A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

30/01/2011 11:16

Estilista que saiu de MS para Londres é a revelação do São Paulo Fashion Week

Angela Kempfer

Lucas Nascimento aprendeu tricô aos 11 anos, com a mãe em Bonito.

Lucas Nascimento durante desfile no RJ. (Arquivo Marie Clair)Lucas Nascimento durante desfile no RJ. (Arquivo Marie Clair)

Nascido em Bonito, o estilista Lucas Nascimento é considerado a revelação do São Paulo Fashion Week neste ano, maior evento da moda do Brasil, que começou ontem.

O estilista de 30 anos, que tem como diferencial o tricô, assina a coleção de estréia da marca Ghetz, 10 anos depois de ir para Inglaterra e se formar pela University of the Arts London e pelo London College of Art.

A mãe era tricoteira e passou o ofício ao filho quando o menino ainda tinha 11 anos. Pelo trabalho apurado já colaborou com desfiles de Alexander McQueen, Luella, Gilles Deacon e outros.

Hoje ele é considerado um dos especialistas da moda brasileira a trabalhar o tricô.

Lucas ainda mora na Inglaterra, mas vende para lojas no Brasil. “Para fazer a coleção da Ghetz usei 100% fio nacional. A empresa (que fica em Socorro, no interior de São Paulo) tem uma infraestrutura fantástica. E isso foi o que mais me atraiu. É uma estrutura semelhante a que encontramos na Itália e na Turquia”, contou Lucas ao Porta G1.

Já à revista Marie Clair, o sul-mato-grossense deu dicas para quem quer se aventurar nesse caminho. “Escolha fios leves, naturais, que não sirvam para esquentar a pele. Existem hoje diversos tipos de materiais com os quais é possível se fazer uma roupa de tricô para ser usada no verão. Invista em vestidos ou saias, fica bem sensual, a cara da brasileira”.

Veja algumas fotos do desfile de Lucas Nascimento no São Paulo Fashion Week (SPFW) - Fotos: Carlos Zambrotti / AgNews

Apuração no HR conclui que não houve 'falha ética' em mortes no local
Uma investigação interna realizada pela direção do HR (Hospital Regional) de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande para apurar a mo...
Carreta da Justiça oferecerá serviços a partir do próximo dia 13
Carreta da Justiça, programa do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que oferece serviços do judiciário de forma gratuita, chegará ao mun...



Vale ressaltar também que o modelo Daniel Ferreira, que saiu de maracaju, desfilo pela Colcci.
 
rafael acosta em 31/01/2011 01:40:17
Que xique! é Bonito fazendo bonito.
 
Hilda França em 30/01/2011 11:30:04
Tecendo ponto por ponto, registrou a sua marca.Parabéns, muito sucesso!
 
vania ligia gutierrez em 30/01/2011 06:54:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions