ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Economia

MEC divulga filmes de campanha que integram o kit contra homofobia, veja os vídeos

Ângela Kempfer | 19/05/2011 17:28
MEC divulga filmes de campanha que integram o kit contra homofobia, veja os vídeos

Vídeos divulgados como parte da campanha contra homofobia trazem animações sobre comportamentos e sentimentos de adolescentes que descobrem a homossexualidade como opção e são atacados por quem não respeita esse caminho.

As peças de conscientização têm personagens que despertam para o sexo dentro da escola e crescem tentando rejeitar essa escolha por conta da pressão na sociedade.

Objeto de polêmica em Campo Grande, com a tentativa na Câmara de Vereadores de barrar a distribuição do material em escolas, o material destaca a reação descabida em circunstâncias como o beijo de dois homens em um shopping.

Hoje, o ministro Fernando Haddad negou rumores de que o Ministério da Educação tenha decidido alterar o conteúdo do kit de combate à homofobia, depois de encontro com parlamentares da bancada evangélica que são contra o material.

Ele diz que tudo continua igual e assegurou que os deputados poderão manifestar sua opinião à comissão de publicação de materiais do ministério, mas que as sugestões poderão ou não ser acatadas.

“O material encomendado pelo MEC visa a combater a violência contra homossexuais nas escolas públicas do país. A violência contra esse público é muito grande e a educação é um direito de todos os brasileiros, independentemente de cor, crença religiosa ou orientação sexual.

Os estabelecimentos públicos têm que estar preparados para receber essas pessoas e apoiá-las no seu desenvolvimento”, defendeu Haddad

A previsão do ministério é que os kits cheguem às escolas no segundo semestre de 2011. O material é voltado para alunos do ensino médio – a partir dos 15 anos.

Veja as imagens dos vídeos:

Nos siga no Google Notícias