A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

21/08/2013 10:22

Vítima de acidente na Ceará não consegue acordar e segue internada

Evelyn Souza
Jovem está em coma, desde o dia do acidente. (Foto: Reprodução/Facebook)Jovem está em coma, desde o dia do acidente. (Foto: Reprodução/Facebook)

Catarina Mantovan, 19 anos, a vítima mais grave do acidente do Fiat Uno que colidiu com um poste, saiu da CTI (Centro de Terapia Intensiva) e foi transferida para o setor de internação neurológica da Santa Casa de Campo Grande, na madrugada desta quarta-feira (21).

Veja Mais
Justiça nega liberdade de motorista que causou acidente grave na Ceará
MPE denuncia e autor de acidente na Rua Ceará pode ir a júri popular

Segundo o pai, Jerson Mantovan, a estudante está em coma desde o dia do acidente e chegou a ser transferida para enfermaria no início da semana, para ver se reagia com a presença de familiares. No entanto, Catarina apresentou febre alta e o médico aconselhou que ela fosse encaminhada para enfermaria neurológica, onde está sendo avaliada por quatro profissionais da saúde.

Jerson também informou que ainda não é possível ter um diagnóstico, mas que a filha pode ter sequelas, devido à batida que sofreu na cabeça.

“Ela não consegue acordar. Está recebendo uma atenção especial do neurologista, teve interferência cerebral e pode ser que fique com sequelas”, diz o pai, esperançoso para que a filha apresente melhora.

O acidente aconteceu por volta das 4h de um sábado. Quatro jovens estavam no Fiat Uno, eles saiam do bar Bartolomeu e estavam indo lanchar, quando o motorista perdeu a direção do veículo e bateu em um poste, na esquina das ruas Ceará e Amazonas.

Dois deles ficaram em estado grave: Catarina e Lucas Leite de Oliveira, 19 anos, que já recebeu alta do hospital.

Otávio Sol Cotpe, 19 anos, saiu ileso do acidente e o motorista, Aderivaldo de Souza Ferreira Júnior, 25 anos, teve um corte no supercílio e foi preso logo após sair da Santa Casa, de onde tentou fugir durante um exame de raio-x.

Na última segunda-feira (19), o MPE (Ministério Público Estadual) denunciou o motorista por tentativa de homicídio qualificado, com dolo eventual. Aderivaldo está preso deste o dia do acidente e pode ir a júri popular. Ele também teve o pedido de liberdade provisória negado pela Justiça na segunda-feiran (19).

Uma das vítimas disse à Polícia que todos estavam bebendo antes do acidente. 

(atualizada para correção de informação às 11h50)




Duro é julgar as pessoas sem conhece-las, ninguém deseja o mal para ninguém e desejo que esta jovem melhore e retorne a sua vida normal... mas sou amiga do Aderivaldo e conheço muito bem ele para saber que não fez isso por mal.. foi um acidente e quantos e quantos pai de família não vão a festa de aniversários bebem e retornam para casa com família e filhos no carro após ter bebido... ele não fez por mal.. perdeu o controle.. é um menino de coração muito bom!!!! torço para que de tudo certo para ele!!!
 
Ane Fernandes em 29/08/2013 22:09:03
Tá certo em nao conceder a liberdade a este rapaz......as pessoas precisam aprender a ser mais responsáveis....e este nao é o primeiro e nem vai ser o ultimo caso ..pois o que mais tem por ai é motoristas depois das baladas dirigindo e pilotando motos....é só andar de madrugada nas saidinhas de bar que voce encontra bastante desses irresponsáveis !!!! a lei tem que ser é mais rigorosa ainda ....bebado no volante deveria ser crime sem fiança !!!! tolerancia zero !!!!!
 
ROGERIO CARVALHO em 21/08/2013 15:11:08
Jerson, temos orado muito pela sua filha.Desejo que DEUS lhe conceda força p. lidar com essa situação, e, que a equipe do Dr. Bezerra de Menezes esteja junto com os médicos que estão cuidando dela.
 
mercedes rodrigues de brito em 21/08/2013 13:42:19
Melhoras para essa jovem , tão linda....As pessoas não aprendem nunca, não dirigir depois de beber e também não pegar carona com bebados....Vão embora de táxi, é bem mais barato, o que vc gasta na balada não chega nem perto do valor de uma corrida, assim menos bebados nas ruas.....Quanto vale sua vida??????????????????????
 
Lenita Santos em 21/08/2013 12:34:59
Não à conheço mas estou em oração por essa moça. Que Jesus em sua infinita misericórdia restaure sua saúde e que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro coloque anjos a seu lado! Tenha fé, esperança que tudo dará certo pois Deus é Pai! Força ao familiares!
 
MARIA HELENA PEREIRA em 21/08/2013 10:47:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions