ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Veículos

2ª etapa da Gincana do Caminhoneiro em Campo Grande desafia motoristas

Márcio Martins | 27/06/2014 15:02
Foto divulgação.
Foto divulgação.

A Cummins South America leva entretenimento e informação para a 2ª etapa da 26ª Gincana do Caminhoneiro, que acontece entre os dias 27 a 29 de junho, no Posto Kátia Locatelli, em Campo Grande (MS). O torneio de economia de combustível “Cummins Poupa Diesel”, relançado na 1ª etapa, volta a desafiar a habilidade dos motoristas presentes.

Para participar, basta se inscrever e realizar a prova de slalon, percurso de ziguezague determinado entre cones e tempo cronometrado realizado com cavalo-mecânico. O “Cummins Poupa Diesel”, em parceria com a MAN, acontece durante os três dias de evento, a bordo do VW Constellation 25.420 dotado do motor ISL 8.9 de 420 HP e tecnologia Euro 5.

Na oportunidade, os participantes recebem dicas e informações e testam na prática o desempenho do motor eletrônico com menor consumo de Diesel. O percurso de cerca de 10 quilômetros é cronometrado pelo software da Cummins conectado ao módulo eletrônico do motor ISL. Os dois primeiros colocados são premiados com um tablet e um GPS, respectivamente.

Informação - Além do torneio, a fabricante de motores promove ao longo do evento a palestra “Cuidando bem do coração do seu caminhão”, e apresenta os sistemas de filtração Fleetguard, Turbos Holset, a linha de peças remanufaturadas da Cummins ReCon, além de um display sobre o funcionamento do sistema da Cummins Emission Solution, unidade de Negócios responsável por desenvol- ver o sistema de pós-tratamento SCR (Redução Catalítica Seletiva).

Vale explicar que a Gincana é dividida em seis etapas, realizadas de maio a novembro de 2014. Ao longo do ano, serão classificados 50 caminhoneiros. Da primeira à quinta etapa, serão classificados os oito caminhoneiros que obtiverem o melhor tempo final. Na última etapa, serão classificados os 10 melhores. Na grande final – que acontecerá dia 30 de novembro, em Campo Largo/PR – , os classificados disputam o tão cobiçado prêmio: um caminhão VW Constellation 19.330 zero km!

Serviço:
26ª Gincana do Caminhoneiro – 2ª Etapa
Data: De 27 a 29 de junho
Horário da prova de slalom: das 9h30 às 19h30*
Horário do test drive: das 9h às 17h
Local: Posto Kátia Locatelli
End.: BR 163 km 460,5 – Campo Grande/MS
* De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.
Saiba mais: www.gincanadocaminhoneiro.com.br

Nos siga no Google Notícias