A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

04/12/2013 09:30

Veículo avança no "amarelo", bate em carro, tomba e fere dona de casa

Edivaldo Bitencourt e Luciana Brazil
Condutora só foi retirada após o Corpo de Bombeiros cortar o teto do veículo (Foto: Cleber Gellio)Condutora só foi retirada após o Corpo de Bombeiros cortar o teto do veículo (Foto: Cleber Gellio)

Um veículo teria passado no sinal amarelo, colidiu com outro, que passou no vermelho e tombou no cruzamento das ruas Arthur Jorge com Abrão Júlio Rahe, no Centro, por volta das 8h30 desta quarta-feira (4). Uma mulher ficou presa no veículo e só foi retirada após o Corpo de Bombeiros quebrar o pára-brisa e cortar o teto do carro.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

Segundo o engenheiro de trânsito e ex-diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Aroldo Figueiró, que trafegava pela Rua Abrão Júlio Rahe e presenciou o acidente, ele ia passar no cruzamento quando o sinal ficou amarelo, mas parou.

No entanto, o Voyage, que vinha no sentido contrário, conduzido pela dona de casa Marli Bueno, 35 anos, decidiu arriscar e colidiu com o BMW X1, dirigido por uma mulher que não quis se identificar. Segundo testemunhas, ela passou no sinal vermelho. Após bater, o Voyage tombou e Marli ficou presa nas ferragens.

O Corpo de Bombeiros não conseguiu retirar a motorista porque o veículo ficou tombado do lado esquerdo. Para retirar a mulher, eles quebraram o pára-brisas e usaram desencarcerador para cortar o teto do carro e retirar Marli. Um médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) permaneceu dentro do veículo, junto com a vítima, durante todo o resgate.

A condutora da BMW estava muito nervosa, chorou e relatou que não se lembrava como aconteceu o acidente. “Foi muito rápido, não sei o que aconteceu”, relatou ela, que se mostrou bastante preocupada com a condutora do Voyage.

Outra motorista, a dona de casa Sandra Regina dos Santos, que estava atrás da BMW, contou outra versão para o acidente. Ela disse que o BMW atravessou no sinal verde. Ela relatou que a BMW tinha saído de um prédio próximo e só avançou o cruzamento porque o sinal abriu.

Marli Bueno estava consciente e foi levada para o ProntoMed, segundo o marido, o encarregado administrativo Luiz Carlos, 34 anos.

Após quebrar pára-brisas e cortar teto, bombeiros retiraram vítima (Foto: Cleber Gellio)Após quebrar pára-brisas e cortar teto, bombeiros retiraram vítima (Foto: Cleber Gellio)
Socorristas do Samu auxiliaram bombeiros no resgate no Centro da Capital (Foto: Cleber Gellio)Socorristas do Samu auxiliaram bombeiros no resgate no Centro da Capital (Foto: Cleber Gellio)



Quero parabenizar o pessoal da reportagem que a refizeram e a corrigiram.
 
Mário Costa em 05/12/2013 10:23:16
olha, realmente está dando nojo de andar pelas ruas de campo grande tamanha FALTA DE EDUCAÇÃO DAS PESSOAS!!! nunca via tanta gente mal educada no trânsito, to falando geral mesmo, taxistas, motoristas de onibus, motoqueiros, veiculos de passeios, veiculos de empresas, ou seja, é geral essa epidemia da má educação....... eu não sei o que tem que fazer, pois educação é uma coisa de berço, o que o campo grandense realmente não tem, e é bem complicado ensinar adultos que não tiveram isso dentro de casa terem agora!!!
 
Caroline Volce em 05/12/2013 09:27:01
Fico pensando... Por que tanta pressa, tanta falta de educação no trânsito? Sai atrasado e quer chegar no horário. Por que não sai com tempo? Planeje-se... Cada dia nós temos mais carros no trânsito, daqui e de outras cidades e mais celulares no ouvido... é como "assoviar e chupar cana"ou fala no celular ou dirige. O Sinal está vermelho, antes de abrir o outro, os motoqueiros já estão passando, não olham o sinal dele mas do outro. Espertinhos, são os mesmos que furam as filas de banco. Se estivessem filmando poderiam ver qtos celulares no trânsito, tira a atenção, causam acidentes, vai saber se não foi isto a causa. Pressa, celular, esperteza, acidente na certa.Temos tbém as diferenças sociais. Impunidade. Por que não deram o nome da fulana? Só porque estava na BMW X 1? Nem a foto do carro
 
Neuci Augusta Fonseca em 04/12/2013 18:26:05
O importante é que estou bem, graças a Deus. Justificando aqui para alguns, quando passei o sinal estava verde, e ficou amarelo para o senhor que vinha atras de mim o senhor, Aroldo Figueiró, e muito me admira uma senhora que pelo menos me parecia muito distinta, e dizia estar muito preocupada comigo, e assumindo a culpa ali no local, apos o segurador e o suposto advogado dela comparecer, mudou totalmente a historia, o meu carro chegou a voar antes de capotar.pensa na velocidade dessa mulher.
 
Marly Bueno em 04/12/2013 18:22:22
É.. ta complicado esse transito.. eu já bati o carro uma vez, por falta de atençã,, aconteceu.,. já passou ,os prejuizos ja foram pagos. Mas eu fico muito abismado com tantos acidentes causados por imprudencia!
 
Willian Gomes Justi em 04/12/2013 14:51:44
Aqui em Campo Grande é assim mesmo: "sinal amarelo" não significa ATENÇÃO, mas sim ACELERE!!!
Impressionante como é assim, todos os dias de volta pra casa meu esposo pára no sinal amarelo, e já levou até buzinada. Ele não é daqui, é do interior de Rondonia, mas está disposto a fazer a parte dele como bom motorista, o ruim é que corre o risco de um apressadinho IGNORANTE bater no nosso veículo!!!
"Assim fica difícil povo Campograndense!!!"
 
Álix Garcia em 04/12/2013 14:35:10
Vamos fechar o Juizado de Transito, já temos vários Juízes aqui, e detalhe, todos sem salários. kkkkkkkk
 
Eder Gonçalves em 04/12/2013 14:32:37
Acho que não devia ter sinal amarelo, o povo é burro, quando fica amarelo eles acham que significa, CORRE QUE VAI FECHAR, quando na verdade é para parar, mas todo mundo tá apressado, todo mundo quer chegar antes, todo mundo acha que se fizer o correto ou uma gentileza no transito, vai ser chamado de troxa, a mentalidade do campograndensse é dificil, se voce dá passagem para uma pessoa, pode ter certeza que ela não vai te chamar de troxa, se voce para no amarelo e a pessoa que vem atras buzina e xinga, aumente o som e deixa pra lá.
 
maximiliano nahas em 04/12/2013 13:59:00
Em qualquer acidente da cidade sempre tem envolvido uma MULHER, UM MOTOQUEIRO OU UM IDOSO, podem reparar nessa estatística!!!
 
Marcelo Cardoso em 04/12/2013 13:49:11
Nossa, sempre que eu vejo as matérias sobre acidentes de veículos os comentários são fartos e bem particulares!! mas quando o assunto é sobre política, pouca gente dá o seu pitaco, olha só o nível cultural desta gente do MS, devem estar todas bem satisfeitas com o que tem aqui, coisa de primeiro mundo.!!!...hahahhaha.... pobretada igual a todos do resto do Brasil que arrota caviar....
 
ANTONIO DOS PRAZERES em 04/12/2013 13:45:18
O que vemos é resultado da falta de educação, da imperícia, da imprudência e da negligência da maioria dos motoristas de Campo Grande. Para diminuir a pressa desse povo, não tem outra saída, a não ser "pardais". Foi assim em todas as grandes capitais do Brasil...
 
Antonio Mesquita em 04/12/2013 13:25:20
Willian Gomes Justi exatamente isso que você disse. O povo aqui em CGR não tem noção de velocidade. Vamos a um exemplo: Se você está (na preferencial) a 50m de uma esquina e alguém vai entrar na tua rua, a pessoa não olha se vc está a 20km/h ou a 150km/h (amigos criticos.. apenas exemplo, tá?). Ela vai entrar pq vc está a 50m. Pelo que deu a entender nesse acidente aí foi o que vc comentou: A mulher do Voyage furou o sinal confiando que ia dar tempo pq tava todo mundo parado e foi atingida pela BMW que saiu um pouco mais rápido. Se o rapaz da Agetran confirma que parou pq ia fechar, e a mulher atrás da BM disse que ela só saiu no verde, só reforça a tese de que, o Voyage furou o sinal. Se a BMW já estava parada, não tinha motivos pra sair 1s~2s antes.
 
Ronaldo Castor em 04/12/2013 11:54:58
Agora é assim: Sinal verde mesmo é apenas depois de uns 5 segundos.... E olha lá!
 
Rodrigo Adania em 04/12/2013 11:35:37
Pelo que entendi todas versões foram iguais: o voyage correu pra passar no sinal que tinha acabado de fechar e a bmw arrancou rapido quando o sinal ficou verde e Acertou o voyage. Isso quase aconteceu comigo hoje mesmo. Eu estava esperando o sinal abrir, olhando para frente, com a 1° engatada, meu carro é 1.8, quando abriu eu acelerei e vinha um manezão correndo pra passar no cruzamento.. esse povo alem de desrespeitar as leis de transito, nao tem nenhuma noção de distancia/espacamento/velocidade
 
Willian Gomes Justi em 04/12/2013 11:17:47
Ainda bem que não pegou fogo no carro. Ai o bicho ia pegar.
 
jose carlos em 04/12/2013 10:58:45
Tá virando moda capotar carro em Cpo Gde, ninguém respeita semáforo ai acontece isso ai fica com cara de quem está arrependido ou com medo. Só assim para aprender, e outra um carro que vai a mais de 100 km por hora em torno de 10 segundo só podia dar nisso.
 
jose carlos em 04/12/2013 10:57:23
O sinal AMARELO não serve para o condutor acelerar, tão pouco o VERMELHO é para se passar, mesmo que não venha nenhum carro do outro lado... (salvo em situações extremas como de madrugada e em lugares perigosos, se isso for feito com toda atenção). É por causa do desrespeito de alguns condutores que centenas de pessoas INOCENTES e que buscam respeitar as leis de trânsito morrem vítimas do "erro alheio" todos os dias pelo mundo a fora... Lamentável isso...
 
jessica nadine em 04/12/2013 10:55:20
O GRANDE PROBLEMA DOS MOTORISTAS DAQUI É O SEGUINTE: "SONSEIRA".
O POVO É SONSO, PENSA QUE TÁ NA ROÇA E PODE DIRIGIR DE QUALQUER JEITO.
E AINDA QUER BRIGAR SE ALGUEM RECLAMA.
 
WALTER SEVERO em 04/12/2013 10:54:41
Mais um cenário triste: "Trânsito de Campo Grande = Trânsito da Russia";
Não desconte suas frustrações e magoas no trânsito, pratique a direção defensiva;
Não seja ignorante porque vc tem um carro melhor ou maior que outro, não quer dizer que tem a total preferência...
 
Rogers Hunter em 04/12/2013 10:47:54
Canja de galinha, chá morno e DIREÇÃO DEFENSIVA não fazem mal a ninguém.
- Farol AMARELO = PARE
- Farol VERMELHO = ESTEJA PARADO
- Faro VERDE = SIGA COM ATENÇÃO
O principal problema no transito é aquela peça que fica entre o volante e o banco dianteiro esquerdo do veiculo...
 
Alvaro Roberto em 04/12/2013 10:45:31
Essa farra dos semáforos só vai acabar quando eles possuírem radares pra pegar os espertinhos que passam no vermelho. Na Rua Bahia com a Av. Mato Grosso a farra acabou.
 
Sergio Arantes em 04/12/2013 10:38:42
Tudo isso por causa da pressa, por não aguentar esperar no máximo 40 segundos no semáforo.
Se machucam, atrapalham o trânsito, arrebentam com os carros e se duvidar ter a chateação de um processo.
 
Felipe Santos em 04/12/2013 10:36:00
Sinal que abre(fica verde!) quando o da rua transversal esta em atenção(amarelo!)? Isso tem de ser analisado com câmeras filmando simultaneamente os semáforos deste cruzamento e se confirmado este fato cabe um processo de danos físicos(as escoriações e hematomas), mentais(o susto, nervosismo e desespero dos envolvidos) e materiais(danos nos veículos) contra a prefeitura, detran e ciptran já que são os responsáveis pelo trânsito na capital. Só com as pessoas processando os setores públicos é que eles vão fazer as coisas corretas para não terem prejuízos no futuro! Eu mesmo já peguei lombada sem sinalização horizontal e vertical de carro, se fosse um motoqueiro teria caído!
 
Alexandre de Souza em 04/12/2013 10:08:02
Nosso trânsito sempre o mais perigoso do País, acidente todo instante, falta de respeito e falta de agilidade no trânsito, muitos motoristas dirigem como se estivesse no quintal de casa, quando vai cair a fixa que o trânsito é de todos.
 
Odair Alves Teixeira em 04/12/2013 10:06:02
Regras de Transito para dirigir em Campo Grande: O farol abriu não arranque, pois há grande possibilidade de que alguém cruze o farol vermelho, o farol fechou pare pois há grande possibilidade de quem alguém arranque com o sinal ainda fechado, a preferencial é sua reduza porque é grande a possibilidade de quem alguém a invada, a preferencial não é sua pare, porque é grande a possibilidade de que um carro surja em grande velocidade, seguindo estas regras não o livra de que alguém ainda o acerte por algum lado ou que um carro caia em cima do seu, mais diminui consideravelmente...
 
Marco Aurélio em 04/12/2013 10:01:30
Como sempre, tudo por conta de desrespeito às leis de trânsito...imprudência, falta de educação e desrespeito, principalmente, com o próximo...esse é o perfil do condutor de Campo Grande...Não posso acusar, mas uma coisa é certa! Alguém aí furou o sinal!!! Imaginem se tivesse um motociclista envolvido? Seria mais um pai de familia morto. SOu a favor de voltarem os "pardais" em TODOS os semáforos de Campo Grande. Se o povo não adquire EDUCAÇÃO por livre e espontânea vontade, que seja EDUCADO então por imposição LEGAL. Pois quando "arde" no bolso, todos se tornam "Educados".
 
Thiago M. Mendonça em 04/12/2013 10:01:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions