ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Sub-comissão no Senado pode agilizar recursos para a Copa

Paulo Fernandes | 23/02/2011 16:15

Proposta partiu do presidente da CBF, Ricardo Teixeira

Delcídio disse a Ricardo Teixeira que Sub-comissão poderá ser criada na semana que vem(foto: divulgação)
Delcídio disse a Ricardo Teixeira que Sub-comissão poderá ser criada na semana que vem(foto: divulgação)

Presidente da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos), o senador Delcídio do Amaral (PT) irá propor aos demais membros a criação de uma sub-comissão para dar agilidade a liberação de recursos para a Copa do Mundo de 2014.

O pedido partiu do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, que se encontrou com o senador sul-mato-grossense em Brasília.

“O Ricardo me propôs a criação de uma sub-comissão da CAE para acompanhar e dar agilidade ao processo que envolve os investimentos públicos necessários a realização da Copa do Mundo. Definimos como prioridade quatro temas : aeroportos, telecomunicações, construção/reforma de estádios e mobilidade urbana”, afirmou o senador.

Delcídio disse que irá conversar com os outros membros da CAE para criar a sub-comissão já na semana que vem.

O senador sul-mato-grossense também discutiu com o presidente da CBF a possibilidade de reformar e ampliar os aeroportos através de parcerias com a iniciativa privada e lembrou que o País sediará ao longo dos próximos meses eventos esportivos importantes, que permitirão acumular experiência tanto para a Copa de 2014 quanto para as Olimpíadas de 2016.

“Em julho serão realizados os Jogos Mundiais Militares, que reunirão, no Rio de Janeiro, cerca de 6 mil atletas de aproximadamente 100 países.

Teremos também no Rio, em meados do ano, o sorteio das chaves da Copa de 2014. Em 2013 é a vez da Copa das Confederações e em 2015 vem a Copa América”, disse.

Nos siga no Google Notícias