ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Vítima de acidente na Ceará não consegue acordar e segue internada

Evelyn Souza | 21/08/2013 10:22
Jovem está em coma, desde o dia do acidente. (Foto: Reprodução/Facebook)
Jovem está em coma, desde o dia do acidente. (Foto: Reprodução/Facebook)

Catarina Mantovan, 19 anos, a vítima mais grave do acidente do Fiat Uno que colidiu com um poste, saiu da CTI (Centro de Terapia Intensiva) e foi transferida para o setor de internação neurológica da Santa Casa de Campo Grande, na madrugada desta quarta-feira (21).

Segundo o pai, Jerson Mantovan, a estudante está em coma desde o dia do acidente e chegou a ser transferida para enfermaria no início da semana, para ver se reagia com a presença de familiares. No entanto, Catarina apresentou febre alta e o médico aconselhou que ela fosse encaminhada para enfermaria neurológica, onde está sendo avaliada por quatro profissionais da saúde.

Jerson também informou que ainda não é possível ter um diagnóstico, mas que a filha pode ter sequelas, devido à batida que sofreu na cabeça.

“Ela não consegue acordar. Está recebendo uma atenção especial do neurologista, teve interferência cerebral e pode ser que fique com sequelas”, diz o pai, esperançoso para que a filha apresente melhora.

O acidente aconteceu por volta das 4h de um sábado. Quatro jovens estavam no Fiat Uno, eles saiam do bar Bartolomeu e estavam indo lanchar, quando o motorista perdeu a direção do veículo e bateu em um poste, na esquina das ruas Ceará e Amazonas.

Dois deles ficaram em estado grave: Catarina e Lucas Leite de Oliveira, 19 anos, que já recebeu alta do hospital.

Otávio Sol Cotpe, 19 anos, saiu ileso do acidente e o motorista, Aderivaldo de Souza Ferreira Júnior, 25 anos, teve um corte no supercílio e foi preso logo após sair da Santa Casa, de onde tentou fugir durante um exame de raio-x.

Na última segunda-feira (19), o MPE (Ministério Público Estadual) denunciou o motorista por tentativa de homicídio qualificado, com dolo eventual. Aderivaldo está preso deste o dia do acidente e pode ir a júri popular. Ele também teve o pedido de liberdade provisória negado pela Justiça na segunda-feiran (19).

Uma das vítimas disse à Polícia que todos estavam bebendo antes do acidente. 

(atualizada para correção de informação às 11h50)

Nos siga no Google Notícias