A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

04/05/2012 10:39

Mortos em acidente na BR-262 eram irmãos e seguiam para Terenos

Wendell Reis e Luciana Brazil

Família costumava visitar prima e familiares enterrados no Município

Acidente mata três irmãos que moravam em Campo Grande. (Foto:Pedro Peralta)Acidente mata três irmãos que moravam em Campo Grande. (Foto:Pedro Peralta)

As três vítimas de um acidente ocorrido entre Campo Grande e Terenos na manhã desta sexta-feira (4) eram irmãos e seguiam para o município de Terenos. Um amigo da família, Maurício Alves dos Reis, 61 anos, ex-vereador de Terenos, disse que os irmãos costumavam ir ao município para visitar túmulos de familiares e uma prima que ainda mora na cidade.

Ele confidenciou que uma das vítimas, o motorista Eugênio Fava, 86 anos, foi vereador de Terenos na década de 60. Além de Eugênio, faleceram Demétrio Fava, de 82 anos, e Antônio Fava, 84 anos, que chegou ontem de São Paulo. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O motorista do caminhão, Orlando Santos, 47 anos, conduziria o caminhão carregado com pedras de Campo Grande para Corumbá. Ele relatou que faz o trajeto constantemente e sempre achou o trecho perigoso.

Motorista estava inconsolável diante da tragédia. (Foto:Pedro Peralta)Motorista estava inconsolável diante da tragédia. (Foto:Pedro Peralta)

Emocionado, o motorista disse que se soubesse que o acidente ocorreria, não teria deixado o carro lhe ultrapassar. Com 35 anos de profissão e prestes a se aposentar, o motorista revela que nunca se envolveu em acidente. Ele explica que um caminhão não consegue ser parado rapidamente e que não conseguiu frear. O delegado Paulo Laureto está no local e explicou ao Campo Grande News que o motorista será encaminhado a delegacia para prestar esclarecimentos.

O Prisma que conduzia os idosos ficou mais danificado na lateral. Todavia, o tenente do Corpo de Bombeiros, Kléber Barbosa Arantes, relata que o trauma se divide em três partes: “colisão de veículo com veículo, corpo humano com o veículo e dos órgãos dentro do corpo”. Nesta situação, ele detalha que a energia é tão grande que é capaz de estourar um órgão sem um choque maior. O corpo das vítimas foi reconhecido por Antônio Fava, filho de Eugênio.

O motorista do caminhão alega que o Prisma de cor branca, com placas NRN-2256, lhe ultrapassou antes de chegar a rotatória. Segundo ele, após a ultrapassagem, o carro entrou no retorno, mas não parou e voltou para a pista, sem que o caminhão pudesse ser parado. Na pista há marcas de frenagem de 65 metros.

Emocionado, o motorista disse que se soubesse que o acidente ocorreria, não teria deixado o carro lhe ultrapassar. Com 35 anos de profissão e prestes a se aposentar, o motorista revela que nunca se envolveu em acidente. Ele explica que um caminhão não consegue ser parado rapidamente e que não conseguiu frear. O delegado Paulo Laureto está no local e explicou ao Campo Grande News que o motorista será encaminhado a delegacia para prestar esclarecimentos.

A distância entre a batida e o local em que  o veículo parou foi de 65 metros. (Foto:Pedro Peralta)A distância entre a batida e o local em que o veículo parou foi de 65 metros. (Foto:Pedro Peralta)

O Prisma que conduzia os idosos ficou mais danificado na lateral. Todavia, o tenente do Corpo de Bombeiros, Kléber Barbosa Arantes, relata que o trauma se divide em três partes: “colisão de veículo com veículo, corpo humano com o veículo e dos órgãos dentro do corpo”. Nesta situação, ele detalha que a energia é tão grande que é capaz de estourar um órgão sem um choque maior. O corpo das vítimas foi reconhecido por Antônio Fava, filho de Eugênio.

O motorista do caminhão alega que o Prisma de cor branca, com placas NRN-2256, lhe ultrapassou antes de chegar a rotatória. Segundo ele, após a ultrapassagem, o carro entrou no retorno, mas não parou e voltou para a pista, sem que o caminhão pudesse ser parado. Na pista há marcas de frenagem de 65 metros.




Esse acidente monstruoso que me tirou meu avô,só Deus sabe a saudade que sentimos.Que o senhor tenha encontrado a luz e a paz eterna,da sua neta,afilhada,filha...Te amarei pra sempre (Demetrio Fava)
 
Clara Fava em 28/05/2012 12:43:43
Minha Vó é prima irmã dos 3 irmãos mortos neste triste acidente deseja a todos os familiares muita força e que todos parentes de Uberaba e região estão em oração para que toda a família tenha muita força.
 
Emilia Brandolice em 07/05/2012 02:54:03
Trabalho no condominio onde o senhor Antonio Fava , morava em SP, deixo o meus sinceros sentimentos para toda familia.
 
almir martins nogueira em 06/05/2012 06:38:03
quanto custa para construir um quebra molas?muito pouco em vista de tantos impostos que nos são cobrados,quanto valem as vidas de muitas e muitas pessoas inocentes?com certeza não tem preço,quanto vale um politico que não trabalha para evitar que vidas sejam perdidas?N A D A!!!
 
edinho oliveira em 06/05/2012 05:41:27
Quantas pessoas terão de morrer ainda nesta entrada de Terenos. Será que nenhuma "autoridade" percebeu que é preciso alterar o traçado da pista, seja colocando uma rotatória ou algo parecido e também obstáculos para que os veículos que passam no perímetro utilizem velocidade baixa?
 
Lúcio Alcantara em 04/05/2012 12:40:14
Esse trecho é muito perigoso, os motoristas que trafegam não prestam muito atenção a rotatória. Fico triste porque mais vidas estão indo embora por causa desse trânsito louco. que Deus ilumines esses irmãos....
 
delcisa paláco martins em 04/05/2012 12:37:41
Lamento muito, é uma perda muito grande. Tio que descanse em paz, vai ser lembrado com muito carinho.
 
olivia pelzl em 04/05/2012 12:26:25
sinto muito por essa tragedia,essa família sao parentes do meu pai.QUE DEUS CONFORTE OS CORAÇOES DA FAMILIA

 
Ana Paula R. Nunes em 04/05/2012 12:20:59
Muito triste mesmo.....Que Deus conforte todos nós.....Familia Estival......
 
vania c estival em 04/05/2012 12:18:28
e lamentvel ver uma materia chocante dessa forma , que deus de muinta forca para essa , familia que deus ilumine os.
 
gilberto ferreira de lima em 04/05/2012 11:58:20
Muita Força para a Família e o Sr. Antonio, triste demais isso.... meus pêsames.
 
Patrícia Pereira em 04/05/2012 11:46:20
Realmente uma perda muito grande, já perdemos nossa Tia Palmira, que era uma grande mulher e agora nosso Tio Eugênio, que ele descanse em Paz e que Deus conforte nossa família, porque vamos precisar muito de força.
 
Suelen Anes em 04/05/2012 11:43:13
É uma perca muito grande para nossa familia...Com certeza estamos todos chocados pela situação...Uma morte muito tragica...Tio Eugênio escapou de muitas..e se foi assim de uma forma tão boba podemos dizer..Que Deus nos dê muita força para suportar..Força Familia Fava
 
Camila Greffe em 04/05/2012 11:20:11
Bom nem sei direito o que comentar. Moro em Sinop-MT, e não posso estar nesse momento ao lado da minha família, meu vô querido Demétrio Fava descanse em paz, e meus tios tbém, estou transtornada e só queria agradecer pelos lindos depoimentos de todos.Vô descanse em paz ao lado dos seus dois filhos,meu pai Djair que partiu em 2005 e meu tio Altinor que nos deixou em novembro de 2011Bjos vó Angélica
 
CAROLINA RIBEIRO FAVA em 04/05/2012 10:57:19
Nessas horas de dor e de tristeza temos que contar com a força da família, amigos e principalmente Deus, para nos confortar. Meus sentimentos, e que Deus esteja presente nas suas vidas, para lhe ajudarem a superar esta perda.
 
Marcos Antonio em 04/05/2012 07:29:00
meus sinceros sentimentos aos familiares.
 
everson lopes carlos em 04/05/2012 06:18:15
conheci seu eugênio e só coisas boas tenho de lembrar,companheiro,amigo fico triste pelo fato pois um homem que amava o que fazia,e se dedicou anos de sua vida atrás de um volante e acabou partindo sobre ele,uma perca muito grande para nós amigos,companheiros de serviço,mas creio que a um deus que nesse momento esta acolhendo este homem em seus braços, vá com deus meu amigo.
 
everson lopes carlos em 04/05/2012 06:16:11
conheço essa familia eles sao de uma humildade incrivel, vai com deus meus amigos.
 
nicola frança em 04/05/2012 05:18:15
E triste para todos da familia, eram todos meus tios, abraços e muita força nesta hora Primos e Tias.
 
Gilmar Fava em 04/05/2012 05:06:20
Saudades Tios, Forças Primos e Tias...e muito triste para todos.
 
Gilmar Fava em 04/05/2012 04:57:22
meus sinceros pêsames á família desses 03 irmãoe mortos nesse triste acidente.Mas, será que um senhor de 86 anos teria condições/reflexos suficientes para dirigir naquela BR tão prigosa?
 
MARCELLO MENDES em 04/05/2012 04:38:02
Muita Força para toda a Familia, Tios e Primos e muito triste...
 
Gilmar Fava em 04/05/2012 04:28:32
Uma freada que fez o caminhão parar somente após arrastar seus vários pneus por 65 metros precisa ser investigada com cuidados.
 
ADALTO DE OLIVEIRA DIAS em 04/05/2012 04:22:43
Lamentável o que aconteceu. Admiro muuuuito essa família . Que Deus conforte o coração de cada familiar e conceda a força necessária para superar essa perda imensurável. Meus sentimentos à familia Fava.
 
Grazielli Brandão em 04/05/2012 03:53:41
Que o Senhor os guie em sua LUZ....
Elenita dos Anjos
 
Elenita dos anjos em 04/05/2012 02:15:52
Muito triste tudo isso...quero guardar na lembrança todo o carinho e a alegria que o senhor sempre teve comigo e a minha família Tio Eugênio...Que Deus possa dar o conforto a todos da família...vamos sentir saudades! Jucimar e Mônica.
 
Jucimar de Oliveira Pelzl Hayafuji em 04/05/2012 01:54:22
lamento muito pelas mortes deses senhores. pelo visto foi uma falha humana.so q nesta entrada para pegar a avenida para a cidade de terenos. na minha opiniao teria q ter pelo menos um quebra molas, ou um redutor de velocidade. este nao foi o primeiro e nem vai ser o ultimo. pensa ai prefeito de terenos.
 
sebastiao vieira de arruda em 04/05/2012 01:53:23
Uma notícia lamentável. Não tenho palavras p/ expressar a minha tristeza e com profundo pesar, peço a Deus que dê muita força p/ a familia FAVA, que já passou por muitas tristezas nestes ultimos anos. Força D. Angelica!!! Força meu cunhado Chico!!! Eles esãrão juntos com seus 2 irmãos que precocemente tb foram p/ junto do Senhor e estão todos em festa no céu, porque é´pra lá que vão os bons...
 
Diva Andrade em 04/05/2012 01:30:02
é muito triste saber que o mundo em que nos vivemos esta terrivel, seu eugênio foi patrão do meu pai na epoca meu trabalhou no supermemrcado legal quando ele tinha taxi no ponto legal meu se chama PEDRO DIAS FILHO ele era um otimo patrão,mas deus sabe das coisas quando é hra!!!!!!!deus que de muitas forças pra familia dele!!!!!!!
 
carlos alexandre rossatt dias em 04/05/2012 01:11:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions