ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Volume de processos no Juizado de Trânsito cresceu 18% no semestre

Aline dos Santos | 24/07/2012 09:10

A quantidade de processos distribuídos na 9ª Vara do Juizado Especial de Trânsito de Campo Grande cresceu 18,83% no primeiro semestre de 2012 em comparação ao ano passado.

Nos primeiros seis meses, foram 2.757 distribuições. Os autos definitivamente arquivados fecharam no total de 2.845, o que corresponde a um aumento de 3,5%. O primeiro semestre deste ano fechou com 2.319 ações em andamento.

Somente no mês de abril, foram 391 processos distribuídos, o que corresponde a 251 a mais em relação ao mesmo mês do ano passado. Para acionar o Juizado de Trânsito, basta ligar no número 0800 647 1333.

Quando solicitados os serviços, uma van, denominada Unidade Móvel do Juizado do Trânsito - equipada com central telefônica, máquinas fotográficas, central de rádio para comunicação e celulares - chega ao local do acidente, com a equipe formada por um motorista, um conciliador e um policial militar.

A equipe, encarregada da perícia e da instrução, tentará o acordo. Caso consiga, encaminhará para homologação; caso contrário, o processo será remetido para o juiz, que imediatamente marca a audiência de instrução e julgamento.

A população tem ainda o número 159 se necessitar de uma unidade móvel. O atendimento é gratuito e disponível todos os dias da semana, até mesmo aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 22h.

Nos siga no Google Notícias