ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Artigos

Governo entrega na terça-feira Kit Literário a 35 municípios do Estado

Edmir Conceição* | 09/09/2011 10:36

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza no dia 13 (terça-feira) a cerimônia de entrega da 2ª edição do Programa de Incentivo à Leitura - Força da Cidadania. O evento contará com a presença do governador André Puccinelli e acontece às 11h, no auditório da Governadoria.

Composto por 200 obras, o Kit Literário beneficiará moradores de 35 municípios: Anastácio, Anaurilândia, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Bodoquena, Camapuã, Caracol, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Douradina, Dourados, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Jaraguari, Jardim, Jateí, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel D´Oeste e Sonora.

O objetivo do Kit Literário é estimular a leitura. Para isso aposta no incentivo à criação, implantação e desenvolvimento de bibliotecas de todos os municípios do Estado. Também contribui para a preservação e difusão da memória histórica e cultural de Mato Grosso do Sul.

As obras doadas pela FCMS e por escritores de Mato Grosso do Sul valorizam, destacam e divulgam a cultura em seus diversos aspectos: patrimonial, arquitetônico, gastronômico, histórico, e também, aborda a arte do teatro, dança, musica, cinema e da própria literatura. Alguns livros são provenientes de projetos contemplados pelo FIC e outros foram doados pelo Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas para composição de acervos.

(*) Com informações da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado

Nos siga no Google Notícias