A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

19/11/2013 14:32

Vereador pediu redutor de velocidade um mês antes de morte de mulher

Filipe Prado e Kleber Clajus

O vereador Flávio César (PTdoB) solicitou, no mês passado, a instalação de uma lombada eletrônica na Rua Paulo Coelho Machado, em frente ao Shopping Campo Grande, onde uma mulher de 67 anos foi atropelada e morta ontem. Ele lembrou do pedido na sessão de hoje da Câmara Municipal da Capital. 

Veja Mais
Idosa morre atropelada por automóvel perto do Shopping Campo Grande
Motorista bêbado destrói cancela de estacionamento e invade shopping

Durante sessão ordinária na Câmara Municipal, o vereador relatou que uma solicitação para que seja colocada uma lombada eletrônica na Rua Paulo Coelho Machado, já foi solicitada no mês passado, após um acidente, que deixou um senhor em estado grave.

Segundo o presidente da Câmara, Mario César (PMDB), a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) ainda é resistente a colocar um quebra-mola elevado para a travessia de pedestres. “Enquanto é resistente a um sistema que limita a velocidade. Pessoas estão morrendo”, relata o vereador.

Flávio ressalta que eles já tiveram algumas conversas com a Agetran e providências serão tomadas, pois muitos carros descem em alta velocidade, além de existir pontos de ônibus no local. Mas ainda não há uma licitação que dê condições de contruir uma travessia para os pedestres.

Alguns vereadores ficaram revoltados com a situação e até ironizaram o caso. “Não gosta de quebra-mola, mas deve gostar de morte”, comenta o vereador Elizeu Dionizio (SDD).

Motorista bêbado destrói cancela de estacionamento e invade shopping
Um motorista de 25 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (13) depois de invadir o estacionamento do Shopping Campo Grande. Ele ...
Contramão é a única rota em cruzamento esburacado
Moradores da Rua Rio de Janeiro, no bairro Monte Castelo, reclamam que os buracos se multiplicam a cada chuva. Para piorar a situação, o cruzamento c...



Fico pensando, se a Agetran não atende nem pedido de vereador, imagina nós, simples mortais. Aqui na Rua Rita Vieira de Andrade, esquina com a Luiz Charbel terminaram o obra da duplicação e liberaram o acesso dos veículos, todos sem exceção descem em alta velocidade e a AGETRAN só temos noticia que existe quando aparece na TV. Socorrooooooooooooooooooooo!!!!
 
Noé Ferreira da Costa Junior em 19/11/2013 16:58:20
Aliás, todas as faixas de travessia de pedestres localizadas em vias movimentadas e onde não hajam semáforos, deveriam ser trocadas por quebra-molas elevados e ainda se possível precedidos de olho de gato, pois só assim os pedestres teriam mais segurança na travessia. Um exemplo impossível de travessia de pedestres é a avenida Duque de Caixas em frente ao atacadão, parece até aquele joguinho da galinha que tem que atravessar a rua "Chicken on the road".
 
wladimir eudociak em 19/11/2013 15:22:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions