ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Deputado pede informações sobre falta de merenda em escolas estaduais

Ítalo Milhomem | 30/03/2011 13:44

O deputado estadual Pedro Kemp (PT), entrou com requerimento pedindo que a Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul solicite informações da secretária de Educação, Nilene Badeca sobre quais escolas da rede estadual não estariam fornecendo merenda escolar no início deste ano.

Entre os questionamentos, Kemp pede que a secretaria de Educação informe os motivos para falta de merenda escolar e quais medidas estão sendo tomadas para que este caso não afete o andamento do ano letivo e qual o prazo para solucionar este problema.

De acordo com o deputado, há noticias de que a merenda escolar tem falta em algumas escolas da rede estadual e que alunos têm sido liberados mais cedo por conta disso.

De acordo como já noticiou o Campo Grande News, um dos motivos para o atraso são as dificuldades que as APMs (Associações de Pais e Mestres) estão encontrando para conduzir licitações para a compra de alimentos para a merenda escolar no Estado. As compras estão atrasadas neste primeiro ano em que a licitação, que também pode ser feita na modalidade pregão, passou a ser obrigatória.

As escolas estariam conseguindo suprir a merenda com o que sobrou nos caixas das APMs no ano passado.

Há relatos,de suspensão de atividades de escolas, onde existe o programa Mais Educação, mais conhecido como contraturno, que oferece atividades no período oposto ao das aulas dos estudantes, e que estaria suspenso em parte das unidades por causa do atraso nas compras da merenda.

Nos siga no Google Notícias