ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Trecho em obras na Julio de Castilho é concluído e liberado para o trânsito

Nyelder Rodrigues | 19/06/2012 20:15

Agora, o trecho fechado para obras fica entre a avenida Aeroclube e a rua Ricardo Franco

65% das obras de revitalização da Júlio de Castilho já estão concluídas (Foto: Divulgação)
65% das obras de revitalização da Júlio de Castilho já estão concluídas (Foto: Divulgação)

O trecho da avenida Júlio de Castilho entre as avenidas Presidente Vargas e Aeroclube foi liberado nessa terça-feira (19) para retornar o trânsito normal. No trecho, foi implantada drenagem e executado o recapeamento da pavimentação.

As calçadas padronizadas ainda estão sendo feitas, assim como a iluminação e urbanização do canteiro central, serviços que podem ser feitos mesmo com a circulação de veículos nas duas pistas.

Além da liberação deste trecho da Julio Castilho, foi interditada a pista no sentido centro-bairro do trecho entre a avenida Aeroclube e a rua Ricardo Franco. A pista do tráfego bairro-centro foi interditada na última quinta-feira (14), sendo que a previsão é que o serviço fique pronto em 45 dias.

Durante o Arraial de Santo Antônio, as obras de revitalização foram interrompidas para garantir uma alternativa de acesso à região da Praça do Papa.

Obras - Segundo a Unidade de Programas e Projetos Especiais, que supervisiona a obra, 65% da obra de revitalização da Júlio de Castilho já está concluída. Foi executada metade do recapeamento asfáltico previsto (6,5 KM dos 13 da avenida) e 65% dos quatro quilômetros de drenagem previstos.

As obras na avenida Júlio de Castilho estão exigindo um investimento de R$ 18.364.888,59. Deste total, 95% são do Pró-Transporte e 5% do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

As rotatórias estão sendo retiradas da avenida, sendo instalados 17 semáforos sincronizados com a chamada Onda Verde na avenida. Com a revitalização, a Júlio de Castilho passará a contar com soluções de acessibilidade com a execução de 13,6 KM de calçadas com piso tátil e organização visual ao longo das calçadas.

Nos siga no Google Notícias