A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

05/02/2011 09:40

Escolta do traficante Pingo para Campo Grande teve policiais da Interpol

Marta Ferreira

Preso no Paraguai, ele está desde ontem no Presídio Federal

A escolta para Mato Grosso do Sul do traficante Erineu Domingo Soligo, o Pingo, de 54 anos, feita ontem, teve a participação de policiais da Interpol. Pingo veio de um presídio de Assunção e chegou ao Presídio Federal de Campo Grande por volta das 13h, transportado por policiais federais e agentes do Depen (Departamento do Sistema Penitenciário).

Soligo é acusado pelos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Ele foi preso em maio do ano passado, no Paraguai. O traficante é apontado como uma espécie de sócio de Fernandinho Beira-Mar na região.

Traficante foi trazido ontem do Paraguai para Campo Grande. (Foto: Abc Color)Traficante foi trazido ontem do Paraguai para Campo Grande. (Foto: Abc Color)

Desde 2003 havia a suspeita de que Soligo encontrava-se em território paraguaio. O pedido de extradição foi feito pelo Ministério da Justiça brasileiro naquele mesmo ano.

A prisão do traficante, porém, só ocorreu no ano passado, como resultado de uma operação conjunta da polícia paraguaia e da Polícia Federal do Brasil.

Em 2010, o nome do criminoso foi incluído na operação Infra-Red da Interpol, a maior já organizada pela polícia internacional para prender foragidos da justiça brasileira em outros países.

Pingo tem condenações em Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul e em Passo Fundo, Rio Grande do Sul, seu estado de origem.

No Paraguai, ele cumpriria uma pena menor do que no Brasil e chegou a ser noticiado que recorreria da extradição, mas acabou não fazendo isso, em razão de seu estado de saúde. Erineu Soligo está em tratamento de um câncer.

Traficante quer ser extraditado porque sofre de câncer
O traficante brasileiro Erineu "Pingo" Soligo solicitou extradição ao Brasil para tratar um suposto câncer na boca. Ele está preso no Paraguai desde ...
Trabalhador morre ao sofrer descarga elétrica durante conserto de bomba d'água
José Antônio Farias, 51, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto arrumava uma bomba d'água às margens de uma lagoa, no distrito de Lagoa Bo...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions