A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

30/01/2011 11:16

Estilista que saiu de MS para Londres é a revelação do São Paulo Fashion Week

Angela Kempfer

Lucas Nascimento aprendeu tricô aos 11 anos, com a mãe em Bonito.

Lucas Nascimento durante desfile no RJ. (Arquivo Marie Clair)Lucas Nascimento durante desfile no RJ. (Arquivo Marie Clair)

Nascido em Bonito, o estilista Lucas Nascimento é considerado a revelação do São Paulo Fashion Week neste ano, maior evento da moda do Brasil, que começou ontem.

O estilista de 30 anos, que tem como diferencial o tricô, assina a coleção de estréia da marca Ghetz, 10 anos depois de ir para Inglaterra e se formar pela University of the Arts London e pelo London College of Art.

A mãe era tricoteira e passou o ofício ao filho quando o menino ainda tinha 11 anos. Pelo trabalho apurado já colaborou com desfiles de Alexander McQueen, Luella, Gilles Deacon e outros.

Hoje ele é considerado um dos especialistas da moda brasileira a trabalhar o tricô.

Lucas ainda mora na Inglaterra, mas vende para lojas no Brasil. “Para fazer a coleção da Ghetz usei 100% fio nacional. A empresa (que fica em Socorro, no interior de São Paulo) tem uma infraestrutura fantástica. E isso foi o que mais me atraiu. É uma estrutura semelhante a que encontramos na Itália e na Turquia”, contou Lucas ao Porta G1.

Já à revista Marie Clair, o sul-mato-grossense deu dicas para quem quer se aventurar nesse caminho. “Escolha fios leves, naturais, que não sirvam para esquentar a pele. Existem hoje diversos tipos de materiais com os quais é possível se fazer uma roupa de tricô para ser usada no verão. Invista em vestidos ou saias, fica bem sensual, a cara da brasileira”.

Veja algumas fotos do desfile de Lucas Nascimento no São Paulo Fashion Week (SPFW) - Fotos: Carlos Zambrotti / AgNews




Vale ressaltar também que o modelo Daniel Ferreira, que saiu de maracaju, desfilo pela Colcci.
 
rafael acosta em 31/01/2011 01:40:17
Que xique! é Bonito fazendo bonito.
 
Hilda França em 30/01/2011 11:30:04
Tecendo ponto por ponto, registrou a sua marca.Parabéns, muito sucesso!
 
vania ligia gutierrez em 30/01/2011 06:54:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions