ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Viatura dos Bombeiros fura sinal durante resgate e "acerta" motociclista

Luciana Brazil, Aliny Mary Dias e Kleber Clajus | 28/10/2013 09:07
Viatura do Corpo de Bombeiros fura sinal e bate em motociclista. (Foto: Marcos Ermínio)
Viatura do Corpo de Bombeiros fura sinal e bate em motociclista. (Foto: Marcos Ermínio)

Um motociclista ficou ferido na manhã de hoje (28), no cruzamento da Rua Rui Barbosa com a Maracaju, em Campo Grande, depois de bater em uma viatura do Corpo de Bombeiros que transportava duas vítimas, mulheres, para a Santa Casa.

Com giroflex e sirene ligados, a viatura que seguia pela Rui Barbosa, “furou” o sinal vermelho. O motociclista, funcionário da Clínica Campo Grande, que vinha pela Rua Maracaju, bateu com força na lateral da viatura.

Apenas o motociclista se feriu. Ele foi levado para a Clinica Campo Grande com suspeita de fratura no ombro.

Duas unidades de resgate do Corpo de Bombeiros foram até o local do acidente para fazer o transporte das três vítimas.

Segundo os militares, as mulheres haviam se envolvido em um acidente de trânsito entre duas motos e um carro, no bairro Paulo Coelho Machado. Uma delas teve fratura no tornozelo e a outra um ferimento no olho. Apesar de estáveis, as duas inspiravam cuidados. Elas foram levadas para Santa Casa.

As mulheres não foram identificadas, e um representante da Clínica Campo Grande, que esteve no local, não quis identificar o motociclista.

O trânsito no local ficou tumultuado. Segundo o empresário Vitor Eugênio Filho, 42 anos, o tráfego está lento, já que a via foi parcialmente fechada. "Está empatando a vida de todo mundo", disse ele ao passar pelo cruzamento.

Apenas a perícia da Polícia Civil pode atender acidentes que envolvam viaturas oficiais. A Polícia Civil já está no local.

Polêmica: Ao furar o sinal durante um resgate, o Corpo de Bombeiros está amparado pela lei. Porém, nesses casos, eles acabam recebendo duras críticas. “Eles nem pararam. A viatura estava extremamente rápida e não parou nem um pouco”, disparou o comerciante Miguel de Souza, 51 anos, que presenciou o acidente.

As críticas são de que ao se aproximar dos semáforos, as viaturas devem diminuir a velocidade, já que muitas motoristas podem estar desatentos, o que acaba causando acidentes como o de hoje.

Os militares garantiram à reportagem que diminuíram a velocidade ao se aproximar do cruzamento.

Trânsito ficou parcialmente interditado com a chegada da perícia. (Foto: Marcos Ermínio)
Trânsito ficou parcialmente interditado com a chegada da perícia. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias