 
ivanilde lopes em 31/08/2011 03:26:00
mais dirigir bebado nao da nada por favor façam algo que puna de verdade
 
claudinei braz de lima em 28/08/2011 12:48:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions