ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Trecho da Afonso Pena entre Bandeirantes e Visconde de Taunay está interditado

Paula Vitorino | 28/09/2011 07:40
Recapeamento da Afonso Pena deve demorar seis meses. (Foto: Divulgação)
Recapeamento da Afonso Pena deve demorar seis meses. (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (28), a avenida Afonso Pena tem novo trecho interditado para recapeamento. A via fica fechada entre a avenida Bandeirantes e rua Visconde de Taunay, no sentido bairro-centro.

De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), o trecho deve permanecer interditado até a sexta-feira (30).

Para o condutor que precisa passar pela via, a alternativa é fazer o desvio pela Rua Alexandre Farah, seguir pela rua 26 de agosto, e continuar por ela ou virar na Avenida Bandeirantes.

São cerca de R$ 7 milhões investidos pelo Governo para a realização do recapeamento da principal avenida de Campo Grande. A previsão é que a obra seja totalmente concluída em seis meses.

A obra vai andar em ritmo de 200 a 300 metros por dia, então, os trechos interditados mudam constantemente. Até agora dois trechos da avenida já foram concluídos: entre as ruas Joaquim Dornelas e Iguaçu; e o outro entre a rua Iguaçu até a rua Visconde de Taunay.

A Agetran divulga diariamente a interdição que acontecerá no dia seguinte. As informações poderão ser obtidas no site http://www.pmcg.ms.gov.br/agetran e no site www.noticias.ms.gov.br.

A primeira etapa do recapeamento corresponde ao trecho entre a Orla Morena e a avenida Ernesto Geisel. A segunda etapa será executada no outro extremo da avenida, próximo ao Parque dos Poderes. A região central será a última a receber o recapeamento.

Segundo a empreiteira que realizará a obra (Equipe Engenharia Ltda), a intenção é interditar trechos, retirar o asfalto atual, regularizar a pista e cobrir com o recapeamento asfáltico.

A revitalização da avenida inclui também a retirada dos estacionamentos 45º graus dos canteiros centrais da avenida. No local, será construída uma quarta pista, com o objetivo de dar mais rapidez ao escoamento do trânsito no Centro de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias