A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

15/01/2011 13:57

PSB reivindica vaga de Elias Ishy na Câmara de Dourados

Aline dos Santos

O PSB de Dourados está reivindicando vaga de vereador que atualmente é ocupada por Elias Ishy (PT). Conforme o site do jornal O Progresso, nesta semana o partido protocolou requerimento junto a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dourados.

À revelia da direção estadual do Partido dos Trabalhadores e com o registro de candidatura negado pelo juiz eleitoral, Ishy lançou candidatura para prefeito da cidade.

O pedido do PSB tem como base uma liminar do STF (Supremo Tribunal Federal), que determina que no caso de vacância de cargo, quem assume é o primeiro suplente do partido e não da coligação.

O partido cobra a vaga de suplente do vereador José Carlos Cimatti, que foi afastado do cargo, após ser preso na Operação Uragano, realizada pela Polícia Federal em setembro de 2010. A vaga foi ocupada Ishy, 1º suplente por coligação.

A intenção do PSB é que a vaga seja repassada ao primeiro-suplente José Rubens Barbosa. O presidente da Câmara, Dirceu Longhi, afirma que aguardará decisão final do STF.

Quanto à candidatura, Ishy aguarda decisão do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral). Em Dourados, o PT fez aliança com o DEM, principal adversário político em âmbito nacional, e apóia a candidatura de Murilo Zauith.

Ishy representa a ala do partido que discorda da aliança. Para os contrários, a coligação foi vetada pelo comando nacional do PT. Já os favoráveis,justificam que a Executiva Nacional apenas recomendou que não houvesse aliança com os democratas.

Dando transparência
Já tem gente com medo das quintas-feiras em Campo Grande. Dizem que é quando São Pedro resolve mandar água e a cidade vira um caos. As duas chuvas qu...
TRE poderá receber amanhã recurso de Elias Ishy
Tribunal retoma nesta terça-feira as sessões de julgamento.Após voltar do recesso, o TRE (Tribuinal Regional Eleitoral) retoma as sessões de julgame...
Vice de Ishy não tem filiação partidária
Fato também pesou na decisão que negou o registro de candidato.Não foi apenas o fato de não ter sido escolhido em convenção que pesou contra a candi...



O PSB vai ganhar a vaga, pois ela pertence ao partido e nao ao primeiro suplente da cligação...

Na linha da jurisprudência desta Corte, o mandato pertence ao partido, e não à coligação... (TSE – AgReg na PET n.º 26864/DF, rel. Ministro MARCELO RIBEIRO, 2010).
 
antonio ribeiro em 15/01/2011 03:27:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions