A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

28/10/2013 09:07

Viatura dos Bombeiros fura sinal durante resgate e "acerta" motociclista

Luciana Brazil, Aliny Mary Dias e Kleber Clajus
Viatura do Corpo de Bombeiros fura sinal e bate em motociclista. (Foto: Marcos Ermínio)Viatura do Corpo de Bombeiros fura sinal e bate em motociclista. (Foto: Marcos Ermínio)

Um motociclista ficou ferido na manhã de hoje (28), no cruzamento da Rua Rui Barbosa com a Maracaju, em Campo Grande, depois de bater em uma viatura do Corpo de Bombeiros que transportava duas vítimas, mulheres, para a Santa Casa.

Veja Mais
Carro capota após colisão no cruzamento da Bahia com a Barão do Rio Branco
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves

Com giroflex e sirene ligados, a viatura que seguia pela Rui Barbosa, “furou” o sinal vermelho. O motociclista, funcionário da Clínica Campo Grande, que vinha pela Rua Maracaju, bateu com força na lateral da viatura.

Apenas o motociclista se feriu. Ele foi levado para a Clinica Campo Grande com suspeita de fratura no ombro.

Duas unidades de resgate do Corpo de Bombeiros foram até o local do acidente para fazer o transporte das três vítimas.

Segundo os militares, as mulheres haviam se envolvido em um acidente de trânsito entre duas motos e um carro, no bairro Paulo Coelho Machado. Uma delas teve fratura no tornozelo e a outra um ferimento no olho. Apesar de estáveis, as duas inspiravam cuidados. Elas foram levadas para Santa Casa.

As mulheres não foram identificadas, e um representante da Clínica Campo Grande, que esteve no local, não quis identificar o motociclista.

O trânsito no local ficou tumultuado. Segundo o empresário Vitor Eugênio Filho, 42 anos, o tráfego está lento, já que a via foi parcialmente fechada. "Está empatando a vida de todo mundo", disse ele ao passar pelo cruzamento.

Apenas a perícia da Polícia Civil pode atender acidentes que envolvam viaturas oficiais. A Polícia Civil já está no local.

Polêmica: Ao furar o sinal durante um resgate, o Corpo de Bombeiros está amparado pela lei. Porém, nesses casos, eles acabam recebendo duras críticas. “Eles nem pararam. A viatura estava extremamente rápida e não parou nem um pouco”, disparou o comerciante Miguel de Souza, 51 anos, que presenciou o acidente.

As críticas são de que ao se aproximar dos semáforos, as viaturas devem diminuir a velocidade, já que muitas motoristas podem estar desatentos, o que acaba causando acidentes como o de hoje.

Os militares garantiram à reportagem que diminuíram a velocidade ao se aproximar do cruzamento.

Trânsito ficou parcialmente interditado com a chegada da perícia. (Foto: Marcos Ermínio)Trânsito ficou parcialmente interditado com a chegada da perícia. (Foto: Marcos Ermínio)



As pessoas em geral, não ligam se quem esta no carro de resgate não é seu parente,
esse infeliz aprendeu na pratica o quanto é importante ter um rápido socorro.
Como tem gente que se dá ao trabalho de reclamar dos bombeiros, quando estamos sem vagas em hospitais, pela falta de atenção de motoristas.
Esta é a primeira vez que um carro de socorro esta envolvido POR CULPA DE UM
MOTOCICLISTA DESATENTO.
 
Mirella Forti Cossignani em 28/10/2013 13:48:55
“Eles nem pararam. A viatura estava extremamente rápida e não parou nem um pouco”, disparou o comerciante Miguel de Souza, 51 anos, que presenciou o acidente.
Queria ver se fosse sua mãe que estivesse correndo risco de morte... se você iria querer que os bombeiros parassem em cada semáforo. São atitudes como essa que indigna..." Tiago Silva, curiosamente você escreveu do mesmo jeitinho que eu pensei em escrever assim que li a matéria (kkkkkkkkkkkkk). Abraços. fernando - ST PM
 
Fernando Silva em 28/10/2013 12:53:17
No dia em que as pessoas definitivamente tiverem educação no trânsito, esses tipos de acidentes não mais ocorrerão. Tá todo mundo careca de saber que ambulâncias e viaturas de policiais, com sirene e giroflex ligados tem a preferência, mas não, se acham os super heróis e dá nisso, depois o transito é violento. É lamentável como as pessoas ainda pesam e agem dessa forma. Isso é revoltante.
 
Fabiana Marinho em 28/10/2013 11:55:15
Qando vejo uma viatura de Bombeiros ou SAMU pedindo passagem e os motoristas não abrem caminho fico indignada, a gente percebe o desespero deles querendo passar , afinal ali na ambulância sempre tem alguém em estado grave ou gravíssimo , e eles tem a missão de salvar vidas. Outra coisa que os motoristas tem que respeitar são as vias exclusivas , na Duque de Caxias é comum carros trafegarem nessa vias, acho uma falta de RESPEITO E EDUCAÇÃO e acredito que seja um infração de transito., Cadê os amarelinhos ? Ao invés de ficarem parados em um determinado ponto fazendo chacrinha tinham que pegar a viatura e fazer rondas pela cidade, muitas coisas iriam mudar.........
 
helena da costa andrade em 28/10/2013 11:31:20
Sabe de uma coisa...manda esse povo que esta criticando "ir dormir".
Os bombeiros seguem a risca os protocolos de segurança e são muito melhores que o SAMU.A única reclamação que eu tenho são os materiais descartáveis que alguns bombeiros deixam na via após o resgate, já fotografei e informei um bombeiro que orientou a reclamar, porque isso é uma coisa muito cobrada por eles e alguns insistem em não cumprir.Tirando isso estão de parabéns!
 
Pablo Carlos em 28/10/2013 11:24:18
Acontece que a maioria dos motoristas e motociclistas de Campo Grande são sem noção, não querem saber, se esta aberto para eles a ambulância é que pare, isto sem falar os que não estão nem ai, a ambulância que passe por cima, vide as reclamações dos bombeiros quando do incêndio do Planeta Real, e há também os espertos que se aproveitam para furar o farol... o povinho para dirigir mau é este daqui.
 
Marco Alves em 28/10/2013 11:07:23
O som da sirene de socorro, se houve há 200, 300 metros de distância. O que falta é, educação e atenção no trânsito. Estou, com os bombeiros...!!!
 
nilo papito em 28/10/2013 10:58:14
tem que furar o sinal vermelho sim, o que o motociclista estava fazendo que não prestou atenção no transito e no barulho da sirene que é usada para este fim, alertar que está passando um sinal vermelho para salvar vidas.
 
robson almeida em 28/10/2013 10:44:30
Criticar a acão dos Bombeiros é facil. Queria ver se dentro dessa viatura tivesse alguem de sua família sendo levado com urgência para o hospital. Em Campo Grande, a maioria dos motoristas, motociclistas e até mesmo pedestres, não respeitam ou não dão prioridade quando veículos de emergência tentam passar. Quem esta dirigindo (ou pilotando), tem que estar ligado no trânsito todo o tempo. Se quer ficar passeando, vá ao Parque dos Poderes onde não tem movimento.
 
Julio Cesar Campos de Oliveira em 28/10/2013 10:37:06
“Eles nem pararam. A viatura estava extremamente rápida e não parou nem um pouco”, disparou o comerciante Miguel de Souza, 51 anos, que presenciou o acidente.
Queria ver se fosse sua mãe que estivesse correndo risco de morte... se você iria querer que os bombeiros parassem em cada semáforo. São atitudes como essa que indigna...
 
Tiago Silva em 28/10/2013 10:18:33
Não sei sobre esse caso, mas trabalho no 10º andar aqui no Centro, e vejo todos os dias como as pessoas não respeitam ambulâncias e bombeiros, não abrem espaço e nem param ao ouvir a sirene.
 
Francisco Oliveira em 28/10/2013 09:48:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions