A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

08/10/2012 17:11

Governo quer fazer "pente fino" no sistema de transmissão de energia

Isabela Vieira , da Agência Brasil

Para prevenir panes no sistema elétrico que deixaram milhares de pessoas no escuro em várias regiões do país nas últimas semanas, o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, disse hoje (8) que o governo quer promover um “pente fino” no sistema de transmissão de energia, ainda este ano, com técnicos das próprias empresas.

Veja Mais
Casal é preso em flagrante com mais de 600 quilos de maconha na Capital
Segurança do Planalto já está em Três Lagoas para inauguração

A ideia é criar uma estratégia de vistoria com intercâmbio de técnicos do setor para revisar procedimentos, com apoio de especialistas de universidades, explicou o secretário. Segundo Zimmermann, entre as usinas nucleares de todo mundo, esse procedimento é conhecido, com técnicos viajando de um país para outro com o objetivo de fazer as inspeções.

“Na área nuclear, periodicamente, uma equipe de tal país vem ao Brasil avaliar como estão funcionando os protocolos. A equipe do Brasil vai para outro país, de forma que alguém olhando de fora, que não está acostumado com aquela instalação, faz uma rechecagem dos procedimentos. Isso é o que queremos fazer entre as empresas de transmissão”, informou o secretário.

O ministério estuda criar uma resolução para disciplinar a estratégia, que será apresentada à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A meta é iniciar a revisão nas empresas públicas e também nas concessionárias de transmissão de energia em 2012. “Começaremos o pente fino nas subestações mais importantes e depois adotaremos como rotina”, disse.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions