ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Interior

PSB reivindica vaga de Elias Ishy na Câmara de Dourados

Aline dos Santos | 15/01/2011 13:57

O PSB de Dourados está reivindicando vaga de vereador que atualmente é ocupada por Elias Ishy (PT). Conforme o site do jornal O Progresso, nesta semana o partido protocolou requerimento junto a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dourados.

À revelia da direção estadual do Partido dos Trabalhadores e com o registro de candidatura negado pelo juiz eleitoral, Ishy lançou candidatura para prefeito da cidade.

O pedido do PSB tem como base uma liminar do STF (Supremo Tribunal Federal), que determina que no caso de vacância de cargo, quem assume é o primeiro suplente do partido e não da coligação.

O partido cobra a vaga de suplente do vereador José Carlos Cimatti, que foi afastado do cargo, após ser preso na Operação Uragano, realizada pela Polícia Federal em setembro de 2010. A vaga foi ocupada Ishy, 1º suplente por coligação.

A intenção do PSB é que a vaga seja repassada ao primeiro-suplente José Rubens Barbosa. O presidente da Câmara, Dirceu Longhi, afirma que aguardará decisão final do STF.

Quanto à candidatura, Ishy aguarda decisão do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral). Em Dourados, o PT fez aliança com o DEM, principal adversário político em âmbito nacional, e apóia a candidatura de Murilo Zauith.

Ishy representa a ala do partido que discorda da aliança. Para os contrários, a coligação foi vetada pelo comando nacional do PT. Já os favoráveis,justificam que a Executiva Nacional apenas recomendou que não houvesse aliança com os democratas.

Nos siga no Google Notícias