A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

03/11/2013 17:03

Vereadora irá se reunir com Bernal para criar Conselho de Trânsito

Leonardo Rocha
Luiza destaca que conselho irá dar mais transparência em ações do governo (Foto: Divulgação)Luiza destaca que conselho irá dar mais transparência em ações do governo (Foto: Divulgação)

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) irá se reunir nesta semana com o prefeito Alcides Bernal (PP) para reivindicar a formação de um Conselho Municipal de Transporte e Trânsito, que tem como objetivo dar mais “transparência” ao sistema de transporte coletivo na Capital.

Veja Mais
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves

“Os movimentos sociais reivindicam a criação do conselho para deixar a administração mais democrática, além de ter um controle maior sobre as ações e coordenação do governo”, apontou ela.

Luiza destacou que a proposta está fundamentada na Política Nacional de Mobilidade Urbana e que o conselho poderá ter até 21 membros. Sendo 7 do executivo, 7 da sociedade civil e 7 representantes dos prestadores de serviço do transporte coletivo.

A vereadora lembrou que desde as manifestações que ocorrerão em todo país, se demonstrou a necessidade de uma discussão mais profunda sobre a acessibilidade e qualidade do transporte.

“O problema se torna maior quando verificamos que o crescimento das cidades não veio acompanhado de um planejamento, que poderia prevenir problemas futuros”.




E QUANTOS SERÃO POLICIAIS DE TRÂNSITO E DA AGETRAN QUE REALMENTE TRABALHAM COM TRÂNSITO,TEMOS QUE TER CARGOS TÉCNICOS E LIBERDADE DE ATUAR OU VAI SER SÓ MAIS UM MODO DE SER SOCIAL SEM RESPOSTA QUE A POPULAÇÃO REALMENTE NECESSITA.POIS SÃO VÁRIOS OS LOCAIS QUE PRECISAM SER REVISTOS COMO PRIORIDADES PARA SE TRANSITAR NA CAPITAL.CHEGA DE COMODISMO POIS ESTAMOS NUMA CAPITAL DE GRANDE PORTE COM ESPIRITO DE INTERIOR PARA SE LOCOMOVER.
 
Luiz Carlos em 03/11/2013 21:59:02
Está arquivado nos anais da Câmara Municipal projeto de lei de autoria do ex-vereador Athayde Nery, propondo a criação do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito. Faz mais de 15 (quinze) anos que esse assunto sempre é abordado na Câmara Municipal, sem que efetivamente haja a edição de uma normativa que discipline a matéria. Bastaria desarquivar a supracitada proposição e adequá-la à legislação federal pertinente.
 
oscar mendes em 03/11/2013 18:45:03
Parabéns pela iniciativa! enquanto alguns ficam brigando, você vai emplacando projetos de muita relevância para a sociedade campo-grandense. PPS desbravando !!!!!!
 
fabio augusto em 03/11/2013 17:35:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions