A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

11/12/2012 09:12

Segurança do Planalto já está em Três Lagoas para inauguração

Vice-presidente Michel Temer e governador André Puccinelli participam da cerimônia nesta quarta-feira

Carlos Martins
Fábrica da Eldorado produzirá 1,5 mihão de toneladas de celulose por ano (Foto: Ricardo Ojeda)Fábrica da Eldorado produzirá 1,5 mihão de toneladas de celulose por ano (Foto: Ricardo Ojeda)

A equipe precursora que cuida do Cerimonial e da segurança da Presidência da República já está em Três Lagoas para tratar dos detalhes que envolvem a participação do vice-presidente da República, Michel Temer, na inauguração da fábrica de celulose da Eldorado Brasil, nesta quarta-feira, a partir das 10h. Com capacidade de produzir 1,5 milhão de toneladas de celulose branqueada por ano, a fábrica é a maior do mundo em linha única.

Veja Mais
Com Eldorado, Três Lagoas se torna Capital Mundial da celulose
Deputados farão sessão em Três Lagoas no dia 12

Michel Temer irá representar a presidenta Dilma Rousseff, que viajou no domingo para Paris, França, onde fica até amanhã cumprindo agenda econômica e depois segue para Moscou (Rússia). Além do vice-presidente, também está confirmada a presença do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, além de outras autoridades, e de empresários chineses, coreanos, americanos e europeus, principais clientes da empresa. Após as falas de diretores da Eldorado Brasil e da J&F Participações (principal acionista) e de autoridades, haverá um show para convidados da Eldorado Brasil com o tenor italiano Andrea Bocelli.

Nesta terça-feira, jornalistas que farão a cobertura da inauguração visitam pela manhã o viveiro de mudas de eucalipto localizado em Andradina (SP), que fica a cerca de 40 minutos de carro de Três Lagoas. O viveiro tem capacidade de produzir 35 milhões de mudas por ano. Ainda pela manhã, os jornalistas fazem uma visita a uma fazenda e ao Centro de Treinamento da Eldorado.

À tarde, os jornalistas conhecerão a fábrica de celulose que será inaugurada amanhã. Nesta quarta-feira, antes da inauguração, está marcada para as 9h uma entrevista coletiva com a imprensa com a presença da diretoria da Eldorado Brasil e da J&F Participações (do Grupo JBS Friboi).

A produção de celulose atenderá grandes mercados produtores de papel localizados na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. A fábrica, que no pico da construção chegou a empregar 12 mil pessoas, recebeu investimentos de R$ 6,2 bilhões e alia a adoção das melhores tecnologias disponíveis com uma gestão de projeto focada na sustentabilidade dos processos industriais e florestais.

Inicialmente serão gerados cerca de 2.500 empregos, mas a oferta será ampliada porque faz parte do plano de expansão a construção de mais duas linhas que até o ano de 2021 permitirão uma capacidade de produção de 5 milhões de toneladas de celulose por ano.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions